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Carro turbo para track day

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    escreveu em última edição por
    #19

    tendo espaço e tendo segurança pra poder acelerar sem infringir a lei, blz.

    show de bola acelerar a 5? até 7000 rpm. se o carro não aguentar usar todas as marchas até o limite de giros, ai tem coisa errada.

    todo carro que aguenta girar 7000 de 2? marcha, tem que aguentar girar 7000 tb de quinta.  ;)

    [snapback]300620[/snapback]

    o carro aguentava tranquiiiiiillloooo….........mesmo com o motor 1.6 originalzim.....

    agora imagina a cena:

    eu acelero a 1? e 2? até uns 7.800rpm

    3? vai até uns 7.500 tranquilo.............

    de 4? a uns 6.000 rpm meu ponteiro já passava da marca dos 200km/h....

    eu espetava a quinta mais não aguentava muito tempo ver o ponteiro marcar vdo na parati quadradinha.............fora que o carro com suspenção feita e pneus michelan 195/50-15 sambava de um lado pro outro que assustava......................... :(

    acho que tinha algo errado era com o piloto.................. :)

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #20

      o carro aguentava tranquiiiiiillloooo….........mesmo com o motor 1.6 originalzim.....

      agora imagina a cena:

      eu acelero a 1? e 2? até uns 7.800rpm

      3? vai até uns 7.500 tranquilo.............

      de 4? a uns 6.000 rpm meu ponteiro já passava da marca dos 200km/h....

      eu espetava a quinta mais não aguentava muito tempo ver o ponteiro marcar vdo na parati quadradinha.............fora que o carro com suspenção feita e pneus michelan 195/50-15 sambava de um lado pro outro que assustava......................... :)

      acho que tinha algo errado era com o piloto.................. ;)

      [snapback]300639[/snapback]

      haueheuhaeea então explica hehehehe

      teu carro ja chegou a abrir as portas quase 1 dedo na parte de cima na direção do quebra vento a ponto de vc sentir um arzinho entrando ali por cima é :(

      isso da muito medo ;)

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #21

        depende do circuito….

        em circuito mais travado eu iria de turbina menor para resposta mais rápida msm, já q o carro não vai ficar mto tempo em alta, ter menos potência em alta do q com uma turbina maior, mas ter a intermediária privilegiada, nesse caso é melhor.....se é um circuito com mais curvas de alta e grandes retas aí a coisa muda de figura...

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Cleber T.
          escreveu em última edição por
          #22

          se eu andasse direto em td com certeza instalaria um fmic gigante

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            copyman
            escreveu em última edição por
            #23

            haueheuhaeea então explica hehehehe

            teu carro ja chegou a abrir as portas quase 1 dedo na parte de cima na direção do quebra vento a ponto de vc sentir um arzinho entrando ali por cima ?? :)

            isso da muito medo? ;)

            [snapback]300644[/snapback]

            ka , se a bagual sentir um arzinho entrando , 3 coisas estão certas

            1? ) o carro é manco

            2? ) a reta é longa

            3? ) o dono é maluco

            hahaahahah

            ;)

            da tempo de sentir p* nenhuma num carro forte, esse negocio de arzinho tem cara de ap com so uns 2 bar…....

            ;)

            :(

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wsuturbo
              escreveu em última edição por
              #24

              isso ajuda muito o carro em curvas.

              muita gente não sabe, mas o maior motivo de se passar a usar injeção eletrúnica nas pistas (circuito) foi justamente por causa de carburador que transbordava pela cuba e enxarcava o motor, ai o cara saia da curva com o carro gordo e pipocando.

              com a injeção isso acabou.

              [snapback]300430[/snapback]

              por isso mesmo….

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Extreme Fast
                escreveu em última edição por
                #25

                ka , se a bagual sentir um arzinho entrando , 3 coisas estão certas

                1? ) o carro é manco

                2? ) a reta é longa

                3? ) o dono é maluco

                hahaahahah

                :)

                da tempo de sentir p* nenhuma num carro forte, esse negocio de arzinho tem cara de ap com so uns 2 bar…....

                :(

                ;)

                [snapback]300680[/snapback]

                ele não sabe brincar, ele é o joselito

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  não especificamente pra track-day, mas um carro turbo de pista pra pdoer vencer é primeiro preciso pensar em chegar…. a gente sabe que com 0,7bar um carro que original acelera 0-100 em digamos uns 15s passa a fazer na casa dos 8s...se usar 1,2bar num baixa muito da casa dos 7s, mas o risco de quebra aumenta substancialmente... então a primeira coisa é saber qto vale a pena estar no limite...

                  se fosse eu ( num digo cliente, eu mesmo, pro tipo de condução que eu faria numa pista...pra cliente poderia ser bem diferente) montaria um motor com cilindrada próxima a 2 litros, certamente multivalvulas, com taxa 1ponto abaixo do que roda original a gasolina, ponto final na casa dos 16? (mais ou menos é tudo hipot?tico e cada motor se comporta diferente) e pressão de 0,5 a 0,7bar usando booster.... intercooler, radiador de óleo certamente viriam....sistema de lubrificação é preciso pensar no que fazer, mas uso de carter seco é caro...as vezes a soluçãoda chapa dentor do carter resolve razoalvelmente bem com baixo custo, mas tem que estudar trajeto e projeto disso... outra coisa é peso.... muito baixo e extremamente bem distribu?do

                  com certeza sabendo usar vai chegar no final.... vai ser um canhão ?...não... mas vai ser competitivo pacas porque o consumo não vai ser tão alto qto usando muita potência.... terá muita confiabilidade....

                  quem acompanha 24h de interlagos sabe que a esmagadora maioria dos turbo montados não chega a metade da prova... só chegam os originais-turbo ou os protótipos leves e que geralmente não precisam de muita pressão (por serem leves)

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    ZOEGA
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    olha os caras…

                    o painel de vcs devia ser algo assim:

                    *detalhe pro veloc?metro (300km/h)

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      ka , se a bagual sentir um arzinho entrando , 3 coisas estão certas

                      1? ) o carro é manco

                      2? ) a reta é longa

                      3? ) o dono é maluco

                      hahaahahah

                      ;)

                      da tempo de sentir p* nenhuma num carro forte, esse negocio de arzinho tem cara de ap com so uns 2 bar…....

                      :)

                      :(

                      [snapback]300680[/snapback]

                      ahueeuhaehueuhaehu o arzinho vem acima dos 250 (pouco acima do final da 4? marcha) por hora em gol caixa hehehe mas se liga pq no celta tb entra o tal arzinho, mas deve vir em velocidade mais elevada devido o cx do carro. ;)

                      coisas como notar o sumi?o de uma das palhetas do limpador de parabrisa…ver que o capo andou engordando tb são coisas que acontecem ;)

                      e ap com 2 bar ? hehehe naum sei do que se trata... ;)

                      1 Resposta Última resposta
                      • X Offline
                        X Offline
                        Xucrute
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        olha os caras…

                        o painel de vcs devia ser algo assim:

                        *detalhe pro veloc?metro (300km/h)

                        [snapback]300876[/snapback]

                        se o meu não fosse bola eu faria um assim …. pqp, mto bonito ;)

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          juliano lima
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          se o meu não fosse bola eu faria um assim …. pqp, mto bonito ;)

                          [snapback]300891[/snapback]

                          com certeza foi feita uma calibragem do velocim?tro, mas a precisão ficou legal ?

                          giro = velocidade = diam?tro = altura do pneu = largura do pneu = relações de marcha e diferencial, ficou tudo ok ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • X Offline
                            X Offline
                            Xucrute
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            com certeza foi feita uma calibragem do velocim?tro, mas a precisão ficou legal ?

                            giro = velocidade = diam?tro = altura do pneu = largura do pneu = relações de marcha e diferencial, ficou tudo ok ?

                            [snapback]300904[/snapback]

                            ainda não fiz … ;)

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tshiii
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              se circuito for travado, usar turbina menor? ? ? ? ? ?

                              eita….

                              pq não voltar uma marcha? mais facil não?

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                juliano lima
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                circuito travado é bom um ap2.0 biela curta, igual ao de santanas, e circuto longo e com retas longas e curvas abertas é bom um ap2.0 bieal longa igual aos golfs gti s antigos até 1994.

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  Jp
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  pelo fato de ser ser autódromo rola + aspro… com um turbo, na hora q o giro cair em uma curva, ateh subir ele novamente e encher a turbina um aspro com mesma potência te pega... turbo pra reta é o q h?, agora num track day eu faria aspro...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #35

                                    se circuito for travado, usar turbina menor? ? ? ? ? ?

                                    eita….

                                    pq não voltar uma marcha? ? mais facil não?

                                    [snapback]300910[/snapback]

                                    em circuito?

                                    ? capaz de vc voltar uma marcha e suas válvulas brigarem com os pistões e encherem eles de cascudos

                                    se vc puder voltar uma marcha sem estourar giro é pq vc não tava na marcha ideal pra contornar a curva…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #36

                                      circuito travado é bom um ap2.0 biela curta, igual ao de santanas, e circuto longo e com retas longas e curvas abertas é bom um ap2.0 bieal longa igual aos golfs gti s antigos até 1994.[snapback]300916[/snapback]

                                      mesmo os 2.0 (gti e glx) mais modernos, 1998…1999, vem com biela longa.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
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                                        juliano lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #37

                                        ap 2.0 com duas weber s 50 ficaria muito bom para circuito

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
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                                          juliano lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #38

                                          mesmo os 2.0 (gti e glx) mais modernos, 1998…1999, vem com biela longa.

                                          [snapback]300920[/snapback]

                                          bom, se eu não estiver errado, teve um período em que os gti e glx vieram com bielas curtas igual aos nossos ap s nacionais se eu não estiver errado

                                          1 Resposta Última resposta

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