Aumentar cilindrada…
-
flexivel de q forma é eu particurlamente acho o powetrain muuito vibrador…..
[snapback]302264[/snapback]
uso meu motor como exemplo. falam por ai de monte que ap 2.0 não gira, que pelas contas a 6000 ja ta quase desmontando o carro todo de tanto vibrar e nisso o giro acaba nessa faixa de rotação, pois motor que vibra não gira .
pois bem, o meu gira liso 7500/7750 numa boa, e só não vai muito mais por causa do comando. e olha q ainda uso bielas mais curtas do que as originais.
e dizerem que o meu só gira dessa forma pq é aliviado e balanceado não conta, pois a r/l continua a mesma, alias, pior segundo a lenda…
-
uai.. com a grana do investimento, num seria melhor mandar a cilindrada e optar por peças forjadas (pistao, bielas, pinos e aneis) e abusar da pressao?
-
vai continuar com o curso curto … mas e o bloco com vira maior ??? como fica ???
-
uai.. com a grana do investimento, num seria melhor mandar a cilindrada e optar por peças forjadas (pistao, bielas, pinos e aneis) e abusar da pressao?
[snapback]302354[/snapback]
mais se for apenas trocar pistoes e vira, sai bem mais barato que forjar né ….
-
mas e o bloco com vira maior ??? como fica ???
[snapback]302422[/snapback]
vai obrigar a usar bielas mais curtas ou pistões com pinos em outra posição.
se for pouca diferença, estude bem os pistões e veja se tem como tirar um pouco deles (torneando) no topo.
-
sinceramente, na sei cara…...fui nessa dos argentinos, pq la eles conhecem bastante de fiat.....
o cara me mandou fazer pistoes sob medida, usando o tamanho do vira.
mais o vira que mando comrar, é de um carro chamado fiat 128 1500cc, que é da epoca do 147...foda é saber se é sevel ou fiasa....
-
mais uma grande duvida….
bom vamos la, pq daria esse meu projeto louco é pois gostaria de tirar potencia com menos pressao , assim :
meu carro tem 202cv@0,7, se fizesse essas altera?oes de cabeçote e cc, deve vir pra uns 135cv originais pelo menos, ai usaria 0,5 pra chegar nos mesmos 202cv.
ai ta a duvida :
bielas seriam originais, entao, qual das config tem menor risco ?
a biela tem resistencia a pressao do turbo ou a potencia gerada ?
se for potencia nao adianto aumentar a cilindrada...
-
mais uma grande duvida….
bom vamos la, pq daria esse meu projeto louco é pois gostaria de tirar potencia com menos pressao , assim :
meu carro tem 202cv@0,7, se fizesse essas altera?oes de cabeçote e cc, deve vir pra uns 135cv originais pelo menos, ai usaria 0,5 pra chegar nos mesmos 202cv.
ai ta a duvida :
bielas seriam originais, entao, qual das config tem menor risco ?
a biela tem resistencia a pressao do turbo ou a potencia gerada ?
se for potencia nao adianto aumentar a cilindrada...
[snapback]302962[/snapback]
oque dita resist?ncia é potência e não pressão.