Caixa dente reto
-
legal, é tem a vantagem de ser bem mais barata ka, paguei nela 1600,00 com blocande , 1 2 3 4 e 5 marcha, faz uns 7 meses….
e o motor é um canh?o, fluxo cruzado , comando erson 282, cabeçote feito na abadia , super 70 evolution, bielas e pistões forjados, fueltech, 1.5 / 2.8 bar e por ai vai....
o cara é o maior esmerilho que ja conheci, voce fala pra ele maneirar e ele so te fala que tem que enfiar o po hehehehe
ps: carro de rua, e unico carro que el tem, faz mais de 100 km dia
[snapback]305501[/snapback]
desse meu amigo tb, é o carro de uso diario dele (1.9, todo forjado, comando 296, cabeçote samacar, 2 bar no po, 9000 rpm de giro e tal, doooido hehehe), ele tinha tb um gol bola 1.8 turbo injetado pro dia a dia, mas vendeu ele.
-
phil, com um cambio curto se vc sair na rotação de potencia máxima, vc não sai do lugar, fica dificil até dosando na embreagem.
[snapback]305421[/snapback]
e eu não sei?
o grande lance é esse, aliviar só no acelerador e deixar a embreagem em paz.
abraços
-
prefere dar motor e sair de segunda?
a saveiro é levinha, mas to acostumado com quantum sem turbo, pesa no minimo 100 kg a mais, e empina mais tb.
abraços
[snapback]305519[/snapback]
a unica forma de sair saindo é essa felipe. e ainda tem que sair dosando mesmo de segunda. com o peugeot, q tb é um torcudo 2.0 tipo os vw, posso socar o po de primeira e arrancar na boa.
ah, a saveiro é mais leve que a quantum sim, mas o que conta ai é a distribuição de peso, que se vc ver, os vw ap tem basicamente o mesmo peso na dianteira, seja um gol 1.8 ou seja um santana, a diferença é pequena na dianteira, q é onde tem a tração.
-
a unica forma de sair saindo é essa felipe. e ainda tem que sair dosando mesmo de segunda. com o peugeot, q tb é um torcudo 2.0 tipo os vw, posso socar o po de primeira e arrancar na boa.
ah, a saveiro é mais leve que a quantum sim, mas o que conta ai é a distribuição de peso, que se vc ver, os vw ap tem basicamente o mesmo peso na dianteira, seja um gol 1.8 ou seja um santana, a diferença é pequena na dianteira, q é onde tem a tração.
[snapback]305526[/snapback]
justamente, meu carro não é turbo.
até pq meu motor só desperta acima dos 3500 rpm, posso soltar o po e socar que ele vai tracionando limpo até os 6000.
abraços
-
desse meu amigo tb, é o carro de uso diario dele (1.9, todo forjado, comando 296, cabeçote samacar, 2 bar no po, 9000 rpm de giro e tal, doooido hehehe), ele tinha tb um gol bola 1.8 turbo injetado pro dia a dia, mas vendeu ele.
[snapback]305513[/snapback]
eita, como tem mais gente que não sabe brincar eim…...
pois então, eu tambem to acertando com a maxtor de fazer uma caixa, ja to com tudo pronto , todo o diferencial de ascalonamento calculado.
so falta comprar pelo menos uns 3 ou 4 diferenciais do mesmo valor para passar a relação correta pra eles, ja que gm é mais dificil de achar, o que uso atualmente ja comessou a roncar, o 3.55 de calibra, to tewntando achar mais pelo menos dois 3.73 ou 3.94, porque ja tenho um de cada desses....
porque não adianta , a caixas gm aguenta o tranco bem mais que as vw , mas tambem tem limite
-
[snapback]305513[/snapback]
ele usa esse carro no dia a dia ou só p/ ocasiões especiaisó a maxtor c/ blocante está r$ 1800 de 1? a 5?, para ap.
-
dizem que a melhor caixa é mesmo a do gti 16v, part number dela é o mesmo do audi a4 e passat.
só que é a lei do fusável: haja homocin?tica depois.
abraços
[snapback]305241[/snapback]
assino em baixo
audi 80 tb usava, n tem caixa melhor pra vw
350-400 hp aguenta relativamente tranquilo
n eh a toa q eh quase o dobro do tamanho as engrenagens duma de ap
vale cada centavo investido um cambio desses, n sei pq pessoal quebra 5 caixa de ap pra depois usar uma de gti 16v
cnx eh o que ha
-
santos eu conheão obiviamente, mas onde fica sbc?
[snapback]305933[/snapback]
grande sp, do lado de sp.
-
assino em baixo
audi 80 tb usava, n tem caixa melhor pra vw
350-400 hp aguenta relativamente tranquilo
n eh a toa q eh quase o dobro do tamanho as engrenagens duma de ap
vale cada centavo investido um cambio desses, n sei pq pessoal quebra 5 caixa de ap pra depois usar uma de gti 16v
cnx eh o que ha
[snapback]305814[/snapback]
sei não menphis, ja vi gente usando na arrancada, com motores de altissima potencia, nunca vi quebrar a caixa, e ja vi ir para o pau um monte de embreagem.
eu tambem pensei que as caixas gm eram indestrutiveis, mas para uso diario , onde o carro é exigido varias veses por semana , e não em 4 ou 5 provas por ano, elas se desgastam tambem, nunca quebrei uma caixa, mas ja usei duas , e todas elas comecaram a roncar terceira marcha e diferencial, após alguns meses de uso.
eu continuaria usando caixas originais pra rua, porque com 1800 reais se compra umas 6 caixas gm , mas fica ainda o problema de escalonar bem as marchas, e po , mesmo com 10 miolos de f18 , a unica terceira boa que tenho é a que estou usando e ja deu sinal de desgaste, e ainda a uma falha no escalonamento de 2 marcha para terceira, mesmo com a enfinidade de engrenagens que tenho não consegui montar uma caixa 100%.
gostaria muito de continuar usando caixas elicoidais, por motivo de ruido, porque dente reto faz um barulho da porra, mas não vejo outra saida…... , ja que engrenagens elicoidais especiais , devido a seu altissimo custo, estão muito fora do que posso pagar.
agora ir para uma caixa, que as adaptações são caras, a caixa custa 1500 reais como a do gti 16v , tendo um custo final acima do que uma escalonada de dento reto custa ( mais de 1800,00 reais ) e ela abrir o bico depois de alguns meses , deve ser de chorar.....
tomara que ela seja bem mais resistente que a f18 ale.....
abraços
copy