Caixa dente reto
-
ja um amigo nosso daki…um ibiza turbo com setup praticamente igual o do meu motor antigo (o do cara foi feito no dal?cio e mediram 375cvs) não durava muito mais que 2 meses um cambio com ele...
[snapback]305179[/snapback]
carros iguais, mesmo ano e peças diferentes….
será que as montadoras não conseguem manter um padrão de peças?
ou eles fabricam um cambio resistente mais só que o preão do carro fica mais caro dai eles fabricam outro pior coloca no lugar e abaixa o preço..
-
dizem que a melhor caixa é mesmo a do gti 16v, part number dela é o mesmo do audi a4 e passat.
só que é a lei do fusável: haja homocin?tica depois.
abraços
[snapback]305241[/snapback]
qual é a relação da caixa gti 16v, ela é bem mais curta do que a ps?
-
fiz os calculos, estão na pagina anterior.
[snapback]305301[/snapback]
ka, vc tem aquele programa que c?lcula a velocidade final de cada marcha, teria jeito de vc fazer a comparação entre a caixa do gti 16v c/ a ps, usando pneus 195/50 15 ?
ps: desculpe a amolação
-
qual é a relação da caixa gti 16v, ela é bem mais curta do que a ps?
[snapback]305275[/snapback]
essa caixa do ap 16v é praticamente um pvd de santana (relações do pv de gts com diferencial 35/9).
a primeira marcha é a mesma pra todos os câmbios, é bem curta (3,45:1), eu gosto assim pois é bem fácil de largar tracionando com tração dianteira.
mas ainda dá pra dar uma alongada nesse diferencial, sobretudo pra quem usa turbo. tem aquele clássico diferencial 32/9 (3,55:1), só que é mosca branca, quem tem cobra muito caro.
abraços
-
tampas de diferencial feitas de aío, é o q os tops fazem em carros de pista. esse é um dos macetes que o mack as vzs deixa escapar
[snapback]304914[/snapback]
não só em carro de arrancada se usa essa tampa
? a vida de dono de ap turbo. vc sempre tem que ter uma grana separada pra trocar cambios, seja com uma caixa de 350 reais ou seja com uma 2700 reais, vai quebrar
[snapback]305140[/snapback]
tá vendo como a frase do c?lebre guru da descealenha racing, o z?z?o, sempre funciona???
girou, quebrou
-
essa caixa do ap 16v é praticamente um pvd de santana (relações do pv de gts com diferencial 35/9).
a primeira marcha é a mesma pra todos os câmbios, é bem curta (3,45:1), eu gosto assim pois é bem fácil de largar tracionando com tração dianteira.
mas ainda dá pra dar uma alongada nesse diferencial, sobretudo pra quem usa turbo. tem aquele clássico diferencial 32/9 (3,55:1), só que é mosca branca, quem tem cobra muito caro.
abraços
[snapback]305311[/snapback]
phil, com um cambio curto se vc sair na rotação de potencia máxima, vc não sai do lugar, fica dificil até dosando na embreagem.
-
phil, com um cambio curto se vc sair na rotação de potencia máxima, vc não sai do lugar, fica dificil até dosando na embreagem.
[snapback]305421[/snapback]
pena q o felipe não tava aquele dia na oficina qdo eu tava testando o blocante da saveiro (vc até filmou).
lembra? primeira marcha não existia, e mesmo saindo parado com a segunda engatada (ps + blocante) o carro lixava a reta toda até acabar a marcha la pelos 105 por hora, e isso com 1,2 bar na época.
-
? a vida de dono de ap turbo. vc sempre tem que ter uma grana separada pra trocar cambios, seja com uma caixa de 350 reais ou seja com uma 2700 reais, vai quebrar
se quiser trocar hehehe não me incomodo com o barulho de 4 r? pra frente hehehe
[snapback]305140[/snapback]
a maxtor da garantia no cambio deles com dente reto ka, voce não gosta das caixas feitas pela maxtor?
a saveiro do marcelo, cupim de ferro ao extremo, num ap de uns 500 hps, quebro 12 caixas em 6 meses, colocamos uma maxtor e nunca mais incomodou….
-
a maxtor da garantia no cambio deles com dente reto ka, voce não gosta das caixas feitas pela maxtor?
a saveiro do marcelo, cupim de ferro ao extremo, num ap de uns 500 hps, quebro 12 caixas em 6 meses, colocamos uma maxtor e nunca mais incomodou….
[snapback]305468[/snapback]
eu já pensei na maxtor, mas eu fui tão mal atendido lá e tive problemas que eu fico com medo de negociar novamente lá.
deixando claro… no primeiro atendimento eles foram legais aí quando eles me passaram uma info errada e eu resolvi desistir da compra, começou a minha dor de cabeça.
-
eu já pensei na maxtor, mas eu fui tão mal atendido lá e tive problemas que eu fico com medo de negociar novamente lá.
deixando claro… no primeiro atendimento eles foram legais aí quando eles me passaram uma info errada e eu resolvi desistir da compra, começou a minha dor de cabeça.
[snapback]305471[/snapback]
o unico problema que tive na compra desse cambio, foi um atraso de 5 dias no prazo de entrega, sem problema com atendimento.
tenho consultado eles para fazer uma caixa f18, mas so tenho como paramentro essa caixa que instalei, então é bem vindo seu problema com a maxtor, poderia nos passar detalhes nobre pix?
-
[snapback]305468[/snapback]
não ivo, não tenho nada a reclamar, pelo contrario, conheão gente q usa maxtor pq sapinho não aguentou o torque do carro do cara nem qdo ainda não tinha mais q 320 cvs. hj o carro do cara tb tem seus 450/480 cvs (direto pois ainda não pos o booster pra mais pressão) e o cambio ta la, firme e forte.
-
não ivo, não tenho nada a reclamar, pelo contrario, conheão gente q usa maxtor pq sapinho não aguentou o torque do carro do cara nem qdo ainda não tinha mais q 320 cvs. hj o carro do cara tb tem seus 450/480 cvs (direto pois ainda não pos o booster pra mais pressão) e o cambio ta la, firme e forte.
[snapback]305487[/snapback]
legal, é tem a vantagem de ser bem mais barata ka, paguei nela 1600,00 com blocande , 1 2 3 4 e 5 marcha, faz uns 7 meses….
e o motor é um canh?o, fluxo cruzado , comando erson 282, cabeçote feito na abadia , super 70 evolution, bielas e pistões forjados, fueltech, 1.5 / 2.8 bar e por ai vai....
o cara é o maior esmerilho que ja conheci, voce fala pra ele maneirar e ele so te fala que tem que enfiar o po hehehehe
ps: carro de rua, e unico carro que el tem, faz mais de 100 km dia
-
o unico problema que tive na compra desse cambio, foi um atraso de 5 dias no prazo de entrega, sem problema com atendimento.
tenho consultado eles para fazer uma caixa f18, mas so tenho como paramentro essa caixa que instalei, então é bem vindo seu problema com a maxtor, poderia nos passar detalhes nobre pix?
[snapback]305483[/snapback]
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…=6038&hl=maxtor
tipo… eu só tenho medo mas até que me da vontade de ligar lá e tentar novamente, pode ter sido um caso isolado.
eu já li relato em outro forum com problemas tbm, mas era de um outro forum que tinha sido retirado de outro forum ou seja, é como se vc falasse o tio do meu primo que é parente do z?, o cara da padaria que vende pão p/ minha tia, falou que...
tem esse gol que o ka falou que usa maxtor e nunca deu problema e vc tbm está falando que nunca deu problema.
to pensando seriamente em tentar novamente.