Caixa dente reto
-
cambio bom pra vw seria com uma primeira marcha um pouco mais curta do que a segunda do cambio pv/px.
a maioria do pessoal que usa cambio feito, faz justamente esse setup.
dependendo do caso, mesmo com um segunda (original) longa, o carro lixa mesmo assim, porem indo pra frente ganhando velocidade.
meu manco faz isso, saindo parado de segunda e indo de 0 a 105 por hora sem trocar de marcha e lixando durante a reta toda até acabar a marcha.
ps: florian?polis é realmente linda
-
cambio bom pra vw seria com uma primeira marcha um pouco mais curta do que a segunda do cambio pv/px.
dependendo do caso, mesmo com um segunda (original) longa, o carro lixa mesmo assim, porem indo pra frente ganhando velocidade.
meu manco faz isso, saindo parado de segunda e indo de 0 a 105 por hora sem trocar de marcha e lixando durante a reta toda até acabar a marcha.ps: florian?polis é realmente linda
[snapback]306324[/snapback]
tu usa ps, né???
ja fiz muito isso…..........
ps: o ruim é que a embreagem vai pro saco rapidim....................era praxe aqui: trocar mesa do platé (cheia de dentes ) e disco novo (empenado e faltando pedaão das pastilhas )
mas.............? aquela história do vai quebrar .............
-
tu usa ps, né???
ja fiz muito isso…..........
ps: o ruim é que a embreagem vai pro saco rapidim....................era praxe aqui: trocar mesa do platé (cheia de dentes ) e disco novo (empenado e faltando pedaão das pastilhas )
mas.............? aquela história do vai quebrar .............
[snapback]306390[/snapback]
isso goiano, a galera daki só monta carro com cambio assim, o carro tem q ter saida e final tb…tudo um monte de insano
qto a quebrar, essa é uma certeza que todo mundo tem em relação a cambio
-
isso goiano, a galera daki só monta carro com cambio assim, o carro tem q ter saida e final tb…tudo um monte de insano
qto a quebrar, essa é uma certeza que todo mundo tem em relação a cambio
[snapback]306403[/snapback]
eu tb só saiu de 2? no ps, fico bombando 5000 rpm pra turbina mandar pressão e saiu, o carro sai fritando, mas sai e sai em rápido, o maneiro e o barulho do carro cortando giro. muito lindo
-
cara eu uso uma caixa da maxtor, mas uso sem blocante no dia-dia, e quando vou p/ arrancada coloco o blocante, se fizer desse jeito não tem problema, se usar o blocante no dia-dia vai em uma semana a caixa, pois com blocante naum se acelera em curva, e se acelerar as marchas acavalam.
já quebrei mais de 10 ps e umas 4 da maxtor, ando no dia-dia com 396 cavalos….
mas se usar a caixa da maxtor sem blocante no dia-dia naum tem problema
1-80
2-130
3-180
4-217
5- original da ps ( é bem longa) nunca consegui girar a 6.000 giros, parece que o carro vai desintegrar.
-
cara eu uso uma caixa da maxtor, mas uso sem blocante no dia-dia, e quando vou p/ arrancada coloco o blocante, se fizer desse jeito não tem problema, se usar o blocante no dia-dia vai em uma semana a caixa, pois com blocante naum se acelera em curva, e se acelerar as marchas acavalam.
já quebrei mais de 10 ps e umas 4 da maxtor, ando no dia-dia com 396 cavalos….
mas se usar a caixa da maxtor sem blocante no dia-dia naum tem problema
[snapback]306565[/snapback]
vc quer dizer travado né?
blocante que conhecemos é auto-blocante, que não trava as rodas em curvas.
praticamente todos carros feitos por aqui saem com blocante, e o indice de quebras de cambios é o mesmo de qdo não se usava blocante.
tenho 341 cvs (sem booster) e meu carro é um dos mais fracos da galera.
obs: 7000 em 5? ps é coisa de doido, me chamaram pra filmar uns 3 carros virando essa vel? e eu não fui…e nem vou.
-
meu manco faz isso, saindo parado de segunda e indo de 0 a 105 por hora sem trocar de marcha e lixando durante a reta toda até acabar a marcha.
ps: florian?polis é realmente linda
[snapback]306324[/snapback]
ka minha segunda gira la pelos 130 km\h , é muito longa , e tambem nunca consegui um tempo melhor arrancando de segunda.
arranco até de terceira , lixando 300 - 400 metros sem parar ( 3? vai a quase 200km\h ), até quando coloquei o nuvo dentro, dei umas duas arrancadas de terceira , lixando de uma sinaleira a outra da beira mar hehehe , fazendo uma fumaceira e listra do toyo medonha hahahaha
mas não vem tempo, não adianta…...
acho que uma primeira ate uns 80 ou 90km\h no maximo, é bem mais adequado, visto que é um carro de rua, com um puta comando.
-
vc quer dizer travado né?
blocante que conhecemos é auto-blocante, que não trava as rodas em curvas.
praticamente todos carros feitos por aqui saem com blocante, e o indice de quebras de cambios é o mesmo de qdo não se usava blocante.
tenho 341 cvs (sem booster) e meu carro é um dos mais fracos da galera.
obs: 7000 em 5? ps é coisa de doido, me chamaram pra filmar uns 3 carros virando essa vel? e eu não fui…e nem vou.
[snapback]306578[/snapback]
quando você disse que sai parado de 2? lixando de 0-105, quer dizer 341 sem booster ou nessa situação você está com booster?
-
1-80
2-130
3-180
4-217
5- original da ps ( é bem longa) nunca consegui girar a 6.000 giros, parece que o carro vai desintegrar.
essas velocidades ai é a 6.000 rpm?
-
então o ideal é tirar a 1? da pv/px e deixar a 2? como se fosse a 1? e coloca a 5? da ps p/ ser a 5? dessa nova caixa?
[snapback]306725[/snapback]
qto a 5? marcha depende do caso, depende do motor, depende do espaço, depende do apetite do motorista.
qto a 1?, da pra fzr uma primeira igual a segunda dos pv/px, mas tem que mandar fzr a engrenagem, ou então usar um cambio px e sair de segunda sempre que quiser mais tração.
quando você disse que sai parado de 2? lixando de 0-105, quer dizer 341 sem booster ou nessa situação você está com booster?
[snapback]306727[/snapback]
faz tempo que não saio parado com o carro, praticamente desisti disso, mesmo com turbo não pequeno é muito stressante lixar 1?, 2? e 3?.
qdo comentei sobre os testes do blocante eu tava com 1,2 bar, e não com os 1,4 (e tb com bem mais acerto) onde tenho os 341 cvs.
booster? não tem como, só da pra ligar em 3? marcha e mesmo assim o carro volta a perder tração, mesmo retomando em 3? com o booster regulado de forma não definitiva (tava com 2,1 bar) o carro ja lixava depois dos 4000 rpm.
-
como assim? vai ficar muito forte?
não ocorre de ficar muito fraco sem pressão, como se fosse tentar subir de 2? original?
[snapback]307214[/snapback]
em carro turbo, basta vc dar carga e no ato a pressão aparece.
vai precisar de um trabalho extra do seu po esquerdo, mas faz parte.
-
cambio indestrutivel era o do ibiza do loke…..
ta vivo até hj o maldito, segundo o loke se não me engano chegaram até a abrir o cambio pra ver se ele tinha algo de especial, e só encontraram algo como made in german...hauhauahauha
[snapback]305166[/snapback]
lembro disso, ele tentando quebrar o cambio de qq jeito e nao conseguia