Celtra
-
nao tem problema algum em usar os compresores do celta no motor do vectra em um celta.
seria ate melhor usar compresores menores, como o do celta, em carros aspirados pois eles tem um arrasto menor do q o compressor do vectra q eh bem grande.
unico detalhe eh a necessidade em usar correia trapezoidal. usar uma correia poli v fica inviavel devido ao espaco no cofre.
-
como fiz para colocar a correia dentada e sincronizar as polias no 2.0 16v da gm.
retirei a vela do primeiro cilindro, cilindro do lado da correia dentada, coloquei uma chave de fenda, rodei o virabrequim ate a chave chegar no pms.
coloquei a polia do lado direito, frente do carro, com a seta para cima junto com a marca da tampa do comando de valvulas
a polia de tras, lado esquerdo, fica com o traco junto com a marca na tampa do comando de valvulas.
depois eh so coloca a correia, essa parte eh chata, e apertar o tensionador usando uma chave 13 e uma alem 5.
pronto ta colocada.
-
nao tem problema algum em usar os compresores do celta no motor do vectra em um celta.
seria ate melhor usar compresores menores, como o do celta, em carros aspirados pois eles tem um arrasto menor do q o compressor do vectra q eh bem grande.
unico detalhe eh a necessidade em usar correia trapezoidal. usar uma correia poli v fica inviavel devido ao espaco no cofre.
[snapback]316854[/snapback]
iria ficar muito 10 esse celta com ac e dh… se fosse eu faria um esforco pra colocar esses itens.
parabens pelo celtra
-
-
tava brincando com ele sem escape agora no final da tarde… ruido ta igual de stock car... total du mal.
-
montei com a ecu do celta a multec. ontem fiquei revoltado com diagrama errado do abs com a ligacao no mobilizador da motronic. simplesmente o q eu tinha no papel nao batia com o q tava no chicote. para piorar tava com dois esquemas do mesmo carro com ligacoes diferente.
fiquei muito puto por causa disso, larguei tudo e resolvi liga a injecao original do celta para ver se funcionava, e ate onde funciona. fiquei surpreso ao descobrir q mesmo com os bicos originais ela conseguia ligar o 2.0…
bem, isso era 11h da manha. as 13h achei um chicote da injecao dos bicos dos ap, cortei os cabos e emendei na do celta, plug dos bicos eh diferente, coloquei os bicos do vectra e funfo blz. se alguem fala q isso eh ganbi vai ter dois trabalhos, um de fala outro de desfala.
a noite ta legal de liga, alem do ronco dar resonancia no bairro... ainda sai faiscas pelo coletor hehehe...
-
ou vontade q eu tenho de fazer um brinquedinho desses… so falta $$$$
daqui é pouco vendo a saveiro e fa?o..
com r$ 20.000 da pra comprar um celta e jogar um cora?ao desses ai???
-
nao parei para somar de quanto foram os gastos para montar o celtra.
mas fazendo um levantamento por cima agora e rapidamente pq to com sono e amnha cedo tenho q ih pro trabalho depois pra facul e volta pro trabalho.
$ aqui em ctba
celta apartir de 15k
2.0 16v r$2600 apenas o motor parcial
caixa 550
rolamentos 110
semi eixo 260
pecas avulsas +-190
terceiros +-315
freios frente 250
freios tras entre 100 e 300
sem mao de obra.
isso partindo do principio da possibilidade de usar a propia injecao do celta a motec, q ate agora nao parecer tar se adaptando muito bem.
-
caferna … coloca duas weber 40 :banguela:
[snapback]318216[/snapback]
ja taria rendendo uns 150cv desde domingo.
-
0 a 100 usando a injecao do celta. 8,56s