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Celtra

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
    C Offline
    caferninha
    escreveu em última edição por
    #45

    tava brincando com ele sem escape agora no final da tarde… ruido ta igual de stock car... total du mal.

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    • R Offline
      R Offline
      Rix
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      #46

      tah usando a ecu do astra msm?

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      • C Offline
        C Offline
        caferninha
        escreveu em última edição por
        #47

        montei com a ecu do celta a multec. ontem fiquei revoltado com diagrama errado do abs com a ligacao no mobilizador da motronic. simplesmente o q eu tinha no papel nao batia com o q tava no chicote. para piorar tava com dois esquemas do mesmo carro com ligacoes diferente.

        fiquei muito puto por causa disso, larguei tudo e resolvi liga a injecao original do celta para ver se funcionava, e ate onde funciona. fiquei surpreso ao descobrir q mesmo com os bicos originais ela conseguia ligar o 2.0…

        bem, isso era 11h da manha. as 13h achei um chicote da injecao dos bicos dos ap, cortei os cabos e emendei na do celta, plug dos bicos eh diferente, coloquei os bicos do vectra e funfo blz. se alguem fala q isso eh ganbi vai ter dois trabalhos, um de fala outro de desfala.

        a noite ta legal de liga, alem do ronco dar resonancia no bairro... ainda sai faiscas pelo coletor hehehe...

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DecioBenevides
          escreveu em última edição por
          #48

          ou vontade q eu tenho de fazer um brinquedinho desses… so falta $$$$

          daqui é pouco vendo a saveiro e fa?o..

          com r$ 20.000 da pra comprar um celta e jogar um cora?ao desses ai???

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tommy
            escreveu em última edição por
            #49

            acho q dá sim, naum precisa pegar um celta 2005 pra fazer isso….e celta vc consegue comprar por uns 15000, tou certo caferninha?

            e daqui a pouco, mais um celta pra se juntar a equipe de celtas frankenstein do pp, aguardem...

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              ExodduS
              escreveu em última edição por
              #50

              eu tb tenho vontade de fazer isso no meu celta vhc 2003/2004

              qual eh o custo do motor/caixa?

              freios?

              resto das coisas?

              vc tem anotado isso caferna?

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                caferninha
                escreveu em última edição por
                #51

                nao parei para somar de quanto foram os gastos para montar o celtra.

                mas fazendo um levantamento por cima agora e rapidamente pq to com sono e amnha cedo tenho q ih pro trabalho depois pra facul e volta pro trabalho.

                $ aqui em ctba

                celta apartir de 15k

                2.0 16v r$2600 apenas o motor parcial

                caixa 550

                rolamentos 110

                semi eixo 260

                pecas avulsas +-190

                terceiros +-315

                freios frente 250

                freios tras entre 100 e 300

                sem mao de obra.

                isso partindo do principio da possibilidade de usar a propia injecao do celta a motec, q ate agora nao parecer tar se adaptando muito bem.

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  ExodduS
                  escreveu em última edição por
                  #52

                  e a solucao da injecao seria qual?

                  pegar a original? ou partir pra uma completa?

                  qual o custo disso mais ou menos?

                  e a mao de obra vc calcula que fica em torno de quanto?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FabioRR
                    escreveu em última edição por
                    #53

                    caferna … coloca duas weber 40 :banguela:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FabioRR
                      escreveu em última edição por
                      #54

                      caferna … coloca duas weber 40 :banguela:

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        caferninha
                        escreveu em última edição por
                        #55

                        caferna … coloca duas weber 40 :banguela:

                        [snapback]318216[/snapback]

                        ja taria rendendo uns 150cv desde domingo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          copyman
                          escreveu em última edição por
                          #56

                          parabens caferna b)

                          como andam as emoções com o novo e potente coração?

                          abração

                          copy

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            caferninha
                            escreveu em última edição por
                            #57

                            0 a 100 usando a injecao do celta. 8,56s

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              FabioRR
                              escreveu em última edição por
                              #58

                              :shock: isso pq o motor é originebas

                              ;)

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
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                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #59

                                opa…caferna deixa eu te dar uma opnião ?

                                a central que vc usa é de vhc ou do comum ?

                                do vhc até que num tem muito problema com ponto por causa da taxa, no comum tem muito ponto pra usar nesse motor se usar gasosa.

                                mas nem tudo é mar-de-rosas, o do vhc tem uma sacanagem... como os bicos estavam no limite a delco pra conseguir alimentar teve que subir a pressão de linha pra 3,8bar ou seja com os bicos originais do 2.0 16v vai ficar pobre...vc precisa abrir eles pra poder usar gasolina...e bem mais pra alcool...

                                outra coisa é que no meu scanner (rhaster) essas delco não marcam o ponto ... não sei se em outros scanners mostra o valor real...mas é bom olhar...

                                toma cuidado... falo isso porque um cliente veio aqui com um corsa 1.6 e modulo do 1.0, resultado quebrou canaleta de pistão porque tem uns 10? a mais e algumas condições não enriquece...

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  caferninha
                                  escreveu em última edição por
                                  #60

                                  eu mudei a linha de combustivel, estou usando os bicos do vectra mesmo, e coloquei o retorno depois do dosador direto para o tanque. eliminei o t perto do filtro, alias t muito interessante para usar nos manometros de combustivel.

                                  estava com o multimetro ligado e com o hall usando uma sonda de 4 fios. multimetro ta oscilando entre 350 700 na lenta. nao tenho os valores com em hot pq tirei a borboleta do 2.0, com ela q tive o tempo de 8,56 agora pouco, voltei a borboleta do vhc por causa dos sensores. outra tbi ta sendo feito agora em uma das ultimas tentativas de manter multec. ja adianto q o comportamento dela no 2.0 16v nao esta sendo satisfatorio, bem provavel q o motivo seja o pouco ponto utilizado por ela nos vhc.

                                  passei no scaner agora na esperanca de descobrir o ponto e como vc falo, overspeed, nada de ponto.

                                  bem, quanto a presao da linha a bomba ta dando pico de 4,8 bar com o retorno fechado. normal ela ta ficando em 3,5.

                                  qual a presao da linha do vectra eh 3,5 bar mesmo?

                                  quanto aos celta normal, eh a caracteristica do motor. eu nao fiquei muito preocupado com o vhc pois ja sei q devido a alta taxa eles utilizam pouco ponto e isso so prejudicaria o 2.0 16v na questao do desempenho.

                                  eu to querendo umas polias regulaveis mas nao to achando para ele. alguem sabe onde tem?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
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                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #61

                                    o acerto da multec não é dos melhores mesmo… mas tem muita coisa boa pra fazer se quiser...pena que a dist?ncia num rola

                                    o dosador é 2,7bar em ml e uns 3 a 3,2bar com wot...mas cmo é adaptado sabe como ?.

                                    corpo pequeno deixa o carro esquisito mesmo...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      #62

                                      bem, mas nao eh pq eh adaptado q tem q ser diferente do original.

                                      vou dar uma conferida no manometro.

                                      aogra, esse lance da multec, aqui em ctba ninguem quer mecher, falam q eh hibrida… :/

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        #63

                                        por usar central com calibração diferente da original vc pode (vai na verdade) precisar acertar pequeno detalhes de alimentação.

                                        sim, essa central é hibrida e meio chatinha de mexer sim…. mas se comprota como uma de corsa das antigas.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          #64

                                          nussa, foi terminado massa massa massa

                                          1 Resposta Última resposta

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