Taxa e pressão nos forjados de hoje
-
o foda é pensar…
1.500cc em 6cil...
sao duas bancadas de 3 pistoes totalizando 750cc por bancada...
se fossem 4 pistoes seria o motor 1000cc... é mole?
-
notem acima q o motor tem 60mm de curso e vira o máximo até 11.500rpms
tem gente q faz ou diz q faz, apzão c 92,8mm virar 10.000rpms
fonte
nao entendi qual é a moral… já que a concepção dos motores é totalmente diferente... um nasceu pra pista. todo projetado para encostar nos 1000cv e outro nasceu pra rua para 100cvs... quase igual né?
isso sem falar nos cabeçotes, que aqui todo mundo sabe, que manda no motor...
-
notem acima q o motor tem 60mm de curso e vira o máximo até 11.500rpms
tem gente q faz ou diz q faz, apzão c 92,8mm virar 10.000rpms
fonte
nao entendi qual é a moral… já que a concepção dos motores é totalmente diferente... um nasceu pra pista. todo projetado para encostar nos 1000cv e outro nasceu pra rua para 100cvs... quase igual né?
isso sem falar nos cabeçotes, que aqui todo mundo sabe, que manda no motor...
a moral é essa
ap comanda.
-
esse aquí e maior q .63 c certeza
galera repararão na imagem acima,que a borboleta de aceleração esta na frente da turbina
ja vi no you tube motores a ar de fusca com weber na frente da turbina (e que aceleravão bem )
mas sera que isso da algum ganho?? como menos lag na turbina ou aulgo do tipo??
como sera que isso ficaria num carro de rua??
ao meu ver freiaria a turbina quando dezacelerace sera??
mas quando acelerace teria tipo o vacuo do motor aspirado,e faria a turbina pegar mais cedo sera??
-
tá, digamos que faça o ap girar 10k rpm…
1 - a potência sobe até quanto?
2 - qual a faixa de utilização?
3 - quanto tempo dura sem voar tudo?
usar motor de f1 da era turbo não é parâmetro pra rua, toda vez que falam em taxa x pressão batem nessa tecla.
-
galera repararão na imagem acima,que a borboleta de aceleração esta na frente da turbina
ja vi no you tube motores a ar de fusca com weber na frente da turbina (e que aceleravão bem )
mas sera que isso da algum ganho?? como menos lag na turbina ou aulgo do tipo??
como sera que isso ficaria num carro de rua??
ao meu ver freiaria a turbina quando dezacelerace??
mas quando acelerace teria tipo o vacuo do motor aspirado,e faria a turbina pegar mais cedo??
-
galera,hoje meu gol e 2.0 etanol mais em breve vou retornar a cilindrada dele para 1.6 alcool 12:1 de taxa e turbina-lo com uma k16 q ja tenho guardado,vou usar de 0,6 a 0,8 de turbo,comando 049g com polia regulavel,escape de 2 ,obs.vou montar na injeção original monoponto com gerenciador de bico extra com atraso,em breve estara no youtube…
-
certo, neste caso sao os motores 4cil…
eu me refeti nas turbinas usadas no v6...