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Pandoo + multi bobinas.

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  • D Offline
    D Offline
    drdf
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    #20

    se usar o original vw, segundo o pessoal da pandoo, não precisa de indutive-hall

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    • R Offline
      R Offline
      realz
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      #21

      acho que vou de sensor original vw + bobina do corsa.

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      • R Offline
        R Offline
        realz
        escreveu em última edição por
        #22

        surgiu uma duvida, a bobina do corsa tem 3 e 4 fios, qual usar?

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          realz
          escreveu em última edição por
          #23

          dúvida sanada:

          godones racing equipment - vem ai 1° dynoday godones racing equipment - 07/05 inscrições limitadas corra diz:

          pandoo - suporte técnico (tiago) - 17-3219-9919 | 80*12323 | 17-9145-2980 diz:

          *se ele comprou o sparkdoo 2 vai ter que usar a de 3 fios

          *se nao tem spark tem que ser a de 4 fios

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Godones Motorsports
            escreveu em última edição por
            #24

            é nois, no que precisar estamos as ordens heheheh

            outra, leve a paratosa ao dyno day godones :ban:

            bjunda

            dúvida sanada:

            godones racing equipment - vem ai 1° dynoday godones racing equipment - 07/05 inscrições limitadas corra diz:

            pandoo - suporte técnico (tiago) - 17-3219-9919 | 80*12323 | 17-9145-2980 diz:

            *se ele comprou o sparkdoo 2 vai ter que usar a de 3 fios

            *se nao tem spark tem que ser a de 4 fios

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              realz
              escreveu em última edição por
              #25

              pessoal, ainda não peguei a bobina pois me surgiu uma dúvida.

              vi que tem o modelo quadrado e o redondo, das fotos abaixo.

              e achei o seguinte também, no forum da msbr:

              bobina: delphi 4 cilindros (4 fios, arredondada)

              tipo: com igniçãointerna

              carros que normalmente é encontrado: gm corsa mpfi (de 98 a 2002)

              ligação dos pinos:

              pino a: spark b (cilindros 2 e 3)

              pino b: spark a (cilindros 1 e 4)

              pino c: terra de potência

              pino d: 12v pós chave de potência

              bobina: delphi 4 cilindros(4 fios,quadrada)

              tipo: com ignição interna

              carros que normalmente é encontrado: gm corsa mpfi (até 97)

              ligação dos pinos:

              pino 1: 12v pós chave de potência

              pino 2: terra de potência

              pino 3: spark a (cilindros 1 e 4)

              pino 4: spark b (cilindros 2 e 3)

              minha dúvida, é se ambas serviriam? e qual seria melhor?

              lmebrando que não vou usar sparkdoo, então elas precisam ter drive interno.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #26

                compra a redonda de 4 fios.

                existe a redonda de 3 fios que é sem driver interno, vem nos celta… e a quadrada costuma ser mais cara e dificil de achar

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  realz
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  compra a redonda de 4 fios.

                  existe a redonda de 3 fios que é sem driver interno, vem nos celta… e a quadrada costuma ser mais cara e dificil de achar

                  autopeças: redonda original(delphi) 385,00.

                  mercadolivre: redonda parelela(euro) ~90,00

                  mercadolivre: quadrada original(delphi) ~200,00

                  acredito que devo fugir da paralela.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    fuja mesmo, euro é cilada…

                    pro seu motor, eu montaria a bobina bosch dos totalflex... com suporte originalzinho, daí fica os cabos certinhos do ap flex...

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      realz
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      fuja mesmo, euro é cilada…

                      pro seu motor, eu montaria a bobina bosch dos totalflex... com suporte originalzinho, daí fica os cabos certinhos do ap flex...

                      http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-180787788-bobina-ignico-gol-16-flex-perfeita-original-bosch-_jm

                      http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-182418460-bobina-de-ignico-vw-032905106b-polo-16-flex-_jm

                      essas?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
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                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        essa mesmo os gol/parati com motor ap total flex usam essa bobina, bem onde vai o distribuidor… tem um suportezinho bonitinho e tudo... vale a pena, fica bem limpa a instalação...

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
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                          realz
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          essa mesmo os gol/parati com motor ap total flex usam essa bobina, bem onde vai o distribuidor… tem um suportezinho bonitinho e tudo... vale a pena, fica bem limpa a instalação...

                          mas essa tem drive interno ?

                          na pagina anterior, acho que o ricardo ja tinha sugerido ela, mas disse nao ter drive interno

                          agora to na busca da flange/retentor traseiro (030103171q) e do sensor de rotaçao (030906433k).

                          o sensor tem na crestana, a módicos 250,00.

                          vi outros sensores também na crestana, o 032906433 e o 041906433, por 70,00 e 125,00 respectivamente, mas não sei se ambos servem.

                          tem o kit de retentor + sensor, por 250,00 também na crestana.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            amanhã na oficina eu confirmo, tenho uma e vejo se é 3 ou 4 fios

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              essa daí é original de golf / polo, tem drive interno sim. já tinha sugerido ela anteriormente pra vc…

                              acho que o menegotto confundiu, pois as do ap flex não tem aquela plaquinha em cima dela. na verdade, elas são praticamente iguais, o que muda é que uma vem com o módulo de potência (a do golf/polo) e a outra não (a dos ap flex). já tive das duas.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                #34

                                exato ricardo, olhei as duas aqui hj…

                                tem que ser a com a plaquinha de aluminuio emcima, como do anuncio do ml

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  realz
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  bom, ontem chegou o kit de roda fônica + sensor, da crestana.

                                  hoje está chegando a bobina, porém, comprei usada. tem alguma forma de testar a bobina ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #36

                                    até tem, mas da um pouco de trabalho… precisaria ligar +12v e terra nela, um cabo de vela e uma vela numa das saidas. e dae encostar um negativo no pino de pulso, dae pula faísca a vela... isso pra cada par de cilindro...

                                    eu acho mais facil ver com algum amigo que tenha o carro q use essa bobina...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #37

                                      galera, fui fechar o motor hoje, e me surgiu uma dúvida.

                                      no manual da pandoo diz:

                                      • colocar o cilindro número 1 na posição de ponto morto superior (pms);

                                      • contar, no sentido de rotação do motor, quantos dentes existem entre

                                      o dente alinhado com o sensor de rotação e o espaço de sincronismo

                                      (incluindo o dente alinhado);

                                      e a seguinte imagem:

                                      porém, fiquei na dúvida, minha roda fonica vem com uma marcação c , além disso, fiquei na duvida se deveria contar os dentes no sentido horário ou sentido anti-horário:

                                      qual o dente certo? 1 ou 2 ?

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #38

                                        realz, nessa foto o motor tá em pms???? se for montou bem fora a roda fonica ein

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #39

                                          se a foto tá em pms não é nenhum dos dois dentes… seu sensor está alinhado no dente 35, acho que nem consegue configurar assim.

                                          1 Resposta Última resposta

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