Óleo lubrax - presta???
-
não sei vocês mulherzinhas com esses carrinhos usando óleo fininho, mas aqui na ogrolândia a gente usa 25w60 nos turbo brutal com folga de pistão e fio de óleo que dava pra passar a cabeça do valdemar dentro
ps: pra que fui citar o valderrama…...vai que ele ressucita.....
porra esse motor deve ser montado com marreta e talhadeira…..kkkkkkkkkkk
no outro motor meu ja rodei com shell alta km 25w60 nunca tive b.o esse meu vo faze a troca dele agora de 1000 vo coloca mobil preto
-
não sei vocês mulherzinhas com esses carrinhos usando óleo fininho, mas aqui na ogrolândia a gente usa 25w60 nos turbo brutal com folga de pistão e fio de óleo que dava pra passar a cabeça do valdemar dentro
ps: pra que fui citar o valderrama…...vai que ele ressucita.....
porra esse motor deve ser montado com marreta e talhadeira…..kkkkkkkkkkk
no outro motor meu ja rodei com shell alta km 25w60 nunca tive b.o esse meu vo faze a troca dele agora de 1000 vo coloca mobil preto
eu vo socar mobil delvac 15w40 de turbo diesel.
-
olha lubrificante é complicadisso mesmo cada um tem sua opniao é foda kkkkkkkkkkk mas seilá unica coisa que penso é seguinte os fabricantes fazer olhe para motores original nao é se nao todos lubrificantes vian escrito assim recomendado para motores aspirado e turbinados kkkkkkkkkkkkkkk nem todo ou quase nenhum vem assim …. no caso dos aditivos power racing apezar q nunca se acredite o q esta escrito kkkkkkkkkk mas foda...
-
olha lubrificante é complicadisso mesmo cada um tem sua opniao é foda kkkkkkkkkkk mas seilá unica coisa que penso é seguinte os fabricantes fazer olhe para motores original nao é se nao todos lubrificantes vian escrito assim recomendado para motores aspirado e turbinados kkkkkkkkkkkkkkk nem todo ou quase nenhum vem assim …. no caso dos aditivos power racing apezar q nunca se acredite o q esta escrito kkkkkkkkkk mas foda...
eita….
-
na real, o que manda na escolha do óleo são as folgas do motor. um motor refeito para potências maiores, com folgas de pistão maiores, por exemplo, pede um óleo mais grosso, tanto à quente (pra não afinar) quando à frio (pra não deixar o motor girar sem óleo na hora de ligar)
-
na real, o que manda na escolha do óleo são as folgas do motor. um motor refeito para potências maiores, com folgas de pistão maiores, por exemplo, pede um óleo mais grosso, tanto à quente (pra não afinar) quando à frio (pra não deixar o motor girar sem óleo na hora de ligar)
fecha a conta e passa a régua
-
pois é cmo eu sitei coloquei bardhal 20w50 para rodar 1000km pra amaciamento do meu motor q novo certo cara ao aquecimento ta fritando o oleo ta baixo de mais por isso oleo original nao é projeto pra motores de competiçao aqui na minha cidade entao nao se acha nem apal pra dizer q nao achei um loja hotem com muito custo o motul 20w50 a 20 pila….aff
-
quanto mais frio o clima aonde vive… mais fino deve ser o óleo
tá…... o numero antes do w indica isso...... espessura a frio....mas e depois é
quer dizer que um w30 e um w60 no pau, motor turbo no nordeste sem intercooler e cozinhando tudo ............vão ser a mesma coisa ?
sei não.......
pois é cmo eu sitei coloquei bardhal 20w50 para rodar 1000km pra amaciamento do meu motor q novo certo cara ao aquecimento ta fritando o oleo ta baixo de mais por isso oleo original nao é projeto pra motores de competiçao aqui na minha cidade entao nao se acha nem apal pra dizer q nao achei um loja hotem com muito custo o motul 20w50 a 20 pila….aff
quer dizer que não acha mais lubrax e helix 20w50 ??? digo mineral mesmo…... troca a cada 3mil km e pronto... se for pra pista, a cada puxada
ps: ja procurou o mobil de moto 20w50
-
quer dizer que um w30 e um w60 no pau, motor turbo no nordeste sem intercooler e cozinhando tudo ............vão ser a mesma coisa ?
sei não.......
quer dizer que não acha mais lubrax e helix 20w50 ??? digo mineral mesmo…... troca a cada 3mil km e pronto... se for pra pista, a cada puxada
opa nao amigao me espressei errado mobil sm eu ja uzei nem achha aqui comprei o mobil preto pra moto vo faze a troca semana q vem carro é rua
vc que uza oleo pra linha diesel eu ja pensei uzar mas nun achei uh 20w50 ou superior ae vc comentou desse q vc uza fui atraz tava pra chegar na loja mas vo de mobil por enquanto vlws…ehehe
-
sei não.......
opa nao amigao me espressei errado mobil sm eu ja uzei nem achha aqui comprei o mobil preto pra moto vo faze a troca semana q vem carro é rua
vc que uza oleo pra linha diesel eu ja pensei uzar mas nun achei uh 20w50 ou superior ae vc comentou desse q vc uza fui atraz tava pra chegar na loja mas vo de mobil por enquanto vlws…ehehe
acho que um mais grosso pra diesel seria o sae 40. como fica comparando ao xxwxx? digo, o sae 40 equivale à qual?
-
sei não.......
ok… vamos por parte.
estava me referindo a tabela que postei.. e não uma regra a ser seguida.
porq. fulano ou siclano usa o óleo xyz super top.. e esta feliz não quer dizer nada.
o que queremos é um óleo que proteja o motor desde a sua partida (frio) até o desligarmos (hiper quente..rs).
quanto menos viscoso … mais rapido ira fluir por todo o motor após a partida..etc ..porém … com o calor vem a degradação térmica… podendo comprometer o motor quando exigido ao máximo.
neste caso como devemos proceder ... para encontrar o melhor óleo para o gap ..entre o motor frio..e o motor quente.
creio que controlando a pressão do óleo ... se cair.. trocar de óleo (mais viscoso) …ate chegar a um patamar adequado para o motor em questão... e não porque fulano disse que é bom.
e acima de tudo… nunca afundar o pé com o motor frio...óbvio.
ps. e usar sempre oleo classificação sae..
-
acho que um mais grosso pra diesel seria o sae 40. como fica comparando ao xxwxx? digo, o sae 40 equivale à qual?
sae 40 é monoviscoso…....é 40 o tempo todo, frio ou quente....
ok… vamos por parte.estava me referindo a tabela que postei.. e não uma regra a ser seguida.porq. fulano ou siclano usa o óleo xyz super top.. e esta feliz **não quer dizer nada.**o que queremos é um óleo que proteja o motor desde a sua partida (frio) até o desligarmos (hiper quente..rs).quanto menos viscoso … mais rapido ira fluir por todo o motor após a partida..etc ..porém … com o calor vem a degradação térmica… podendo comprometer o motor quando exigido ao máximo.neste caso como devemos proceder ... para encontrar o melhor óleo para o gap ..entre o motor frio..e o motor quente.creio que controlando a pressão do óleo ... se cair.. trocar de óleo (mais viscoso) …ate chegar a um patamar adequado para o motor em questão... **e não porque fulano disse que é bom.**e acima de tudo… nunca afundar o pé com o motor frio...óbvio.ps. e usar sempre oleo classificação sae..
essa sua teoria tá muito complicada.
eu resumo isso na prática rapidinho…...mas deixa pra lá... o criador de discordia maxima aqui é o fluff.....
ps: se bem que o pisca tá foda ultimamente......