Canaleta/anel quebrado
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bom pessoal,
meu voyage 87 1.8turbo bege já conhecido aqui no fórum está na uti.
levei pro meu preparador fazer o acerto e lá se vem as seguintes complicações.
o carro está falhando o 4°cilindro em baixa, molha um pouco a vela e tá subindo um forte vapor pelo respiro da tampa de válvulas.
meu preparador me disse que suspeita de canaleta ou anel quebrado.
ah, e também tem a pressão do óleo que com motor quente em marcha lenta não sai de 0,2~0,4 e acelerando 1,5.
então jogou na minha mão a decisão de abrir ou não o motor.
seguinte, tenho pretensões de rodar com no máximo 1kg, será que vira colocar apenas pistões forjados?
pergunto porque já estou no limite do meu orçamento, ele me disse pra me preocupar com as peças, porque a mão de obra a gente resolve tudo depois.
e então, o que fazer?
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metal leve mesmo menegotto?
já que levarei a facada mesmo já queria adiantar e abrir para 1.9.
o que me recomenda? minha meta é apenas 1kg bem acertadinho.
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blz,
hoje num deu pra abrir, pq como a grana ta curta pedi pra abrir e esperar sem pressa pra montar, então tá liberando uns carros do fundo pra botar o voyage lá.
assim que abrir e der o veredito podexá que peço mais dicas aqui
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o pistão metal leve está quase o mesmo preço dos afp… um pouquinho só mais caro..
será que não vale a pena?
mas no caso de forjados tenho que comprar o kit né? (pistão, pinos, travas e aneis)
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pistões + pinos = 599
pistões + pinos + anéis = 699
somente pistões = 570
afp
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pra turbo mortadela nao acho jogo não… folga excessiva no cilindro gerando fuga de compressão, batida de saia... numa futura revenda desvaloriza o carro, quem ve acha que o motor tá no fim da vida...
vender um carro turbo/ex-turbo para leigos é um parto.
não tenho intenção de venda no momento, e caso seja necessário acho que só interessa ao entendidos, então acho que não seria problema.
e afinal, tem que ser kit completo ou não?
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bom pessoal, o negócio era mesmo canaleta quebrada.
e é o seguinte, tem também 1 biela que está torta, e pelo tempo que rodei com a luz de óleo piscando, quebrou a arruela de encosto que fez também marcar o eixo.
então tá da seguinte forma:
tenho que trocar os pistões.
arrumar uma biela.
usinar o eixo (o problema que ele já é 0,50, será que se ele der medida em 0,75 aguenta? e em 1,00mm?)
meu preparador me recomendou já fatiar o bloco para medida de 2.0.
o que acham?
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eu pegaria um virabrequim novo. medida 0,75mm já perdeu muito do material da superficie, consequentemente a dureza fica menor.
se cortar o bloco pra 2.0, com seu vira de 1.8 vai fazer o famoso 1.9… porééééémmmm o pistão vai ficar uns 5mm pra baixo do topo... daí terá que facear o bloco e revisar as roscas dos parafusos para não calçar no fundo.
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já que vou ter que comprar um vira porque não cato logo um de 2.0 ora bolas?
não é só dar um talento no interior do bloco para não bater?
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amanhã vou correr atrás do vira.
meu preparador encontrou o kit metal leve 2.0 por 350.
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amanhã vou correr atrás do vira.
meu preparador encontrou o kit metal leve 2.0 por 350.
amigo vc tem opção de por pistao de astra 84.80mm e com isto passar ele para 2.0 (1950)
eu usei estes pistoes e posso te falar que aguentam bem mais do que os de ap devido a canaleta ser bem mais grossa fora que o anel raspador de oleo da 2 do ap e assim demora muito mais tempo para fumar .
se for usar bielas originais recomendo a troca dos parafusos pq ja devem estar bem fadigados e podem quebrar .
no seu lugar faria um esforço para pegar um jg de bielas forjadas 800 contos vc pega e garante seu motor por um bom tempo.
qualquer coisa pode me add no msn e que te dou uma ajuda como fazer e montar seu motor.
abç rfc