Radiador de óleo do crestana
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amigo lancia,
recebi o radiador no início da tarde, o único contra tempo que os correios tiveram foi um vazamento de líquido (óleo), recondicionaram numa embalagem plástica e prosseguiram com a entrega.
na segunda feira irei providenciar a flange e mangueiras para instalação.
dúvida: posso posicioná-lo com as saidas para baixo?
até então, muito obrigado pela doação.
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jonas, lamento o contratempo. não sabia que ele ainda tinha óleo dentro, sinto muito.
pode posicioná-lo sim da maneira que mais lhe convier, ok?
o único senão é não colocá-lo muito acima do nível do cárter para não prejudicar o fluxo de óleo.
o ideal é exatamente no nível máximo do óleo ou até um pouco abaixo pois assim a bomba não perde pressão.
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jonas, lamento o contratempo. não sabia que ele ainda tinha óleo dentro, sinto muito.
pode posicioná-lo sim da maneira que mais lhe convier, ok?
o único senão é não colocá-lo muito acima do nível do cárter para não prejudicar o fluxo de óleo.
o ideal é exatamente no nível máximo do óleo ou até um pouco abaixo pois assim a bomba não perde pressão.
contratempo pra mim??? nenhum. aliás estou é muito agradecido até hoje, contratempo foi só para os correios, mas o rapaz foi bem atencioso, me perguntou se eu ia receber porque o vazamento poderia ser devido a alguma avaria, e eu disse: -que nada, já sei o que é isso. hehehe
mais uma vez, muitíssimo obrigado
na segundo vou buscar a flange e providenciar as mangueiras prensadas.
um abraço amigo
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bacana, agora é montar e fazer os testes
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maravilha, feito com capricho, está ótimo.
as mangueiras vieram crimpadas na medida certa ou o amigo mandou fazer?
aquela rolha de 1/8 npt no tee era onde eu tinha colocado um sensor de temperatura.
as mangueiras eu mandei fazer na medida certa, em 5min já estavam na mão.
onde está a rolha voltará a ter um tampão, só uma questão de tempo para eu providenciar o manômetro.
mais uma vez, muito obrigado
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unma pequena duvida quanto a fixação, essa rosca ele atravessa a flange?
com é preso isso no carro e posteriormente o filtro vai em cima?
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unma pequena duvida quanto a fixação, essa rosca ele atravessa a flange?
com é preso isso no carro e posteriormente o filtro vai em cima?
essa peça que está colocada ao lado da flange atravessa e rosqueia no lugar do filtro original, e depois o filtro rosqueia nela.
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suportes de aluminio moldado?
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enfim radiador instalado, e o resultado….
muita felicidade, me livrei da maldita luz de óleo piscando, segue uma foto depois de 40min.de muito sarrafo, andando de pé embaixo e cortando o tempo inteiro @6.300rpm.
se fosse antes do radiador vocês veriam a luz de óleo acesa e a temperatura do motor próximo ao centro.
mais uma vez, muiiiito obrigado amigo lancia
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parabéns, só falta fazer os testes com os manometros para saber os valores realmente, o bom era fazer isso antes e depois.
[] s
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ola amigo , creio q seria melhor vc fazer como eu fiz, essa flange eh uma porcaria, ela restringe muito a passagem de oleo , veja uma q vende na ancona , e vera q essa peça eh muito mal feita, fiz um video com as melhorias nesta flange e melhorou muito , muito mesmo , . segue o link
http://www.youtube.com/watch?v=cqq-qhozkpy&feature=g-upl
veja e vc decide em fazer ou nao, no meu eu garanto q melhorou muito , e aquela saida lateral eu utilizei pra lubrificar a turbina com oleo mais frio .
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bom como sou enjoado com essas coisas, preferi um original da alfa 164 pra ficar tudo em familia italiana hahahahaha usado em bom estado.
não me agradou o radiador do crestana, feito de colméia de intercooler e com caixas laterais soldadas no fundo de casa (aspecto da solda muito ruim nas fotos imagina ao vivo)
pra fechar a conta, ele vende esse de intercooler e o com colméia padrão original, pelo dobro do preço… logo fica evidente que o negocio é ser barato e não ser funcional
ahh, paguei 140
será que outras peças como flauta de injeção, também sofrem algum tipo de gabiarra? qual sua opinião???