[dicas] 2.0 16v turbo
-
tive um g3 16v turbo por mais de 2 anos..e 30mil km rs..se quiser umas dficas me add no msn abracos
tu tinha no caso um mil turbo?
aproveitando o post… qual a medida de pistao me indicam? qual marca?
lembrando que minhas bielas sao crower abraco a todos
-
todo dia toda hora nao neh… mais uma passada de boa nao da nada...
-
vou quase todo final semana pra fazenda… pego 15km de estrada de chao ida e 15 volta... e tem bastante poeira sera que da?
mete um filtro bom na boca da turbina, e obviamente não va querer ir e voltar 15km atrás de alguem que esteja fazendo rally kkkk
-
detalhe: nunca usei filtro nem telinha.
uma hora a casa cai…
comprei uma turbina do fluff com as pás mais banguela que o tiririca... por isso sempre usei e sempre vou usar ao menos a telinha
sobre o motor, acho que poeira nao dá nada caso troque o oleo com a frequencia reduzida que nois de carro turbinados fazemos normalmente...
-
uma hora a casa cai…
comprei uma turbina do fluff com as pás mais banguela que o tiririca... por isso sempre usei e sempre vou usar ao menos a telinha
sobre o motor, acho que poeira nao dá nada caso troque o oleo com a frequencia reduzida que nois de carro turbinados fazemos normalmente...
kkkkkkkkkk,
morro de medo de pegar uma pedrinha , ainda mais com meu coletor pra baixo.
-
bueno… acho que ate o meio do mes que vem o carro vai estar turbo... e eu ja to bem loco...
mais uma pergunta... considerando meu uso... dia-a-dia terra as vezes no final de semana e eventualmente umas aceleradas em pista.
suspensao pra crianca o que devo usar?
a minha original ta bem judiada…
-
uma hora a casa cai…
sobre o motor, acho que poeira nao dá nada caso troque o oleo com a frequencia reduzida que nois de carro turbinados fazemos normalmente…
flávio, me desculpe mas desta vez tenho que discordar de você.
infelizmente, a poeira que entra nos cilindros devido a filtragem deficiente não dá a volta e sai pelo escapamento não.
no interior da câmara a poeira se aglutina toda em cima da cabeça do pistão e em volta do eletrodo da vela.
curto-circuitam a vela dificultando a ignição.
praticamente nada irá parar no cárter (óleo).
e essa aglutinação das partículas de poeira é feita pela compressão enorme que é submetida, mesmo as mais finíssimas, pelo sobe e desce e pela explosão.
portanto, mesmo as mais finíssimas acabam virando pedra, literalmente, é só questão de tempo.
nenhum filtro é bom demais para esta fabricação interna de detritos pois mesmo o melhor sempre acabará deixando passar alguma coisa.
se ficassem só presas no cabeça do pistão e das velas até que passaria mas, eventualmente quando atingem determinado tamanho, se soltam arranhando as paredes dos cilindros.
e estes arranhões mesmo finos (ou não) aumentam o consumo de óleo, aumentam a pressão dentro do cárter (blow-by), vazam combustível para o cárter prejudicando o óleo e seguem nesta avalanche vil de prejuízos.
eu uso no meu motor, um trambolho por mais enorme e feito que pareça, um filtro de tempra 16v com elemento filtrante original.
eu não caio nessa de k&n e/ou similares.
aumentar potência eliminando ou substituindo filtro é dar tiro no pé (ou no pneu).
filtro bom é filtro de fábrica e eu sei o que estou dizendo.
para evitar o faça o que digo mas não faça o que faço segue a foto do meu filtro.
para quem não conhece o tempra 16v, é esse panelão redondo comprido (40cm) da esquerda ao lado da bateria.
-
que filtro original e o melhor isso ninguem descuti… meu problema eh que no meu cofre nao tenho espaco pra ele de maneira nenhuma... preciso achar o melhor possivel pra pelo menos demorar a me da algum problema
e segue e pergunta
suspensao pro brinquedo?
-
essas bielas sao crower… vou montar o carro com miolo original andando inicialmente com 0,6 de pressao... se eu gostar mesmo da brincadeira, compro pistao biela e ie
então pode comprar logo os pistões e ic… pois é certo que vai gostar e vai ter que abrir novamente seu motor, se já está pensando assim faz logo tudo certinho de uma vez só, evita problemas e mão de obra dobrada...
-
essas bielas sao crower… vou montar o carro com miolo original andando inicialmente com 0,6 de pressao... se eu gostar mesmo da brincadeira, compro pistao biela e ie
então pode comprar logo os pistões e ic… pois é certo que vai gostar e vai ter que abrir novamente seu motor, se já está pensando assim faz logo tudo certinho de uma vez só, evita problemas e mão de obra dobrada...
ta forjado, tem intercooler e bateu 501cv com 1,5 de pressao