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Motor apagando quando aciona booster

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  • M Offline
    M Offline
    MotorBola
    escreveu em última edição por
    #1

    opa, preciso de um help.

    fiz o motor do carro, um gol bola 1.8 96, taxa 8,5:1, tudo origi mais um comando 027.7 e intercooler.

    percebi que agora com o motor tudo zerado, a pegada está bem melhor, mesmo usando 1bar. nesta pressão vai tudo em ordem, sem falhar nada.

    acontece que acionando o booster, o motor chega numa certa pressão, por exemplo, 1,5bar e aí dá uma apagada. eu tiro o po e aí vem um excesso grande. já diminui a alimentação do his mas não está adiantando.

    diminui a dist?ncia do eletrodo para 0,5mm, a vela é ngk grau 8. estou usando álcool.

    será que é necessário colocar um amplificador de fa?sca? alguém tem idéia do que seja? lembrando que a parte da ignição é tudo original.

    valeu

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      se o carro tá morrendo pode ser que esteja apagando as velas como vc está suspeitando, ou pode ser falta…......cuidado.............pois se for isso e baixar a escala da his é morte certa...............hehehe...

      quando o carro tá gordo ele não morre .........apenas falha, mas continua indo..........mas sei lá............posso estar errado..... ;)

      abraão

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        ANDRE RUAS
        escreveu em última edição por
        #3

        ele esta injetado ou carburado?a sua ingnicao e boa,mas as velas poderia ser as 9.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          ANDRE RUAS
          escreveu em última edição por
          #4

          quando as velas apagam ele da estouro tambem.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #5

            kra, quando o problema eh a faisca, o motor nao morre… ele falha, rateia, mas nao apaga duma vez nao...

            isso ai nao seria falta nao?

            a bobina do mi eh muito boa. deve ter centelha a mais de 2 bar de turbo com abertura de 0.6mm nas velas.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              MotorBola
              escreveu em última edição por
              #6

              então, não dá estouro quando apaga vela. digo apagar a vela é o tipo de sintoma quando dá um excesso grande, ou seja dá uma falhada animal.

              após isso, o carro quase que morre de tanto excesso.

              o carro é injetado, monoponto com bicos extras.

              o mais engraçado é que com 1bar vai de boa. perfeito.

              valeu pelas opiniões.

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #7

                pelo que vc fala é rico em excesso mesmo…. seu his é do digital ou o fipm ?...se for digital experimente abaixar a correção por pressão apenas...se for o fipm sinto lhe dizer, ams vai ter que achar um meio termo entre alimentar 1,5bar sem falhas e que alimente com menso pressão... é chatinho, mas resolvóvel...

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  bomba de combustivel???

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wsuturbo
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    vixe, grau 8 vc usa…to usando 10.....

                    pode ser q , os bicos estao pingando ao inves de pulverizar, entao a hora q o his manda, manda de uma vez......mas o q pode acontecer tb é falha na faisca, bobina pode estar ruim, cabo de vela, ou mesmo tampa de distribuidor

                    muito cuidado com essas falhas, em ultimos caso pode dar um calão hidraulico ou o alcool contaminar o oleo

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      MotorBola
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      opa, his é digital, eu estou abaixando a correção da pressão mesmo, mas não está adiantando. eu estou com medo é de dar falta assim.

                      bomba de combustável está ok, estou olhando pelo man?metro de comb. e está subindo pressão como sempre.

                      humm bobina, cabo e tampa… acho que vou ter que verificar isso ae.

                      obrigado pelas sugestáes. assim que der estarei verificando isso e postarei as soluções.

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wsuturbo
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        vc ta com dois dosador, diminue a pressao de comb do his

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Marc
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          cacete….. esquec? de ver o negócio da turbina, marcos

                          naquela época , o cara q/ ?a ver a turbina estava viajando.....

                          vou ver se consigo falar c/ ele

                          mal aí....

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            MotorBola
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            sem stress, o cara acho que está trocando de carro. mas se você ainda estiver afim, eu falo com ele.

                            falow

                            cacete….. esquec? de ver o negócio da turbina, marcos

                            naquela época , o cara q/ ?a ver a turbina estava viajando.....

                            vou ver se consigo falar c/ ele

                            mal aí....

                            [snapback]319324[/snapback]

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              qdo vc ta chegando a 1,5 bar (antes de aparecer o defeito), qual a pressão diferencial entre turbo e combustivel?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                MotorBola
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                qdo vc ta chegando a 1,5 bar (antes de aparecer o defeito), qual a pressão diferencial entre turbo e combustivel?

                                [snapback]320893[/snapback]

                                ih caraca só vi hoje seu post. então com 1,5 bar de pressão de turbo, combustável sobe de inicial 2 para quase 4 bar.

                                creio que é falta de fa?sca mesmo, talvez precise de um módulo amplificador, revisar bobina, cabo, etc.

                                recomenda algum módulo amplificador?

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Mega
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  recomendo vc usar um multimetro pra ver a mistura na alta e conferir a colora?ao das velas…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    JESUS
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    massaki, você ainda está usando 3 bicos monoponto?

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      MotorBola
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      massaki, você ainda está usando 3 bicos monoponto?

                                      abraços

                                      [snapback]328064[/snapback]

                                      um bico de monza a alcool no lugar do original mais 3 multiponto arrombado como extra. apesar de que se eu andar com 1 bar de pressão, 1 bico extra já da conta.

                                      vou por um mult?metro pra ver a mistura.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        MotorBola
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        ressucitando o tópico.

                                        troquei a bobina e já melhorou a lenta. troquei cabo de vela também, mas com tudo isso continuou a falha com booster acionado.

                                        troquei as velas para grau 9, mas resistivas e deixei a abertura original, 0.9mm. falhou do mesmo jeito. aí fechei para 0.6mm. parou de falhar, mas a pegada num tá lá aquelas coisas. acabei de fechar para 0.5mm, vou ver no que dá, mas já estou achando que vou precisar de um amplificador de fa?scas. e aí vale a pena por um?

                                        valeu.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
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                                          *Felipe*
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          confere o ponto..

                                          1 Resposta Última resposta

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