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Duvida - corsa 1.4 econoflex.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
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    erlon
    escreveu em última edição por
    #11

    so tem uma coisa consumo desse 1.4 flex nao é tao longe desse consumo com o vectra, vai perder muito em conforto nao valendo a suposta economia em andar original, do jeito q quer entao…..

    verdade.

    tive um desses 1.4 completo 2010 tirado zero.

    andando de boa na cidade fazia entre 6 e 6.5km/l no alcool…

    se pesquisar no corsa clube vai ver que a média é essa.

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    • _ Offline
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      _NandoO_
      escreveu em última edição por
      #12

      compra um palio e turbina.

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      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #13

        so tem uma coisa consumo desse 1.4 flex nao é tao longe desse consumo com o vectra, vai perder muito em conforto nao valendo a suposta economia em andar original, do jeito q quer entao…..

        verdade.

        tive um desses 1.4 completo 2010 tirado zero.

        andando de boa na cidade fazia entre 6 e 6.5km/l no alcool…

        se pesquisar no corsa clube vai ver que a média é essa.

        ainda deixo os 2 topicos fixos sobre consumo

        http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.phpot=65945

        http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.phpot=42386

        eu nao sei bem como é o torque do 1.4, mas pelo menos no golf eu consigo andar na cidade sem fazer a turbina soprar, e andando de boa mesmo cheguei a 7,5km/l na cidade….o normal mesmo é entre 6~6,5km/l

        na estrada andando de boa é absurda a autonomia...de sp a extrema-mg fui sem tirar o ponteiro do lugar, assim como sp-campinas-sp, ambos dao certa de 100km, pra um carro turbo numa media de 100~110 é tranquilo...mas é controle no pé pra chegar nessa velo sem a turbina soprar, logo q montei nao tinha essa sensibilidade e em 90km/h ja vinha com 0,3 de pressao

        assim como qq carro original, quem dita o consumo é o pe do motorista mesmo...

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rix
          escreveu em última edição por
          #14

          sobre consumo… consegui 15km/l na rodovia com um prisma 1.4 usando gasolina, o motor é igual ao do corsa...

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            jonas_102
            escreveu em última edição por
            #15

            sobre consumo… consegui 15km/l na rodovia com um prisma 1.4 usando gasolina, o motor é igual ao do corsa...

            lol

            mas é naquela que você abastece e anda muiiiito na boa pra tirar média. uma pessoa normal, dirigindo sem pressa não chega nessa média.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #16

              ja descambou pra consumo…..

              esse golf ai q citei, eu fazia 13km/l na cidade ele todo original gasolina

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #17

                pô o marcelo tá levando nas peças ein…

                não adianta cobrar baratinho a mão de obra e faturar nas peças e dinamometro... 10 horas de dino pra acertar um suplementar é covardia

                eu aconselho suplementar, se forem mais 4 bicos na admissão controlados por uma his, ft, etc...

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  aonde montar num indico ninguem naum… mas tem vários locais ai disponiveis (cada um com suas qualidades e defeitos como em qualquer oficina ou memso ser humano)...

                  consumo é complicado... prisma é mais leve, da minha mãe chipado ( obvio kkk) faz na casa dos 7,8 a 8km/l com ela... chegou a fazer mais de 12 na estrada (tudo no alcool)

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    um suplementar so, é como o over ja disse, vai lavar o corpo de borboleta e dar pau, ja é danado pra dar pau original de tudo….tem um topico enorme falando sobre esses problemas no cc tmb

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      o rafael até postou foto do corpo de borboletas do corsa dele desmontado aqui…

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        Shokkher
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        acham que um palio 1.4 seria melhor para esse tipo de preparação? será que ele aguenta tanto quanto o corsa? falaram na preparadora que esse corsa aguenta até 230cv sem forjar… e que era o melhor de se equipar...

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          pois é pedir opnião numa preparadora de corsa é complicado né hehehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rbsmontemor
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            o corsa fica bom, com 223cv teóricos do dyno`s race (acredito que tivesse isso mesmo, já andei em muito carrinho de 200cvs e o meu andava mais até, mas não é disso que vamos falar) ele traciona bem com pneuzinhos bons e aquelas molas esportivas que vendem por aí (cangoorun, redcoil, eibach…depende do gosto e do bolso..).

                            bico extra, 1 bar de boost:

                            -embreagem original patinou;

                            -acerto exageradamente rico do marcelo para evitar quebras gerou infiltração de alcool no mecanismo do tbi eletrônico, travando o mesmo (causava marcha lenta irregular e go-home mode)

                            -as vezes o carro vinha pobre, as vezes gordo, as vezes vinha certo e ficava tudo lindo. a impressão que tive é que a ecu sempre tentava corrigir o funcionamento do motor.

                            dá para ficar bom? dá. como? estuda bem antes de fazer qualquer coisa. preparador vai fazer o que for mais fácil para ele, e nem sempre é o que daria o melhor resultado em relação a dirigibilidade.

                            leia bastante sobre como funciona um motor, como funciona modificação de motor, gerenciamento…etc.

                            se não tiver embasamento teórico para conversar com um mecânico, vai acontecer como o meu caso. eu sabia o que falar e o que fazer, mas não o fiz e me arrependi, tanto que desmontei tudo.

                            mas se souber o que quer do carro, e como fazer, vai ficar bom.

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              isso aí o building boy ta certinho (kkkkkk), ele usava1bar, o que considero exagerado pra taxa que tem…0,7bar vai tranquilo se num tiver suplementar..e já deve dar uns 200cv ou perto disso...

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                gdelnero
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                por 7 mil monta na nascar..4 bicos td certinho….e manutencao de carro original

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  em qq lugar q montar direito, e usar direito, dentro dos limites das pecas, vai ter manutencao de original….

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    Shokkher
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    a nascar disse que não faz por causa do acelerador eletronico…

                                    1 Resposta Última resposta

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