Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Projeto bora t 2006

Projeto bora t 2006

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
824 Posts 84 Posters 59.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Gili
    escreveu em última edição por

só pra atualizar a galera….

intercooler belquip pronto, esperando ser retirado por um amigo... medidas: 58 x 18 com pintura eletrostatica preta para nao chamar aten?ao no parachoque.. sleeper total...

setup da turbina ja passado pra dnt e ja nos entendemos em rela?ao é flange. essa semana ja encomendo, pois vou pra sp na semana santa e nao quero perder muito tempo dos 6 meses da garantia.

sabado agora que passou deixei o carro na mechanics pra abrir o motor, medir e forjar. logo que me passar as medidas ( espero que std ) ja ligo para uma das 3 lojas que estao de sobreaviso com pistoes e bielas e encomendo. vai instalar os manometros tbm.

previsao de entrega do carro é sabado, espero que nao tenha nenhum contratempo.

bom, é isso.

abraão pra todos

1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      G L O C K

show de bola gili espero que não haja realmente nenum contra tempo, carrinho vai ficar foda ….

abraão grande ,

• G Offline
        G Offline
        Gili

show de bola gili espero que não haja realmente nenum contra tempo, carrinho vai ficar foda ….

abraão grande ,

[snapback]467709[/snapback]

vlw leo…

abs

• G Offline
          G Offline
          Gili

acabei de chegar da mechanics… deu até dor no cora?ao ver o carro todo desmontado e sem cora?ao que foi pra retifica...

um dos cilindros estava com um calo, entao vai ter que ser 83mm mesmo, porem, o pistao original tem um recorte para o injetor de oleo e nao encontro pistao ja com esse recorte ou sem saia, entao o jeito vai ser recortar a saia dos normais. algum problema nisso?

as tao faladas bielas, que ninguem sabia o tamanho, sao de 144mm.

o motor esta muito carbonizado, essa gasolina maldita acaba com tudo.

bom, agora é pegar o bloco na retifica que ainda tava medindo o eixo, comprar as peças e montar, previsao de entrega para sabado, mas depende de achar as peças rapido.

seguem fotos de hoje..

essa é da boa? nao lembro se esse numero é bom ou ruim em termos de resistencia.

abs

• R Offline
            R Offline
            RAZA

caraca…bielas de ouro

• S Offline
              S Offline
              Steve McQueen

[snapback]468259[/snapback]

:hauhau:

• M Offline
                M Offline
                MicGTS

fala gili

fui lá ontem ver meu filho e vê o bora lá

o enrique tá se dedicando legal no carro

vai ficar muito bom :hauhau:

• G Offline
                  G Offline
                  Gili

fala gili

fui lá ontem ver meu filho e vê o bora lá

o enrique tá se dedicando legal no carro

vai ficar muito bom :hauhau:

[snapback]468629[/snapback]

vlw cara… espero que fique tao bom quanto ao seu.

forte abraço.. devo ir la hoje de tarde levar as peças.

abs

• G Offline
                    G Offline
                    Gili

atualizando…

peguei o carro hoje, embreagem parace original, trepida muito pouco, em 30km ja acostumei, nem percebo mais...

manometros instalados, só o pirometro e o hallmeter que nao, pois só qdo fizer o escape e for mexer na central eletronica para instala-los, respectivamente.

o mais importante, pistoes e bielas forjados: liguei o carro agora cedo, nao bate nada de saia, absolutamente nada. totalmente aprovados, pistões probe e bielas scat.

agora é terminar de comprar as peças do kit, definir a marca da turbina, amaciar o motor e espero que final do mes, ou inicio de maio, ja estar parando o carro pra turbinar.

abs

• M Offline
                      M Offline
                      MicGTS

pois é, teu carro entrou, saiu e o meu ainda tá lá….. :hauhau:

bolad?o... :d

• G Offline
                        G Offline
                        Gili

pois é, teu carro entrou, saiu e o meu ainda tá lá…..  :hauhau:

bolad?o... :d

[snapback]470915[/snapback]

verdade… falei com o enrique e disse que tava tendo problemas no acerto da injeção... mas fica bolado nao, vai sair de la canhao.

forte abraão cara

• G Offline
                          G Offline
                          Gili

fotos dos manometros no carro…

ate o zero ja ta chegando…

abs

• G Offline
                            G Offline
                            Gili

caros amigos, estou comprando o que falta para poder parar o carro e montar o kit e me surgiram algumas duvidas.

nao queria espirro, mas o cara da spa disse que pelo fato do meu carro ter maf, nao posso colocar uma prioridade normal ( espirro ) e nem a sem espirro, que teria que colocar uma bov ( blow of de pistao ). bom, para colocar a bov deles, eu prefiro colocar uma igual a do ka ( da folego ) ou da ancona como o proprio ka me disse nao me lembro a razao. primeiro pq acredito que essas da ancona/folego conseguem descarregar os gases com muito mais eficiencia do que a da spa que acredito ser pekena perto dessas outras, e segundo, alguem pode me explicar qual o problema que o maf tem com essas valvulasó me falaram que essas bov grandes tem que ficar 100% vedadas para nao dar problema.

outra duvida é quanto a pressao de oleo, instalei os manometros de pressao de fuel e oleo, e me preocupei qdo esses dias parei na garagem la de casa e vi que em marcha lenta a pressao de oleo vai pra 1.3kg mais ou menos.. e lembrei do topico do zoega que falava que a pressa, em marcha lenta tem que ser no minimo de 2kg. e agora? o que fazer?

outro detalhe é da turbina, nao vou mais comprar agora, pois como tem esse monte de feriados em abril, só vou poder parar o carro pra turbar ( se comprar o resto das coisas ) em meados de maio, e nao to a fim de perder esses meszinho de garantia.

abs

• Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto

a sua presão de óleo em lenta com o carro quente tá boa…

o problema dos carros q tám maf é q a turbina tem que descarregar o ar após o maf, senão dá problema (o maf lá um fluxo de ar e entra no motor menos q o maf leu, a mistura engorda demais e o carro engasga)

portanto, use qualquer válvula de prioridade q dá pra colocar uma mangueira na sa?da dela ligando col algum lugar antes da turbina mas depois do maf...

• L Offline
                                L Offline
                                Lucas Schneider

a sua presão de óleo em lenta com o carro quente tá boa…

o problema dos carros q tám maf é q a turbina tem que descarregar o ar após o maf, senão dá problema (o maf lá um fluxo de ar e entra no motor menos q o maf leu, a mistura engorda demais e o carro engasga)

portanto, use qualquer válvula de prioridade q dá pra colocar uma mangueira na sa?da dela ligando col algum lugar antes da turbina mas depois do maf...

[snapback]474090[/snapback]

no caso, teria que ser antes do maff, pra ele naum contabilizar uma quantidade de ar que passou e naum será utilizada….

• Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto

no caso, teria que ser antes do maff, pra ele naum contabilizar uma quantidade de ar que passou e naum será utilizada….

[snapback]474093[/snapback]

se o ar sair antes do maf ele ler? 2x a mesma quantidade de ar, e engordar? ainda mais a mistura…

tem q ser depois do maf mas antes da turbina...

aquela fluxo de ar q o maf leu tem q ir para o motor, mesmo q demore um pouco mais q o previsto, senão a mistura engorda e o carro engasga...se ele ler 1x, aquele ar q passar por ele de novo na descarga da prioridade e ir para o motor, ele ler? um fluxo e ar 2x maior do que foi para o motor naquele determinado tempo e vai mandar mais combustável pra queimar todo aquele ar q o sensor acha q foi para o motor, sendo que foi metade daquilo...

• L Offline
                                    L Offline
                                    Lucas Schneider

se o ar sair antes do maf ele ler? 2x a mesma quantidade de ar, e engordar? ainda mais a mistura…

tem q ser depois do maf mas antes da turbina...

[snapback]474096[/snapback]

explica melhor isso ai….

talvez, só se ele utilizar prioridade com sistema de retorno do ar que sai por ela

• Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto

pensa comigo

ele tá acelerando e a turbina puxando o ar, o maf fica no meio do caminho entre o filtro de ar e a boca da turbina…

ele acelerando e o ar passando pelo maf, ele vai fazer uma leitura x de fluxo de ar e a central, utilizando outros par?metros, sabe q tá indo um volume x de ar pra dentro do motor, assim, ela já sabe quanto cada bico vai ter q pulsar para alimentar o motor...

na hora q ele tirar o po, a prioridade abre e joga um bom volume de ar pra fora da pressurização, com isso, aquela leitura x de fluxo (e por consequência, de volume) será muito maior que o fluxo de ar assim q ele pisar no acelerador de novo, já q a pressurização perdeu um bom volume de ar na descarga da prioridade...

se a válvula de prioridade, ou blow off ou o que quer que seja, descarregar todo esse volume de ar depois do maf, mas antes da boca da turbina, a leitura x do maf não será invólida, já que todo o volume q o a central leu antes ainda continua entre o maf e o coletor, que é o q a central espera...

se a válvula descarregar antes do maf, o sensor registrar? um fluxo de ar que já foi registrado antes, assim, a central vai entender que tem muito mais ar do q efetivamente h? entre o sensor e o coletor, assim, vai aumentar tempo de injeção e vai engordar ainda mais a mistura, piorando a falhadeira...

se alguém q tem carro turbo e maf quiser testar e relatar o que aconteceu pra nés será uma boa...

• L Offline
                                        L Offline
                                        Lucas Schneider

pensa comigo

ele tá acelerando e a turbina puxando o ar, o maf fica no meio do caminho entre o filtro de ar e a boca da turbina…

ele acelerando e o ar passando pelo maf, ele vai fazer uma leitura x de fluxo de ar e a central, utilizando outros par?metros, sabe q tá indo um volume x de ar pra dentro do motor, assim, ela já sabe quanto cada bico vai ter q pulsar para alimentar o motor...

na hora q ele tirar o po, a prioridade abre e joga um bom volume de ar pra fora da pressurização, com isso, aquela leitura x de fluxo (e por consequência, de volume) será muito maior que o fluxo de ar assim q ele pisar no acelerador de novo, já q a pressurização perdeu um bom volume de ar na descarga da prioridade...

se a válvula de prioridade, ou blow off ou o que quer que seja, descarregar todo esse volume de ar depois do maf, mas antes da boca da turbina, a leitura x do maf não será invólida, já que todo o volume q o a central leu antes ainda continua entre o maf e o coletor, que é o q a central espera...

se a válvula descarregar antes do maf, o sensor registrar? um fluxo de ar que já foi registrado antes, assim, a central vai entender que tem muito mais ar do q efetivamente h? entre o sensor e o coletor, assim, vai aumentar tempo de injeção e vai engordar ainda mais a mistura, piorando a falhadeira...

se alguém q tem carro turbo e maf quiser testar e relatar o que aconteceu pra nés será uma boa...

[snapback]474101[/snapback]

bom, eu ainda acho que seria melhor o maf na presurização, pra ele já ler o fluxo com a devida temperatura e afins, e a prioridade antes dele…...

• Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto

bom, eu ainda acho que seria melhor o maf na presurização, pra ele já ler o fluxo com a devida temperatura e afins, e a prioridade antes dele…...

[snapback]474107[/snapback]

? uma opção…

mas eu não sei se o maf segura a onda legal trabanhando sob pressão ...hehehe

ainda mais pq o q o clega tem em mente não é nada modesto...

a? já q o carro vai ter prioridade q funciona calada, deixa o maf trabalhando de acordo com o previsto pelo fabricante e ele compra uma blow-off e puxa uma mangueira dela e coloca entre o maf e a boca da turbina...

mas vc entendeu a explicação?

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários