Projeto bora t 2006
-
nao sei se vou de blow off da ancona ou da folego ( r$ 250,00 ), como o caio disse que usa a da folego e que tem mais vazao que as outras… acho que vou de folego mesmo.
caio, qual era akele eskema da mola mesmo? tem que pedir com a mola mais mole um pouco?
abs
-
então, pra ligar uma mangueira que leve o som da descarga pro filtro, seria melhor a da ancona por ter a corneta parafusada. pra rendimento (mais descarga), a da folego tem o bocal muito maior.
a mola da minha veio dura, mas achei (com o tempo) q ficou bom assim.
-
então, pra ligar uma mangueira que leve o som da descarga pro filtro, seria melhor a da ancona por ter a corneta parafusada. pra rendimento (mais descarga), a da folego tem o bocal muito maior.
a mola da minha veio dura, mas achei (com o tempo) q ficou bom assim.
[snapback]474550[/snapback]
cara, andei hoje num astra de um amigo que tem essa bov da ancona, sinceramente eskeci de ver essa parada da corneta parafusada, mas fiquei bolado com a vazao de ar que tem essas valvulas, o carro parado e acelerando com a mao no cabo, saia muito ar.
bom, tbm me chamou aten?ao o pouco barulho que ela faz, se bem que ele ta com 0,6 bar só… mas é muito baixo mesmo, bem akilo que vc tinha falado.
a ideia da mangueira acho que vou deixar pra la, ate porque o unico espaço que vimos pra valvula é perto do intercooler, bem longe do filtro de ar para ligar a mangueira e a corneta é bem grande para fazer isso, alem de que o barulho é muito sussegado.. relax total,... principalmente quando nao se quiser fazer barulho.
bom, mais um detalhe resolvido. blow off da folego inside hehehe
abs
-
pois é, a minha da um estouro/chicotada só com pressão mais alta. com pressão baixa nem da pra escutar nada.
legal q o carro fica bem discreto e não denuncia que é turbo espirrando toda hora.
[snapback]474569[/snapback]
essa pressao mais alta é qto? to pensando em usar max de 1,5bar, é por aí?
abs
-
cara, vc falou isso aki:
na hora q ele tirar o po, a prioridade abre e joga um bom volume de ar pra fora da pressurização, com isso, aquela leitura x de fluxo (e por consequência, de volume) será muito maior que o fluxo de ar assim q ele pisar no acelerador de novo, já q a pressurização perdeu um bom volume de ar na descarga da prioridade…
tava pensando aki, qual o problema de a bov jogar o ar pra atmosfera já que a pressurização é pos turbina e a leitura do maf é pre turbina?
vc disse que a leitura x do fluxo vai ser maior que o fluxo de ar quando pisar no acelerador de novo, mas qdo acelerar de novo, vai ser sugado o mesmo x de volume de ar que passar? pelo maf, ou não?
vou mandar uma mp pro leo_multi perguntando sobre isso.
abs
-
vc tem q fazer a ligação da sa?da da bov com algum lugar antes da turbina e depois do maf…
eu achei q vc já ia fazer isso, já q vc não quer carro espirrando (pelo menos foi isso q eu entendi lendo seu post...
[snapback]474805[/snapback]
bom, agora menos bolado hehehe acabei de falar com o preparador e com o leo multi do unichip. vou comprar a valvula da ancona mesmo que tem a corneta flangeada para poder tira-la e fazer uma tubula?ao ligada na admissao, entre a turbina e o maf. assim, acaba de vez com o espirro e com o problema do maf.
abs
-
amigo se vc kiser eu te passo um eskema em q da pra vc monta a blow-off normal espirrando e com o maf
gasta pokinho e funciona q é uma beleza, ja testado e comprovado
ve o q vc vai resolver, se ker espirrar ou nao e se te interessar me avisa.
-
não vai mais turbinar?
[snapback]475008[/snapback]
claro que vou hehehe vc entendeu mal… decidi e estou vendo que é necessário fazer o eskema de recirculação dos gases expulsos pela bov de volta pro intake ( depois do maf ), assim, nao vai ter espirro nenhum.
amigo se vc kiser eu te passo um eskema em q da pra vc monta a blow-off normal espirrando e com o maf
gasta pokinho e funciona q é uma beleza, ja testado e comprovado
ve o q vc vai resolver, se ker espirrar ou nao e se te interessar me avisa.
[snapback]475045[/snapback]
po cara, manda esse eskema aí que eu decido 100% depois de ve-lo
abs
-
viu o video do eclipse do fel1979? o barulho é igual.
[snapback]474822[/snapback]
meu carro é um voyage 2.0 turbo e rodo com 1.5kg não uso intercooler …
com a válvula blow off da f?lego meu carro vai fazer aquele barulhão ?