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Painel fiat

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  • A Offline
    A Offline
    AnD_20V
    escreveu em última edição por
    #1

    alguem sabe o esquema da pinagem do painel do fiat palio 16vó?

    e que eu comprei o painel com conta-giros pra coloca no uno e ta apanhando legal pra coloca :aaf: to descobrindo a pinagem na tentativa e erro mas ta ficando complicado…

    ah, e se alguem souber de alguma loja (aki na baixada) que faça esse tipo de instalação eu agradeão :d pq simplesmente cansei :ohoh:

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    • G Offline
      G Offline
      guauad
      escreveu em última edição por
      #2

      cara , qual é o uno é tem marcador de temp de água ?

      coloquei semana passada um painel de palio 16v no meu uno mille ep e deu um bom trabalho , mas ficou perfeito vale o trabalho .

      sds

      gustavo

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      • A Offline
        A Offline
        AnD_20V
        escreveu em última edição por
        #3

        ? um uno ex 99, não tem marcador de temp de agua, só tem a luz de alerta

        consegui ligar ontem algumas partes, só falta ligar o marcador de temp de agua e o rpm(tenho que puxar os fios da bobina ainda).

        sobre o marcador de temp vi algo que tem que trocar a cebolinha do motor, vc sabe de algo?

        vlw

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          guauad
          escreveu em última edição por
          #4

          ? um uno ex 99, não tem marcador de temp de agua, só tem a luz de alerta

          consegui ligar ontem algumas partes, só falta ligar o marcador de temp de agua e o rpm(tenho que puxar os fios da bobina ainda).

          sobre o marcador de temp vi algo que tem que trocar a cebolinha do motor, vc sabe de algo?

          vlw

          [snapback]338236[/snapback]

          bom , compra um sensor de temp de água do polio , e coloca o mais próximo possível do original , e tente manter a luz espia do original funcionando . o rpm , é bem provóvel que sua ie tenha o sinal , mas não tenho certeza , preciso ver se consigo informações . pra você ter idéia , as 3 lojas de painel que consultei aqui de sampa falaram que não tem como ligar rpm nesses unos , talvez com uma caixinha preta de 120,00 , e uma delas foi a velobakar . mas no meu carro , o sinal é no pino 6 da ie e ficou perfeito .

          qual fundo vc comprou é cor dos numeros é paguei 170,00 no painel 99 fundo preto e numero verde …

          sds

          gustavo

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AnD_20V
            escreveu em última edição por
            #5

            bom , compra um sensor de temp de água do polio , e coloca o mais próximo possível do original , e tente manter a luz espia do original funcionando . o rpm , é bem provóvel que sua ie tenha o sinal , mas não tenho certeza , preciso ver se consigo informações . pra você ter idéia , as 3 lojas de painel que consultei aqui de sampa falaram que não tem como ligar rpm nesses unos , talvez com uma caixinha preta de 120,00 , e uma delas foi a velobakar . mas no meu carro , o sinal é no pino 6 da ie e ficou perfeito .

            qual fundo vc comprou é cor dos numeros é paguei 170,00 no painel 99 fundo preto e numero verde  …

            sds

            gustavo

            [snapback]338469[/snapback]

            vlw pela ajuda cara, vo compra o sensor.

            caramba, 120 numa caixinha pra funciona só o rpm?? :fiu:

            vo tenta o pino 6 que vc falou e os que tiverem vagos

            o meu painel é o de fundo branco meio q prata com numeros verdes. paguei 180,00 na epoca (fico um tempo aki encostado)

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              MarcioBeco
              escreveu em última edição por
              #6

              opa…

              meu primeiro post por aqui...

              seguinte, tenho um palio ex 99 e instalei esse painel no meu carro...

              duas dicas.... o sinal do contagiros tu não pega das bobinas, e sim do chicote da injeção... no palio é fácil de identificar por é um fio azul claro mais finos que os outros do chicote.

              ao invós de colocar um sensor de temperatura próximo do original, troca o do termostato(só luz de alerta) pelo sensor duplo (luz de alerta + ponteiro do painel) e tá resolvido... mantem tudo funcionando e o ponteiro marcando a temperatura 100% correta (temperatura no termostato)...

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AnD_20V
                escreveu em última edição por
                #7

                opa…

                meu primeiro post por aqui...

                seguinte, tenho um palio ex 99 e instalei esse painel no meu carro...

                duas dicas.... o sinal do contagiros tu não pega das bobinas, e sim do chicote da injeção... no palio é fácil de identificar por é um fio azul claro mais finos que os outros do chicote.

                ao invós de colocar um sensor de temperatura próximo do original, troca o do termostato(só luz de alerta) pelo sensor duplo (luz de alerta + ponteiro do painel) e tá resolvido... mantem tudo funcionando e o ponteiro marcando a temperatura 100% correta (temperatura no termostato)...

                [snapback]339975[/snapback]

                puts, pq não li antes… foi a concessionaria e o troquei uma ideia com o atendente um tempão até ele me fala isso e acabei comprando o sensor por r$ 15,00.

                o problema agora ta no rpm, pq no uno não tem o sinal no contagiros no chicote original (pelo menos não achei) ai foi ate um auto-eletretico e falo que dava pra puxa o sinal de rpm do alternador :aaf: ... da msm pra faze isso ou é papo do cara?

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  MarcioBeco
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  cara, pega o código da tua central de injeção e vamos catar a pinagem dela… pra ser sincero, nunca vi pegarem sinal do alternador pro contagiros do painel do palio.

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    hernani.vila
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    puxar rpm do alternador dá sim, mas é usado apenas em veículos diesel que não possuem ignição hehehehe.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AnD_20V
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      cara, pega o código da tua central de injeção e vamos catar a pinagem dela… pra ser sincero, nunca vi pegarem sinal do alternador pro contagiros  do painel do palio.

                      [snapback]341226[/snapback]

                      a injeção é marelli spi g7. 11 lc

                      na onde consigo a pinagem??

                      tb nunca vi pegarem sinal do alternador pro contagiros, até agora to :aaf:

                      vlw pela ajuda

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AnD_20V
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        puxar rpm do alternador dá sim, mas é usado apenas em veículos diesel que não possuem ignição hehehehe.

                        [snapback]341485[/snapback]

                        vlw :)

                        vo lá troca uma ideia denovo com o man? :aaf: …

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          MarcioBeco
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          a injeção é marelli spi g7. 11 lc

                          na onde consigo a pinagem??

                          tb nunca vi pegarem sinal do alternador pro contagiros, até agora to :ppteam:

                          vlw pela ajuda

                          [snapback]342481[/snapback]

                          uno monoponto - spi - (marelli g6 e g7) é no pino 23

                          uno multiponto - mpi - (marelli g7.10 a g7.65) é no pino 6

                          (fonte: site da cronomac)

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AnD_20V
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            uno monoponto - spi - (marelli g6 e g7) é no pino 23

                            uno multiponto - mpi - (marelli g7.10 a g7.65) é no pino 6

                            (fonte: site da cronomac)

                            [snapback]347354[/snapback]

                            então cara, vlw, consegui liga esse fds mas com um porém..

                            tipo, acelero e contagiros vai indo indo ae qdo vou trocar de marcha ou tiro totalmente o po do acelerador o conta-giros vai pro zero

                            mas :) to meio assim com meu carro…

                            o pino 23 que corresponde ao da injeção do meu carro não funcionou

                            fiquei indignado e testei no pino 6 e funcionou mas com esse probleminha

                            sei lá, acho q meu carro tem alguma historia passada que desconhe?o, pois o sistema de radiador dele não é o original e meu uno virou vti :^^: pq a injeção não ta cortando :ppteam:

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              CHT POWER
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              vlw   :hauhau:

                              vo lá troca uma ideia denovo com o man?  :) …

                              [snapback]342484[/snapback]

                              se o teu alternador tiver a sa?da (terminal) w sem problemas

                              mas acho que só em alternador de motores diesel

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                JuNiM
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                revivendo o topico… eu comprei esse painel pra instalar na minha strada 1.5 mpi entao nesse caso o sinal da rpm seria o pino 6 certo??? e outra pra puxar essa sinal que tipo de fio vcs aconselham a usar, que bitola?

                                grato

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  CHT POWER
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  revivendo o topico… eu comprei esse painel pra instalar na minha strada 1.5 mpi entao nesse caso o sinal da rpm seria o pino 6 certo??? e outra pra puxar essa sinal que tipo de fio vcs aconselham a usar, que bitola?

                                  grato

                                  [snapback]437896[/snapback]

                                  pode usar cabinho fino…22awg

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    JuNiM
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    que cabinho seria esse? e por ser fino nao teria problema com inteferencia nao?

                                    pense num leigo :ninja:

                                    valeu pela ajuda

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      BauerGTI
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      uno monoponto - spi - (marelli g6 e g7) é no pino 23

                                      uno multiponto - mpi - (marelli g7.10 a g7.65) é no pino 6

                                      (fonte: site da cronomac)

                                      [snapback]347354[/snapback]

                                      e o uno fire flex, saberia me dizer qual pino que tem o sinal pra contagiros?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        JuNiM
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        agora lascou levei o carro nao em 2 auto eletricas ngm sabe puxar o sinal do rpm da injeção detalhe…. o painel tem os plugs... ontem troquei eles e funcionou tudo normal.... so nao funcionou o rpm claro :ohoh: ... mas e ae to achando que vou ter que fazer eu por nem na autorizada os caras nao quiseram fazer... como faão pra puxar o sinal? como identifico o pino certo? como faão as ligações dos fiosó porq agora lascou tudo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          amarchetti
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          vou dar uma ca?ada no cpt q o q já teve de tópico antigo sobre ligação dep paienl não tá no gibi…

                                          pena q deu algum pau na base e não tá achando um q te ajude... :ohoh:

                                          amanhã eu falo com o zoom e a genet procura em algum backup o esquema de liga?

                                          1 Resposta Última resposta

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