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Painel fiat

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  • G Offline
    G Offline
    guauad
    escreveu em última edição por
    #2

    cara , qual é o uno é tem marcador de temp de água ?

    coloquei semana passada um painel de palio 16v no meu uno mille ep e deu um bom trabalho , mas ficou perfeito vale o trabalho .

    sds

    gustavo

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    • A Offline
      A Offline
      AnD_20V
      escreveu em última edição por
      #3

      ? um uno ex 99, não tem marcador de temp de agua, só tem a luz de alerta

      consegui ligar ontem algumas partes, só falta ligar o marcador de temp de agua e o rpm(tenho que puxar os fios da bobina ainda).

      sobre o marcador de temp vi algo que tem que trocar a cebolinha do motor, vc sabe de algo?

      vlw

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      • G Offline
        G Offline
        guauad
        escreveu em última edição por
        #4

        ? um uno ex 99, não tem marcador de temp de agua, só tem a luz de alerta

        consegui ligar ontem algumas partes, só falta ligar o marcador de temp de agua e o rpm(tenho que puxar os fios da bobina ainda).

        sobre o marcador de temp vi algo que tem que trocar a cebolinha do motor, vc sabe de algo?

        vlw

        [snapback]338236[/snapback]

        bom , compra um sensor de temp de água do polio , e coloca o mais próximo possível do original , e tente manter a luz espia do original funcionando . o rpm , é bem provóvel que sua ie tenha o sinal , mas não tenho certeza , preciso ver se consigo informações . pra você ter idéia , as 3 lojas de painel que consultei aqui de sampa falaram que não tem como ligar rpm nesses unos , talvez com uma caixinha preta de 120,00 , e uma delas foi a velobakar . mas no meu carro , o sinal é no pino 6 da ie e ficou perfeito .

        qual fundo vc comprou é cor dos numeros é paguei 170,00 no painel 99 fundo preto e numero verde …

        sds

        gustavo

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AnD_20V
          escreveu em última edição por
          #5

          bom , compra um sensor de temp de água do polio , e coloca o mais próximo possível do original , e tente manter a luz espia do original funcionando . o rpm , é bem provóvel que sua ie tenha o sinal , mas não tenho certeza , preciso ver se consigo informações . pra você ter idéia , as 3 lojas de painel que consultei aqui de sampa falaram que não tem como ligar rpm nesses unos , talvez com uma caixinha preta de 120,00 , e uma delas foi a velobakar . mas no meu carro , o sinal é no pino 6 da ie e ficou perfeito .

          qual fundo vc comprou é cor dos numeros é paguei 170,00 no painel 99 fundo preto e numero verde  …

          sds

          gustavo

          [snapback]338469[/snapback]

          vlw pela ajuda cara, vo compra o sensor.

          caramba, 120 numa caixinha pra funciona só o rpm?? :fiu:

          vo tenta o pino 6 que vc falou e os que tiverem vagos

          o meu painel é o de fundo branco meio q prata com numeros verdes. paguei 180,00 na epoca (fico um tempo aki encostado)

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            MarcioBeco
            escreveu em última edição por
            #6

            opa…

            meu primeiro post por aqui...

            seguinte, tenho um palio ex 99 e instalei esse painel no meu carro...

            duas dicas.... o sinal do contagiros tu não pega das bobinas, e sim do chicote da injeção... no palio é fácil de identificar por é um fio azul claro mais finos que os outros do chicote.

            ao invós de colocar um sensor de temperatura próximo do original, troca o do termostato(só luz de alerta) pelo sensor duplo (luz de alerta + ponteiro do painel) e tá resolvido... mantem tudo funcionando e o ponteiro marcando a temperatura 100% correta (temperatura no termostato)...

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AnD_20V
              escreveu em última edição por
              #7

              opa…

              meu primeiro post por aqui...

              seguinte, tenho um palio ex 99 e instalei esse painel no meu carro...

              duas dicas.... o sinal do contagiros tu não pega das bobinas, e sim do chicote da injeção... no palio é fácil de identificar por é um fio azul claro mais finos que os outros do chicote.

              ao invós de colocar um sensor de temperatura próximo do original, troca o do termostato(só luz de alerta) pelo sensor duplo (luz de alerta + ponteiro do painel) e tá resolvido... mantem tudo funcionando e o ponteiro marcando a temperatura 100% correta (temperatura no termostato)...

              [snapback]339975[/snapback]

              puts, pq não li antes… foi a concessionaria e o troquei uma ideia com o atendente um tempão até ele me fala isso e acabei comprando o sensor por r$ 15,00.

              o problema agora ta no rpm, pq no uno não tem o sinal no contagiros no chicote original (pelo menos não achei) ai foi ate um auto-eletretico e falo que dava pra puxa o sinal de rpm do alternador :aaf: ... da msm pra faze isso ou é papo do cara?

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                MarcioBeco
                escreveu em última edição por
                #8

                cara, pega o código da tua central de injeção e vamos catar a pinagem dela… pra ser sincero, nunca vi pegarem sinal do alternador pro contagiros do painel do palio.

                1 Resposta Última resposta
                • H Offline
                  H Offline
                  hernani.vila
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  puxar rpm do alternador dá sim, mas é usado apenas em veículos diesel que não possuem ignição hehehehe.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AnD_20V
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    cara, pega o código da tua central de injeção e vamos catar a pinagem dela… pra ser sincero, nunca vi pegarem sinal do alternador pro contagiros  do painel do palio.

                    [snapback]341226[/snapback]

                    a injeção é marelli spi g7. 11 lc

                    na onde consigo a pinagem??

                    tb nunca vi pegarem sinal do alternador pro contagiros, até agora to :aaf:

                    vlw pela ajuda

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AnD_20V
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      puxar rpm do alternador dá sim, mas é usado apenas em veículos diesel que não possuem ignição hehehehe.

                      [snapback]341485[/snapback]

                      vlw :)

                      vo lá troca uma ideia denovo com o man? :aaf: …

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        MarcioBeco
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        a injeção é marelli spi g7. 11 lc

                        na onde consigo a pinagem??

                        tb nunca vi pegarem sinal do alternador pro contagiros, até agora to :ppteam:

                        vlw pela ajuda

                        [snapback]342481[/snapback]

                        uno monoponto - spi - (marelli g6 e g7) é no pino 23

                        uno multiponto - mpi - (marelli g7.10 a g7.65) é no pino 6

                        (fonte: site da cronomac)

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AnD_20V
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          uno monoponto - spi - (marelli g6 e g7) é no pino 23

                          uno multiponto - mpi - (marelli g7.10 a g7.65) é no pino 6

                          (fonte: site da cronomac)

                          [snapback]347354[/snapback]

                          então cara, vlw, consegui liga esse fds mas com um porém..

                          tipo, acelero e contagiros vai indo indo ae qdo vou trocar de marcha ou tiro totalmente o po do acelerador o conta-giros vai pro zero

                          mas :) to meio assim com meu carro…

                          o pino 23 que corresponde ao da injeção do meu carro não funcionou

                          fiquei indignado e testei no pino 6 e funcionou mas com esse probleminha

                          sei lá, acho q meu carro tem alguma historia passada que desconhe?o, pois o sistema de radiador dele não é o original e meu uno virou vti :^^: pq a injeção não ta cortando :ppteam:

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            CHT POWER
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            vlw   :hauhau:

                            vo lá troca uma ideia denovo com o man?  :) …

                            [snapback]342484[/snapback]

                            se o teu alternador tiver a sa?da (terminal) w sem problemas

                            mas acho que só em alternador de motores diesel

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              JuNiM
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              revivendo o topico… eu comprei esse painel pra instalar na minha strada 1.5 mpi entao nesse caso o sinal da rpm seria o pino 6 certo??? e outra pra puxar essa sinal que tipo de fio vcs aconselham a usar, que bitola?

                              grato

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                CHT POWER
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                revivendo o topico… eu comprei esse painel pra instalar na minha strada 1.5 mpi entao nesse caso o sinal da rpm seria o pino 6 certo??? e outra pra puxar essa sinal que tipo de fio vcs aconselham a usar, que bitola?

                                grato

                                [snapback]437896[/snapback]

                                pode usar cabinho fino…22awg

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  JuNiM
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  que cabinho seria esse? e por ser fino nao teria problema com inteferencia nao?

                                  pense num leigo :ninja:

                                  valeu pela ajuda

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    BauerGTI
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    uno monoponto - spi - (marelli g6 e g7) é no pino 23

                                    uno multiponto - mpi - (marelli g7.10 a g7.65) é no pino 6

                                    (fonte: site da cronomac)

                                    [snapback]347354[/snapback]

                                    e o uno fire flex, saberia me dizer qual pino que tem o sinal pra contagiros?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      JuNiM
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      agora lascou levei o carro nao em 2 auto eletricas ngm sabe puxar o sinal do rpm da injeção detalhe…. o painel tem os plugs... ontem troquei eles e funcionou tudo normal.... so nao funcionou o rpm claro :ohoh: ... mas e ae to achando que vou ter que fazer eu por nem na autorizada os caras nao quiseram fazer... como faão pra puxar o sinal? como identifico o pino certo? como faão as ligações dos fiosó porq agora lascou tudo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        amarchetti
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        vou dar uma ca?ada no cpt q o q já teve de tópico antigo sobre ligação dep paienl não tá no gibi…

                                        pena q deu algum pau na base e não tá achando um q te ajude... :ohoh:

                                        amanhã eu falo com o zoom e a genet procura em algum backup o esquema de liga?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
                                          W Offline
                                          Weiler
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          também me interesso pelo assunto. quero botar um painel de palio gii 16v no siena fire da minha esposa e queria saber esse lance da pinagem. porque já me disseram nessas lojas de veloc?metros que o painel do siena fire não tem sinal para conta-giros, da? sobra pro eletricista tirar o sinal da central. mas onde?

                                          1 Resposta Última resposta

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