Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Biela de kombi

Biela de kombi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
57 Posts 15 Posters 6.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #33

    já que estamos falando de biela de kombi …

    ela teria a resistencia que tem em um ap, só q em um motor a ar? onde a posição delas é totalmente diferente.

    ou terçamos o mesmo resultado, podendo usar um acerto digno de um carro turbo de verdade, com pressão, ponto e tudo mais?

    ? claro que seria biela de kombi + pstão forjado no motor a ar.

    []?s

    fabio

    [snapback]354386[/snapback]

    pergunta boa pro prof? chico biela.

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
      * Offline
      *Felipe*
      escreveu em última edição por
      #34

      pergunta…

      a kombi diesel, é a ar????

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #35

        naum felipe, o motor é derivado dos md 270.

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          *Felipe*
          escreveu em última edição por
          #36

          valeu…. :d

          md... isso me traz lembran?as...

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SGFrank
            escreveu em última edição por
            #37

            motor derivado dos primeiros ap (md 270).

            equipava originariamente os passat e saveiros tipo exportacao que iam pro iraq.

            pergunta…

            a kombi diesel, é a ar????

            [snapback]354676[/snapback]

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              *Felipe*
              escreveu em última edição por
              #38

              motor derivado dos primeiros ap (md 270).

              equipava originariamente os passat e saveiros tipo exportacao que iam pro iraq.

              [snapback]354731[/snapback]

              tks brother

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #39

                realmente acho q mesmo num original mi si estourar a correia en alto giro fode tudo.

                acho q vou partir pra

                biela kd + vb 1.8 + pistão de 1.6 mi e rebaixar o cabeçote pra ficar com 8:1 de taxa e socar presão da .50 alimentar bem e usar o maximo de ponto posivel, nem q isso custe uns pistão, juntas, etc

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  *Felipe*
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  realmente acho q mesmo num original mi si estourar a correia en alto giro fode tudo.

                  acho q vou partir pra

                  biela kd + vb 1.8 + pistão de 1.6 mi e rebaixar o cabeçote pra ficar com 8:1 de taxa e socar presão da .50 alimentar bem e usar o maximo de ponto posivel, nem q isso custe uns pistão, juntas, etc

                  [snapback]354756[/snapback]

                  soh vão te custar no começo…. talvez nem no começo...

                  dps, é soh alegria..:d

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #41

                    equipava originariamente os passat e saveiros tipo exportacao que iam pro iraq.

                    [snapback]354731[/snapback]

                    só os primeiros, depois passaram a usar o ap 600.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GTi-T
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      e ai ka, tem alguma pista do porque que minha biela de kombi diesel soh tem um unico 5 nela?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #43

                        só os primeiros, depois passaram a usar o ap 600.

                        [snapback]354786[/snapback]

                        ka vc que tem muita experiencia, diz ai o que seria melhor

                        vb de 1.8 biela de kd e cual pistão

                        lembre-se q tem q ser algo reversivel, pois cuando vender o carro tenho q montar original de volta e si rebaixar bloco ou cabeçote to lascado..

                        ah e tambein num rola de trocar de motor, aki é maior complicação pra fazer isso.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #44

                          ka vc que tem muita experiencia, diz ai o que seria melhor

                          vb de 1.8 biela de kd e cual pistão

                          lembre-se q tem q ser algo reversivel, pois cuando vender o carro tenho q montar original de volta e si rebaixar bloco ou cabeçote to lascado..

                          ah e tambein num rola de trocar de motor, aki é maior complicação pra fazer isso.

                          [snapback]354814[/snapback]

                          9 de taxa = pistão de 1.6 alcool

                          ~7 de taxa = pistão de 1.8 alcool

                          vc escolhe.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #45

                            9 de taxa = pistão de 1.6 alcool

                            ~7 de taxa = pistão de 1.8 alcool

                            vc escolhe.

                            [snapback]354889[/snapback]

                            mais pra rodar com 7 de taxa eu ja teria q fazer un trabalho muito bem feito pra ter un carro bom como o seu (6.xx:1)

                            pra rodar com 1.5bar dá .50 e ter ai seus 300 a 350cv

                            cual taxa vc recomenda?

                            usando o pistão do 1.6 por ej, ele num vai chegar ao topo né? ou seja, num vai ficar plaino com o bloco isso pode dar problema? se tornar un ponto quente ali???

                            ps: ja sei q tem topicos sobre isso, mais to olhando as 100 paginas do mecanica e não achei nada. sei que tem o busca, mais tambein não achei por ali. de passo aproveito e vou estudando tudo que foi falado aki antes de eu entrar.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #46

                              mais pra rodar com 7 de taxa eu ja teria q fazer un trabalho muito bem feito pra ter un carro bom como o seu (6.xx:1)

                              pra rodar com 1.5bar dá .50 e ter ai seus 300 a 350cv

                              cual taxa vc recomenda?

                              usando o pistão do 1.6 por ej, ele num vai chegar ao topo né? ou seja, num vai ficar plaino com o bloco isso pode dar problema? se tornar un ponto quente ali???

                              ps: ja sei q tem topicos sobre isso, mais to olhando as 100 paginas do mecanica e não achei nada. sei que tem o busca, mais tambein não achei por ali. de passo aproveito e vou estudando tudo que foi falado aki antes de eu entrar.

                              [snapback]354895[/snapback]

                              marcio, pelo que conheci sobre suas intenções, a config de 9 de taxa seria a ideal pra vc.

                              pode não vir os 350 cvs, mas seria mais adequado ao seu uso (se eu entendi bem o seu caso).

                              nem um dos dois pistões vai chegar no topo do bloco.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                TopFuel
                                escreveu em última edição por
                                #47

                                provavelmente hein…

                                e ainda pra aumentar as combinações, existem os pistões de fusca, que dá pra usar com biela de kd no ap.

                                medidas std:

                                77,0mm - 1300

                                83,0mm - 1500

                                85,5mm - 1600

                                [snapback]354584[/snapback]

                                pistão de fusca 1600 é grande assim ?

                                pensei que parava nos 83 :ham:

                                vivendo e aprendendo :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  GolASPRO
                                  escreveu em última edição por
                                  #48

                                  e a config. vb 1.8 biela de kombi e pistao 82,5mm gasol carburado ??? o que acham ?? qual a taxa que ficaria ??

                                  acho q vais ser essa a config do meu motor….

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Frighetto
                                    escreveu em última edição por
                                    #49

                                    e a config.    vb 1.8  biela de kombi e pistao 82,5mm gasol carburado ???  o que acham ??  qual a taxa que ficaria ??

                                    acho q vais ser essa a config do meu motor….

                                    [snapback]355230[/snapback]

                                    tem que tira uma fatia do bloco, senão jogo uns 5 de taxa, pois o pistão de 2.0 é o que tem o pino mais perto do topo do pistão, e ainda mais do modelo carburado que tem pouca taxa.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
                                      Z Offline
                                      ZOEGA
                                      escreveu em última edição por
                                      #50

                                      pistão de fusca 1600 é grande assim ?

                                      pensei que parava nos 83 :ham:

                                      vivendo e aprendendo :d

                                      [snapback]355058[/snapback]

                                      ixi, de fusca se quiser vai looonge hein…tem uns kits aí que usam umas panelas , hehehe

                                      e a config.    vb 1.8  biela de kombi e pistao 82,5mm gasol carburado ???  o que acham ??  qual a taxa que ficaria ??

                                      acho q vais ser essa a config do meu motor….

                                      [snapback]355230[/snapback]

                                      sem facear o bloco nem rebaixar o cabeçote, iria ficar muuito destaxado, acho que menos de 5:1 de taxa, já que o pino do pistão do 2.0 é o mais baixo que o do 1.6 e do 1.8…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        fsobral86
                                        escreveu em última edição por
                                        #51

                                        e a config.    vb 1.8  biela de kombi e pistao 82,5mm gasol carburado ???  o que acham ??  qual a taxa que ficaria ??

                                        acho q vais ser essa a config do meu motor….

                                        [snapback]355230[/snapback]

                                        vixi

                                        vai ficar com taxa negativa :d

                                        hehe

                                        mas falando sório não acho que de certo isso não, a taxa vai ficar muito baixa, eu chuto em algo abaixo de 5:1.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          FabioRR
                                          escreveu em última edição por
                                          #52

                                          pistão de fusca 1600 é grande assim ?

                                          pensei que parava nos 83 :cry:

                                          vivendo e aprendendo :ham:

                                          o pistão do meu é de 94mm :d

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários