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Montar ap com biela de kd

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    M Offline
    marcioap
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal, tenho um gol glll com motor ap 1.8 mi.

    quero montar ele com biela de kd e pistão de 1.6 a alcool.

    o lance é que não posso fazer nada que depois custe muito pra voltar a original en caso de vender o carro, e tambein não posso trocar pois é muito complicado aki por causa de documentação.

    o que tudo tem q ser feito pra ele ficar legal mesmo, balancear todo o conjunto ja sei, equilibrar as bielas, pistões e pinos.

    o que queria saber é si preciso aliviar alguma coisa e tal. pois como ela é mais curta, a r/l aumenta, sei q o valor de 0.30 num serve muito como parametro, mais só pra garantir mesmo.

    o que tenho q fazer pra ele girar legal uns 7000rpm o carabe?ote será preparado pra isso(será preparado pra mais, só que só vou girar isso)

    então, alem de balancear tudo, oque vou ter q fazer

    e se alguem puder explicar melhor o negocio da bucha no pino, num entendi bem isso, só sei que tem q fazer uma bucha por causa do pino do ap ser mais fino que da kombi ( o pina a ser usado é o do ap né? ou usa o da kombi?)

    todas as dicas e sugestáes serão bem vindas, e agradeão a todos q ayudar, por mais que seja com un up pra subir. rsrs)

    vlw

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      motores 1.8 com bielas de kombi daqui giram seus 8000/8500 na boa. acho que não falaram sobre par?metros de r/l pra esses motores :d

      a bucha é pra vc poder usar pistão de ap, ja q seu pino é mais fino.

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #3

        o lance é fazer um balanceamento din?mico bem feito….

        seu vira e bronzinas agradecem...

        ali?s, deveria ser obrigatério fazer balanceamento estático e din?mico das peças m?veis do motor...

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          ZOEGA
          escreveu em última edição por
          #4

          m?rcio, teu cabeçote é hidraulico ou mecanico?

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
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            *Felipe*
            escreveu em última edição por
            #5

            quase 9pal na boa… :d

            girar 7 é pra carro original...:ham:

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
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              Gustavo
              escreveu em última edição por
              #6

              o gol 1.0 16v da velha gira 7000 qdo corta a injecao :) mas vai mais, se guentar

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                mephisto
                escreveu em última edição por
                #7

                1.0 16v da vw gira ateh 8300 sem flutuar

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Mega
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  poe pistao gas carburado de 8,5 de taxa e uma turbina com quente grande.

                  ce vai ver seu conta-giros chegando sem-querer onde nao tem mais nro…

                  :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
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                    *Felipe*
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    poe pistao gas carburado de 8,5 de taxa e uma turbina com quente grande.

                    ce vai ver seu conta-giros chegando sem-querer onde nao tem mais nro…

                    :)

                    [snapback]356797[/snapback]

                    testado e aprovado por megatiranossauro….

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gustavo
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      poe pistao gas carburado de 8,5 de taxa e uma turbina com quente grande.

                      ce vai ver seu conta-giros chegando sem-querer onde nao tem mais nro…

                      :)

                      [snapback]356797[/snapback]

                      eu tenho esse pistao aki guardado soh tem q limpar, mas estao novinhos, sem trincas, rachos, riscos ou qualquer outra coisa, 1.8 std carburado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gustavo
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        nao deu pra editar, medida 80,985 original vw

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          GIII Power
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          1.0 16v da vw gira ateh 8300 sem flutuar

                          [snapback]356412[/snapback]

                          8300 rpm?

                          muito bom saber que os 7400 rpm não tem feito estrago nas minhas válvulas. :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            GolASPRO
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            qual a forma mais correta/segura de embuchar essas bielas p/ usar no pistao ap é buchas de tecnil ou bronze ??

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              marcioap
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              1? o que vem a ser balanceamento dinamico e estatico,

                              eu vou balancear vb, plato, volante, tudo separado, isso pra no caso de acontecer de eu ter q trocar por ej o plato, apenas balanceio ele, pois pra fazer este servião vou mandar pro brasil, e si balancear tudo junto, cuando ter q trocar por ej plato, vou ter q balancear tudo outra vez. ai num sei si isso é dinamico ou estatico. apos balancear peça por peça montase tudo e verifica seu balanceamento.

                              apos isso vou equalizar o peão das bielas, ou seja, deixar todas com o mesmo pe?o, e pra fazer isso, vou usar un negocio aki que un amigo me explicou, pra deixar elas, não só com o mesmo peso mais sim, a parte onde vai o pino, deixar todas com o mesmo peso e a parte onde vai no vb tambein com o mesmo peso.

                              os pistão e pino tambien vou equalizar o peso de todos.

                              a maior duvida fica en questão da taxa e tal. ja me falarom pra usar vb 1.8 biela kd e pistão de 1.6 alcool e com isso ficaria a taxa de ~9:1 que é a taxa que pretendo usar, mais minha duvida fica, na seguinte, como o pistão não vai chegar até a fase do bloco, isso pode dar algum prolema? sei lá ponto quente ou algo assim?

                              e sobre as buchas pra biela, de que material tem q fazer?

                              o meu cabeçote atual é tuxo hidraulico, mais vou montar un mecanico q vai ter 94cfm a 10litros de isch, só não me pessan o que é isso por que não fasso nem ideia, ainda vou descobrir, mais pelo que entendi é como se mede o fluxo do cabeçote esses 10litros é a cuantina de agua q passou por ele no teste, algo assim.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lee
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                marcioap, o lance do cabeçote, eu descobri uma coisinha legal :hauhau:

                                mantém o seu de tuchos hidraulico, pq nele dá pra tirar mais material sem fragilizar o cabeçote. já nos cabeçotes tuchos mecanicos, se vc retirar muito material ele já chega, acho q é na guia de valvulas, algo assim, e fica fino :)

                                só agora me arrependi de ter colocado o cabeçote mecanico. na hora de preparar, vou er que trocar de novo o cabeçote e pegar um hidraulico.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
                                  Z Offline
                                  ZOEGA
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  marcioap, o lance do cabeçote, eu descobri uma coisinha legal :hauhau:

                                  mantém o seu de tuchos hidraulico, pq nele dá pra tirar mais material sem fragilizar o cabeçote. já nos cabeçotes tuchos mecanicos, se vc retirar muito material ele já chega, acho q é na guia de valvulas, algo assim, e fica fino :)

                                  só agora me arrependi de ter colocado o cabeçote mecanico. na hora de preparar, vou er que trocar de novo o cabeçote e pegar um hidraulico.

                                  [snapback]358356[/snapback]

                                  e eu tava querendo pegar um mecanico pra trabalhar e fazer virar 8k…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    bonamigo
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    não sei se vcs já sabem disso, mas dá pra colocar molas do motor fiasa 1.5 nos cabeçotes tucho hidr?ulico. nunca tive problemas de descarregamento de tuchos girando a 8k de boa mesmo, por causa dessas molas.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      marcioap
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                                      #18

                                      opa, muito bom saber disso, num tava muito afim de tirar os tuchos higraulicos meso

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
                                        Z Offline
                                        ZOEGA
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        não sei se vcs já sabem disso, mas dá pra colocar molas do motor fiasa 1.5 nos cabeçotes tucho hidr?ulico. nunca tive problemas de descarregamento de tuchos girando a 8k de boa mesmo, por causa dessas molas.

                                        [snapback]358603[/snapback]

                                        molas originais do 1.5…? plug and play?

                                        vira 8k? :)

                                        tem comando???

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          marcioap
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          alguem pode me dizer si vou ter problemas por causa do pistão não chegar até a fase do bloco??

                                          1 Resposta Última resposta

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