Montar ap com biela de kd
-
pessoal, tenho um gol glll com motor ap 1.8 mi.
quero montar ele com biela de kd e pistão de 1.6 a alcool.
o lance é que não posso fazer nada que depois custe muito pra voltar a original en caso de vender o carro, e tambein não posso trocar pois é muito complicado aki por causa de documentação.
o que tudo tem q ser feito pra ele ficar legal mesmo, balancear todo o conjunto ja sei, equilibrar as bielas, pistões e pinos.
o que queria saber é si preciso aliviar alguma coisa e tal. pois como ela é mais curta, a r/l aumenta, sei q o valor de 0.30 num serve muito como parametro, mais só pra garantir mesmo.
o que tenho q fazer pra ele girar legal uns 7000rpm o carabe?ote será preparado pra isso(será preparado pra mais, só que só vou girar isso)
então, alem de balancear tudo, oque vou ter q fazer
e se alguem puder explicar melhor o negocio da bucha no pino, num entendi bem isso, só sei que tem q fazer uma bucha por causa do pino do ap ser mais fino que da kombi ( o pina a ser usado é o do ap né? ou usa o da kombi?)
todas as dicas e sugestáes serão bem vindas, e agradeão a todos q ayudar, por mais que seja com un up pra subir. rsrs)
vlw
-
poe pistao gas carburado de 8,5 de taxa e uma turbina com quente grande.
ce vai ver seu conta-giros chegando sem-querer onde nao tem mais nro…
[snapback]356797[/snapback]
eu tenho esse pistao aki guardado soh tem q limpar, mas estao novinhos, sem trincas, rachos, riscos ou qualquer outra coisa, 1.8 std carburado.
-
1.0 16v da vw gira ateh 8300 sem flutuar
[snapback]356412[/snapback]
8300 rpm?
muito bom saber que os 7400 rpm não tem feito estrago nas minhas válvulas.
-
1? o que vem a ser balanceamento dinamico e estatico,
eu vou balancear vb, plato, volante, tudo separado, isso pra no caso de acontecer de eu ter q trocar por ej o plato, apenas balanceio ele, pois pra fazer este servião vou mandar pro brasil, e si balancear tudo junto, cuando ter q trocar por ej plato, vou ter q balancear tudo outra vez. ai num sei si isso é dinamico ou estatico. apos balancear peça por peça montase tudo e verifica seu balanceamento.
apos isso vou equalizar o peão das bielas, ou seja, deixar todas com o mesmo pe?o, e pra fazer isso, vou usar un negocio aki que un amigo me explicou, pra deixar elas, não só com o mesmo peso mais sim, a parte onde vai o pino, deixar todas com o mesmo peso e a parte onde vai no vb tambein com o mesmo peso.
os pistão e pino tambien vou equalizar o peso de todos.
a maior duvida fica en questão da taxa e tal. ja me falarom pra usar vb 1.8 biela kd e pistão de 1.6 alcool e com isso ficaria a taxa de ~9:1 que é a taxa que pretendo usar, mais minha duvida fica, na seguinte, como o pistão não vai chegar até a fase do bloco, isso pode dar algum prolema? sei lá ponto quente ou algo assim?
e sobre as buchas pra biela, de que material tem q fazer?
o meu cabeçote atual é tuxo hidraulico, mais vou montar un mecanico q vai ter 94cfm a 10litros de isch, só não me pessan o que é isso por que não fasso nem ideia, ainda vou descobrir, mais pelo que entendi é como se mede o fluxo do cabeçote esses 10litros é a cuantina de agua q passou por ele no teste, algo assim.
-
marcioap, o lance do cabeçote, eu descobri uma coisinha legal
mantém o seu de tuchos hidraulico, pq nele dá pra tirar mais material sem fragilizar o cabeçote. já nos cabeçotes tuchos mecanicos, se vc retirar muito material ele já chega, acho q é na guia de valvulas, algo assim, e fica fino
só agora me arrependi de ter colocado o cabeçote mecanico. na hora de preparar, vou er que trocar de novo o cabeçote e pegar um hidraulico.
-
marcioap, o lance do cabeçote, eu descobri uma coisinha legal
mantém o seu de tuchos hidraulico, pq nele dá pra tirar mais material sem fragilizar o cabeçote. já nos cabeçotes tuchos mecanicos, se vc retirar muito material ele já chega, acho q é na guia de valvulas, algo assim, e fica fino
só agora me arrependi de ter colocado o cabeçote mecanico. na hora de preparar, vou er que trocar de novo o cabeçote e pegar um hidraulico.
[snapback]358356[/snapback]
e eu tava querendo pegar um mecanico pra trabalhar e fazer virar 8k…
-
não sei se vcs já sabem disso, mas dá pra colocar molas do motor fiasa 1.5 nos cabeçotes tucho hidr?ulico. nunca tive problemas de descarregamento de tuchos girando a 8k de boa mesmo, por causa dessas molas.
[snapback]358603[/snapback]
molas originais do 1.5…? plug and play?
vira 8k?
tem comando???