Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Radiador de oleo

Radiador de oleo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
58 Posts 12 Posters 4.9k Visualizações 1 Watching
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    marcioap
    escreveu em última edição por

os nossos estao pra baixo

[snapback]376171[/snapback]

pra baixo que vc diz seria com a entrada e saida de oleo pra baixo certo? vc tem manometro de presão de oleo? ele tá no cabeçote ou na flange do filtro? apos dar a primeira partida, depois de ficar un tempo o carro parado, ele demora muito pra subir (esse muito que falo é questão de segundos)

manda alguma foto dele instaldo.

pessoal o da fiat strada a diesel tem as entradas e saidas no meio dele, ou seja, na lateral, un de cada lado, só que no meio da lateral, ele deve ficar pela metade :ninja:

1 Resposta Última resposta
    • N Offline
      N Offline
      Nuvo

marcio manda uma mp pro ernest que ele tem radiador de óleo no santana dele…

:ninja:

• M Offline
        M Offline
        marcioap

opa. vlw vou mandar agora mesmo, vamos ver como ele tem.

continuo aguardando alguem pra tirar minhas duvidas. :ninja:

• J Offline
          J Offline
          JF

marcio aproveitando seu topico ok :ninja:

e no caso em fusca que tem o radiador no parachoque na frente e o motor é atrás??? como ficaria a questão da distancia mangueiras, pressão, tempo de ida/vinda etc…. :fppt:

• S Offline
            S Offline
            SeaL

se a tua neura marcio é bolha no sistema, na troca, seria facil sangrar o sistema…

quanto a pressão de óleo subir, e o motor fikar sem lubrificação por muito tempo, lembre-se de que todo motor sofre com isso...

não é dar na partida que o carro tá todo lubrificado...

o problema dos segundos cr?ticos vai continuar... isso não tem como matar...

o interessante é tu ter a bomba de óleo em plenas condições ou, usar uma melhor.

quanto a sobras dentro do compartimento... lembre-se de que o radiador é uma cerpentina ou algo parecido com barras paralelas onde o óleo flui por elas pra chegar até o outro lado, ele não é um aquêrio onde a maior parte do movimento está na superf?cie (se bem que, pensar isso eh um erro em se tratando de láquidos) o óleo nao vai sair do radiador sem passar pelas aletas de arrefecimento.

pensando assim, pra comodidade, vc monta ele com os dutos pra baixo, por onde vc pode esgotar todo o óleo caso queira...

só que vai ter que preencher ele completamente com óleo antes de instalar...

ou seja... dá na mesma... o desconforto de sangrar e desconforto pra encher tu vai ter...

só num entendi ainda pq taaanto medo da tua parte... hehe....

• F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz

marcioap…..... desencana meu

bolhas no sistema sempre h? elas sao queridas no sistema, tanto que vc nao deve encher o carter de oleo (ex 5 litros) vc ai as bolhas realmente vai sumir e vai estourar todos os seus retentores...

vc ta comecando a confundir as coisas com carter seco...

olha, o filme de oleo das camisas não se acaba assim, em 3 segundos (que é tempo suficiente para reaver todo ar das mangueiras)

relaxe meu velho, vc ta emvelhecendo com isso...

monta logo esse trem ai

• M Offline
                M Offline
                marcioap

amigos, vcs que não estão me entendendo.

vamos a un ej, digamos que eu monto o radiador com a entrada e saida pra baixo, eu ligo o motor, até ele encher o radiador, encher o filtro, encher os dutos vai demorar bastante, isso vai deixar o motor un bom tempo sem oleo, principalmente a turbina e o cabeçote que são mais criticos, isso sendo a primeira partida do motor, apos ficar 24horas desligado por ej, logico que de ligar o motor pouco tempo depois de ter ligado não tem problema. sei que é una duvida un tanto tola, mais que vai me trazer problema com o tempo vai.

o lance é que com a saida pra baixo ele vai esvaziando aos poucos cuando o mtor estiver parado, pois tanto na flange cuanto no radiador num tem nada pra empedir esses esvaziamento.

agora si montar com a entrada e saida pra cima, o radiador e as mangueiras ja vão estar sempre cheias e ai sim só vai demorar o tempo que un sem radiador demora pra lubrificar, que sim é coisa de 1 a 3 segundos, porem no caso anterior com as saida e entrada pra baixo é coisa de mais de 10 segundos.

a unica desvantagen que vejo usando ele com as entradas e saidas pra cima é que sempre vai ficar uns 350ml de oleo velho, pois num sei si ele vai ficar trocando sempre dentro do radiador, ou si só vai trocar a parte de cima :ninja: zuera pessoal.

na fiat tambein sempre vai ficar un pouco de oleo dentro dele, e ainda que ele é bem pra baixo, no nivel do carter mais ou menos.

eu acho q vou instalar com a entrada e saida pra cima e cada vez q trocar o oleo, vou dar un jeito de esgotar ele.

si alguem ai puder postar algumas fotos de un radiador instalado.

abraços a todos.

• J Offline
                  J Offline
                  JF

bom eu continuo achando que o correto é lateral a entrada/saida, tanto que se voce pensar em caso do fusca aquele que fica no parachoque na frente do carro é lateral.

• P Offline
                    P Offline
                    Potenza

quando eu tinha radiador de óleo no meu carro a entrada e a sa?da ficavam pra baixo, e em menos de 5 segundo após ligar o motor a pressão de óleo já estava ok…...

• F Offline
                      F Offline
                      Fabio Dela Marta

marcioap, tb comprei um radiador de óleo e estou pra instalar esses dias. sobre a posição de instalação, o que tenho a falar que na minha opinião, como o radiador vem antes do filtro, e o filtro tem uma valvula pra abrir com pouca pressão e assim deixar ele sempre cheio, essa valvula nao deixaria o radiador se esvaziar tb, não deixa o óleo descer, se tivesse tudo pra baixo ou de lado. concorda?

• M Offline
                        M Offline
                        marcioap

marcioap, tb comprei um radiador de óleo e estou pra instalar esses dias. sobre a posição de instalação,  o que tenho a falar que na minha opinião, como o radiador vem antes do filtro, e o filtro tem uma valvula pra abrir com pouca pressão e assim deixar ele sempre cheio, essa valvula nao deixaria o radiador se esvaziar tb, não deixa o óleo descer,  se tivesse tudo pra baixo ou de lado. concorda?

[snapback]376843[/snapback]

opa, não sabia dessa valvula ai não. si for assim acho q ja elimina o risco de ficar sem oleo.

bom, acho q tá resolvido a questão então, agora resta instalar e ver ao longo do tempo si não dá problema, e si dár, tem q descobrir si foi por falta de lubrificação na partida :ninja: :fppt:

• G Offline
                          G Offline
                          GusWRC

no meu usava o pequeno com entrada e sa?da pelas laterais, e nunca deu problema. a temperatura do óleo baixa em 20?c, até o barulho do motor muda. só q não vai só 300ml a mais de óleo, mas 0,5l, por causa das mangueiras. isso num cofre de ap com o radiador de óleo do mesmo lado do de água.

mas vai firme q é um bom investimento.

abraço.

• M Offline
                            M Offline
                            marcioap

ok. obrigado pela ajuda de todos aki. tá convencido a instalar un.

• M Offline
                              M Offline
                              marcioap

alguem tem alguma dica ai na hora de instalar? algo a fazer pra evitar qualquer problema

• F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz

pqp :ninja:

acho que vou travar o topico ou entao pater la no paraguai pra instalar logo essa torkeira

• M Offline
                                  M Offline
                                  marcioap

pqp :ninja:

acho que vou travar o topico ou entao pater la no paraguai pra instalar logo essa torkeira

[snapback]377506[/snapback]

vem aki me ajudar então…...

si quicer me bater vai ter que :aaf: muiiiiiiiitooooooooooo rsrsrs

acho melhor nois tomar umas :fppt: do que brigar num acha?

rsrs zuera cara.

mais falando serio, ja foi falado de tudo, só ninguem falou, toma cuidado com isso, ou com aquilo pra evitar aquilo e tal. é isso que tá querendo só tio, tranca não sr.

• G Offline
                                    G Offline
                                    GusWRC

mais falando serio, ja foi falado de tudo, só ninguem falou, toma cuidado com isso, ou com aquilo pra evitar aquilo e tal. é isso que tá querendo só  tio, tranca não sr.

[snapback]377535[/snapback]

o único cuidado será com as conexões das mangueiras e da flange. pode ser feita com rosca e tal, mas na pior das hipoteses, montar com abra?adeiras. tem q tomar cuidado de vedar bem entre o niple e a mangueira, pode ser com fita veda rosca mesmo e uma boa abra?adeira de preferencia de inox. veja bem, não é o mais certo, mas dá pra fazer.

mangueira é sem chance, tem q ser aeroquip pra alta pressão. a noite tento bater uma foto das mangueiras e coloco aki, ok?

abraço.

• M Offline
                                      M Offline
                                      marcioap

vlw cara, muito obrigado, aguardo as fotos.

• M Offline
                                        M Offline
                                        MicGTS

em relação a preocupação de dar a partida com o motor seco por um tempinho, lembre-se q tem o óleo magnatec q o fabricante diz grudar nas partes internas do motor justamente pra evitar esse atrito ferro-com-ferro….... :ninja:

• F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz

em relação a preocupação de dar a partida com o motor seco por um tempinho, lembre-se q tem o óleo magnatec q o fabricante diz grudar nas partes internas do motor justamente pra evitar esse atrito ferro-com-ferro….... :ninja:

[snapback]377991[/snapback]

na verdade todos os oleos formam um filme nas peças…

a preocupação dele seria nas trocas.. entao ta limpeza... nao dá nada..

a segunda preocupacao dele era se deixar o carro parado muito tempo... mais ai o radiador de oleo vai ta cheio, e o tempo de subida do oleo vai ser identoca ao carro que nao tem o equipamento...

Responder
                                          • Responder como tópico
                                          Entre para responder
                                          • Mais Antigo para Mais Recente
                                          • Mais Recente para Mais Antigo
                                          • Mais Votados

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0