Voltei, e com problemas no meu corsa…
-
me prometi não mais ficar dando informações muito especificas pois afinal isso teve um custo alto pra ser adquirido, mas posso dar uns toques b?sicos como:
-
as vezes vc mexe em um bit e caga o acerto porque este não pertence a curva e sim a escala ou rotina
-
as vezes vc acha que mexe numa coisa diretamente e mexe em outra que interfere direta ou indiretamente(por exemplo vc não mexeu na curva de combustivel, mexeu na de ev) e isso traz resultados que s vezes são curiosos como deixar o carro em situações inadequadas (isto é enriquece apenas em certas condições, aumenta ponto apenas em determinadas faixas de trabalho, etc)
-nessas centrais se estiver com mau-contato acontecem coisas estranhas de mais
ali?s… num achei nenhuma central que tenha exatamente estes endere?os que vc passou... repense, estude que vc acha o caminho.
-
-
me prometi não mais ficar dando informações muito especificas pois afinal isso teve um custo alto pra ser adquirido, mas posso dar uns toques b?sicos como:
-
as vezes vc mexe em um bit e caga o acerto porque este não pertence a curva e sim a escala ou rotina
-
as vezes vc acha que mexe numa coisa diretamente e mexe em outra que interfere direta ou indiretamente(por exemplo vc não mexeu na curva de combustivel, mexeu na de ev) e isso traz resultados que s vezes são curiosos como deixar o carro em situações inadequadas (isto é enriquece apenas em certas condições, aumenta ponto apenas em determinadas faixas de trabalho, etc)
-nessas centrais se estiver com mau-contato acontecem coisas estranhas de mais
ali?s… num achei nenhuma central que tenha exatamente estes endere?os que vc passou... repense, estude que vc acha o caminho.
[snapback]426296[/snapback]
comprei esse carro, original a gasolina, funcionando 100%.
depois de uns meses fiz esse chip e passei ele pra alcool. ficou 100%, liso e mais forte q original.
agora ele não funciona mais a alcool com esse chip de alcool nem a gasolina com o chip original.
só funciona a gasolina com o chip de alcool, por isso acho que o problema não é no chip.
tem algum palpite de onde pode estar o erro?
-
-
ah entendi …funciona a gasolina com chip de alcool ?... bem a única coisa que posso lhe dizer é que falta combustável...se é mecânico (bomba, filtro, bicos) ou el?tronico (sensores) é impossível dizer...
mas tbm rola o seguinte... um carro a gasolina com chip de alcool funciona perfeitamente bem (exceto se tiver ponto o suficiente pra grilar)
-
arranjei outra central de injecao, mesma numeracao da minha.
coloquei lá e nao mudou nada….
ai fui na loja q comprei a bobina, troquei ela, fui virar o arranque e tava muito pesado, o carro nao pegou.
botei a central nova, que ta com o chip original gasolina e o carro pegou. porém continuou pobre...
mas agora com a bobina nova nao consigo ligar o carro com o chip a alcool, acho que é devido ao grande avanco que tem...
agora to andando com o chip a gasolina, mas tá dando falta. melhorou mas não resolveu...
chegando em casa vo trocar as velas pelas originais pra ver se resolve. é a unica coisa q falta pra ignicao ficar toda original. a injecao tambem já ta toda original.
-
fala ktulu
posso estar errado, mais tenta monitorar a ie quando meter carga no motor, você disse que a falha da quando o motor gira mais que a lenta normal, verifica o tempo de abertura dos bicos e a pulsação.
posso estar errado, mais creio que seja ie dando pau ou map dando tambem
-
já checou o sincronismo da correia dentada??
-
tem q chamar o padre qmedo, pq ikisto nom ekixisti
-
acabei de trocar o filtro de combustivel e coloquei de volta as velas originais do carro.
e continua pobre a porcaria…
agora ou minhas 2 sondas estão ruins ou tem alguma força do além agindo sobre ele...
vo meter uma terceira sonda nele hj pra desencargo de consciencia.
-
isso ai é problema de alimentação, vc falou que instalou um gerenciador de bicos… vc pode ter ligado algum fio errado ou cortado fio que não devia, checa isso
-
nao sei se vi direito, mas parece q a 1? vela da esquerda pra direita tem desgaste mais acentuado em relacao as outras….isso é sinal de faisca diferente...qnd a bobina do corsa queimou q fui trocar as velas tmb, a do cabo partido estava original de tudo enquanto as outras 3 bem desgastadas
-
será que o sensor da roda fúnica não está fora do prumo ?
ou a roda fúnica talvez tenha sido refurada e montada com x? de avanço pro álcool ?
(desculpem se falei cacaca, mas quero ajudar o ktulu de qualquer jeito, já estou quase mandando por sedex um cortador de cabelo eletrico)
-
ontem mesmo eu tirei o sensor e limpei ele.
e a roda fonica foi checada, tá com todos os dentes, enquadrada certinho…
o gerenciador tambem nao causou, pois o unico sinal que eu to roubando da injecao é o tps. e mesmo assim eu já desliguei o gerenciador todo e o problema persiste. já medi continuidade em todos os fios do chicote da central tambem...
amanha vo levar em outra oficina pra ver se descobrem logo...