Voltei, e com problemas no meu corsa…
-
hehehehehehehehehehehe
falar o que, primeiro estava tudo certinho, ficamos uns 15 minutos esticando de 2? e 3?, show de bola, puxava até 0.5bar, mas depois, quando passava a 4? desandava. e para piorar a cituação as vezes ficava de boa com a 4? e teve uma vez que deu falta de 3?.
e ai, to quase colocando um premio para quem descobrir o problema.
abs
-
o problema, é não ter uma const?ncia, quando pensa que da falta em determinada situação, pimba nessa situação anda melhorzinho.
sei lá, eu acho que como sempre esses problemas cabeludos sem explicação é coisa boba.
acho que vamos dar muitas risadas quando descobrir o que ?.
abs
ps: ktulu, sinta-se a vontade para me corrigir.
-
melhor explicar…
tenho um cliente (amigo na verdade) que o carro começou a ter um problema assim...de marcha baixa até alimentava, de alta num ia mesmo com tudo trocado (bicos, bomba, etc) depois de muito bater cabeça descobriu que o problema ?ra na alimentação da bomba elétrica, o imbecil que colocou o alarme ligou o rel? errado, a corrente de alimentação da bomba passava pelos terminais de comando (não perguntem como não queimou o rel? porque a corrente al? é alta)...a? com pouca carga a corrente que a boma pedia pra funcionar ?ra baixa e ela funcionava ...conforme usava o carro (esquentava) ou exigia (a? a bomba precisa de mais corrente pra manter a linha pressurizada) ia aquecendo e fiando cada vez mais resistivo até que a bomba num tinha mais força pra manter pressão e vaz?o.
pra descobrir isso ele levou quase um ano...
já tive problema em marea turbo que o carro falhava em marcha alta, media a bomba e ela tava normal... aí fomos testar na din?mica pela n-?sima vez e mandei ele deixar lá com a pressão de combustivel pra ver a vaz?o.... depois de ficar uns 15 ou 20 minutos ligada ela começou a dar umas pequenas osciladas no barulho...coisa mínima mesmo... aí trocou ela e sumiu o defeito.
-
mas uma falha na alimentação não resultaria em queda de pressão da linha?
[snapback]438648[/snapback]
não exatamente, como disse no post anterior, minha bomba tem pressão mas não tem vaz?o.
no manometro, marca direitinho, e quando acelero percebo que o carro da falta. em baixa funciona normal.
verifique isso.
? facil e rápido, basta levar em alguem que tenha o medidor.
boa sorte.
-
não exatamente, como disse no post anterior, minha bomba tem pressão mas não tem vaz?o.
no manometro, marca direitinho, e quando acelero percebo que o carro da falta. em baixa funciona normal.
verifique isso.
? facil e rápido, basta levar em alguem que tenha o medidor.
boa sorte.
[snapback]438660[/snapback]
? estranho, naum consigo ver lágica em ela manter a pressão e naum a vaz?o…
a partir do momento que ela naum consegue manter a vaz?o, ela teria que diminuir a pressão....
alguém me explica o pq disso? naum consigo ver lágica nisso ai.........
-
? estranho, naum consigo ver lágica em ela manter a pressão e naum a vaz?o…
a partir do momento que ela naum consegue manter a vaz?o, ela teria que diminuir a pressão....
alguém me explica o pq disso? naum consigo ver lágica nisso ai.........
[snapback]440500[/snapback]
realmente pq se ela sustenta a pressao sera a troco de enviar combustivel….
estranho mesmo o q ta acontecendo...nao consigo entender
-
acabei de testar novamente minha boma.
liguei uma mangueira ali na flauta onde tem uma valvula pra se ligar manometro (claro q tirei a valvula fora), liguei a bomba e deixei jorrando num balde.
deixei 1 minuto e jorrou cerca de 2,5l de combustivel…
ai fui refazer o teste , deixei uns 5 minutos ligado direto e notei que depois de um tempo ligada (mais de 2 minutos), a bomba comeca a pulsar... mas nunca mandando muito pouco combustável, só fica aumentando e diminuindo o fluxo...
andando a pressão não cai, fiquei prestando muita atenção nisso.
esse sintoma é de bomba ruim mesmo? já to vendo preco de bomba...
se for isso mesmo o problema vou ficar bem contente.
-
não sei te dizer se este sintoma é anormal. no meu caso, foi usado um aparelho, parecido com um tudo de ensaio com escalas ml e l.
acredito que deveria ser constante, afinal a bomba só possui alimentação 12v, não deveria ser influenciada pelo carro em movimento, etc.
-
esse teste não é definitivo…v precisa medir o fluxo com pressão ...em casa de bomba vc consegue fazer isso... uma bomba de corsa 1.0 deve dar uns 3x1,5 ou seja com 3bar manter constante um fluxo de 1,5l/minuto ...se tiver menos do que isso pode num alimentar mesmo com a pressão ainda nos 3bar.
-
troqei a bomba.
e o carro continua a mesma coisa…
falta pouco pra eu tacar fogo nele.
ja troquei:
bomba
filtro de comb.
map
lambda
central da injecao
velas
bobina
ja limpei os bicos e chequei vazao
ja medi o tps
ja vi o sinal no conector dos bicos e o ti fica igual ao que aparece no scanner
no scanner não aparece falha de nada, só mistura pobre.
o comando tá enquadrado.
agora mesmo que eu não sei mais nada.