Saveiro ap 1.8mi g3
-
fun pensei q o mt do carlos era chipado, olha eu tenho ctz q o weiler leva, acho meio q impossivel ele nao levar mais vamos ver neh ehehe, ele tem a desvantagem de ser tiptronic.
-
galera, então pra quem curtiu com o dino ser do paraguai, brincadeiras a parte, mas o dino é da argentina, e o programa usado quem desenvolveu foi o berta, o mesmo, aquele das corridas da argentina, os tc2000, na qual arranca 300cv dos zetec aspirado e original, o mesmo que tem os motores berta.
bem, qualquer coisa o fun pode falar tbm, ele estava lá.
e os testes hj foram lindos
e quem quiser, em breve estaremos colocando o contato do dono da saveiro que mora em palmas - to, com o endere?o, aí a galera pode ir e conferir ao vivo.
-
galera, então pra quem curtiu com o dino ser do paraguai, brincadeiras a parte, mas o dino é da argentina, e o programa usado quem desenvolveu foi o berta, o mesmo, aquele das corridas da argentina, os tc2000, na qual arranca 300cv dos zetec aspirado e original, o mesmo que tem os motores berta.
e quem quiser, em breve estaremos colocando o contato do dono da saveiro que mora em palmas - to, com o endere?o, aí a galera pode ir e conferir ao vivo.
[snapback]426841[/snapback]
mas quem te falou q ele arranca dos zetec original? o berta altera até curso de virabrequim daquele motor, fora a ie reprogramóvel e as 4 borboletas de 48mm
chamar esse motor de original ?, no mínimo forçar e muito a barra…
-
[snapback]426841[/snapback]
o dinam?metro pode ser bom, o oreste berta pode ser o cara mais fodão da am?rica latina (e se fosse pra eu escolher um ?dolo seria o próprio)…
o preparador pode ser muito bom, o carro pode ser muito forte e rápido...
mas o meu ponto de vista é que 150cv a 4500rpm vêm de ~24kgfm de torque, pois como sabemos potência = torque * rotação ... 24kgfm para um motor 1.8 litros resultam em um torque específico de 13,3kgfm/litro.
isto quer dizer que se o motor tivesse 3 litros, teria 40kgfm de torque, um valor mais ou menos igual ao de um motor de f?rmula 1, que tem cabeçote multivólvulas extensamente desenvolvido com pesquisas experimentais e computacionais...
então por isso eu questiono, será que o nosso velho e bom ap 1.8, com duas válvulas por cilindro, apenas com trabalhinhos leves e um comando 264 (ou 268, que seja), pode assim facilmente chegar é 130% de efici?ncia volum?trica??? isso sem mesmo utilizar borboletas individuais...
-
o dinam?metro pode ser bom, o oreste berta pode ser o cara mais fodão da am?rica latina (e se fosse pra eu escolher um ?dolo seria o próprio)…
o preparador pode ser muito bom, o carro pode ser muito forte e rápido...
mas o meu ponto de vista é que 150cv a 4500rpm vêm de ~24kgfm de torque, pois como sabemos potência = torque * rotação ...? 24kgfm para um motor 1.8 litros resultam em um torque específico de 13,3kgfm/litro.
isto quer dizer que se o motor tivesse 3 litros, teria 40kgfm de torque, um valor mais ou menos igual ao de um motor de f?rmula 1, que tem cabeçote multivólvulas extensamente desenvolvido com pesquisas experimentais e computacionais...
então por isso eu questiono, será que o nosso velho e bom ap 1.8, com duas válvulas por cilindro, apenas com trabalhinhos leves e um comando 264 (ou 268, que seja), pode assim facilmente chegar é 130% de efici?ncia volum?trica??? isso sem mesmo utilizar borboletas individuais...
[snapback]426853[/snapback]
ass: gustavo loeffler.
-
pessoal… essa saveiro tem motor de pista... o escape soh tem um abafador, com coletor 4x1 com tubos de 41mm cada e tudo mais... soh nao tem as borboletas individuais... fui lah hj e ela tem mesmo os 170cv, soh o trabalho simples q o preparador fez, pra gente eh um trabalho monstro... ela eh mto mais fu?ada q esse resuminho q o zorlac fez...
e ka e engenheiro louco... fizemos o teste (em local fechado )...
-
fiat marea turbo 2.0 20v do weiler (turbina gt25, escape todo de inox da silenpro, chip e demais upgrades feitos na racecraft em sampa... 297cv no motor medidos no dinos race)
-
audi a3 180 tip do blattner (turbina k16, e todos os demais upgrades feitos na funari... 305cv medidos na funari)
logo na largada o a3 pulou na frente e abriu um carro de diferença... achei estranho, pq o giro saiu zerado por causa do cambio, e mesmo assim ele tracionou mais que o marea... lah pela metade da segunda marcha do marea (inicio da terceira do a3) o marea veio buscando aos poucos, e passou na linha de chegada com um bico na frente do a3... neste momento, o marea ainda tava quase no final da quarta, e o a3 jah tava com a quinta espetada a um tempinho... se fosse pra medir final, o marea levaria, pois tem cambio mais longo... disputa linda viu
-
-
carro de corrida não tem abafador, em algumas categorias as válvulas tám q ser originais, a baixa invarialvelmente começa a partir de 3500 rpm, abaixo disso embola por causa do excesso monstro, fora borboleta arrombada até a alma…a taxa passa os 15:1 fácil, o ponto é lá na casa do cacete e as velas são extremamente frias...
andar com isso num carro de rua é inviável....o carro fica uma droga pra andar normalmente, 5 min na lenta e o óleo já está todo contaminado de álcool, se andar devagar o carro demora pra esquentar e o barunho incomoda muito...
-
pessoal… essa saveiro tem motor de pista... o escape soh tem um abafador, com coletor 4x1 com tubos de 41mm cada e tudo mais... soh nao tem as borboletas individuais... fui lah hj e ela tem mesmo os 170cv, soh? o trabalho simples q o preparador fez, pra gente eh um trabalho monstro… ela eh mto mais fu?ada q esse resuminho q o zorlac fez...
e ka e engenheiro louco... fizemos o teste (em local fechado? ? )...
-
fiat marea turbo 2.0 20v do weiler (turbina gt25, escape todo de inox da silenpro, chip e demais upgrades feitos na racecraft em sampa... 297cv no motor medidos no dinos race)
-
audi a3 180 tip do blattner (turbina k16, e todos os demais upgrades feitos na funari... 305cv medidos na funari)
logo na largada o a3 pulou na frente e abriu um carro de diferença... achei estranho, pq o giro saiu zerado por causa do cambio, e mesmo assim ele tracionou mais que o marea... lah pela metade da segunda marcha do marea (inicio da terceira do a3) o marea veio buscando aos poucos, e passou na linha de chegada com um bico na frente do a3... neste momento, o marea ainda tava quase no final da quarta, e o a3 jah tava com a quinta espetada a um tempinho... se fosse pra medir final, o marea levaria, pois tem cambio mais longo... disputa linda viu
[snapback]426875[/snapback]
eu e o beto, que é o dono da saveiro, temos o mesmo projeto. só que ele está uma etapa na minha frente rsrsrs. mas o escapamento nosso é o mesmo tbm.
?, talvez essa preparação do cabeçote pra nés seja ligth e pra vcs seja pesada. mas os detalhes que eu dei sobre o cabeçote, é uq me foi passado, não sei se pro fun o branco incluiu mais alguma coisa, mas é isso, cabeçote ap 1.8mi com trabaho na angulação das valvulas e o comando 0.27 do tsi, e o lance do bloco.
e a disputada entre gol e pug 306 16v não fala né rsrsrs. mas deixo o suspense ai:
gol 1.8mi - coletor 4x1 41mm, escape direto, canos de 2 (ou é 2,5 vixi esqueci…) motor originebas, rodando no alcool com modulo flextek.
pug 306 1.8 16v - coletor 4x1 + escape + filtro de ar. rodando na gasosa.
pena que não filmou, eita adriano que não traz a camera com bateria carregada
-
-
segundo o klauss me falou, esse cabeçote soh nao foi rebaixado… tirando isso, ele foi todo trabalhado... o manel que trabalhou ele...
tah todo polido, trabalho de fluxo monstro nele...
[snapback]426889[/snapback]
qdo vai vender o marea pra andar de ap aspro?
-
qdo vai vender o marea pra andar de ap aspro?
[snapback]426898[/snapback]
o fun virou titio. homem de responsabilidades, querendo constituir familia, casar, por isso ele precisa do marea rsrsrs.
mas um dia, um dia andarei na frente dele, ai ele muda pra ap
-
unico prob. do ap q vc nao pode catar uma estrada e sentar a bota, viajando 220~240 por longos km e horas sem ter receio de quebrar ou sair alguma coisa voando, no marea eu vo d boa, com o ac ligado escutando uma boa musica sem ter medo de quebrar nada sabendo q todo o conjunto suporta e sabendo q na hora q eu precisa tenho freio e suspencao pra parar ou usar em alguma emergencia, sei q muitos vao querer me bater aqui, mais pra mim existe um grande buraco em ter um carro pra andar e outro pra alastrar, nao to falando q ap nao presta, eu ate msm tenho um projeto pronto q em breve vo colocar em pratica, montar uma ratoeira pra dar umas aloprada, mais eu nao teria corajem de fazer oq eu faão com meu carro num ap.
[ ]s
-
o fun virou titio. homem de responsabilidades, querendo constituir familia, casar, por isso ele precisa do marea rsrsrs.
mas um dia, um dia andarei na frente dele, ai ele muda pra ap
ahiaehiaehiaehieihehiaeiaehhieheieiauaehiae
seu carro nunca andou na frente de nenhum carro q eu tive… levou rala de todos e o dia q seu gol andar mais q meu marea eu nitro ele e ganho de vc de novo ahiehiaehiehiehieihehieuaehi
unico prob. do ap q vc nao pode catar uma estrada e sentar a bota, viajando 220~240 por longos km e horas sem ter receio de quebrar ou sair alguma coisa voando, no marea eu vo d boa, com o ac ligado escutando uma boa musica sem ter medo de quebrar nada sabendo q todo o conjunto suporta e sabendo q na hora q eu precisa tenho freio e suspencao pra parar ou usar em alguma emergencia, sei q muitos vao querer me bater aqui, mais pra mim existe um grande buraco em ter um carro pra andar e outro pra alastrar, nao to falando q ap nao presta, eu ate msm tenho um projeto pronto q em breve vo colocar em pratica, montar uma ratoeira pra dar umas aloprada, mais eu nao teria corajem de fazer oq eu faão com meu carro num ap.
[ ]s
falou tudo
-
[ ]s
[snapback]426928[/snapback]
isso depende muito de como foi feito o carro.
tem gol quadrado em santos, subindo e descendo a serra todo o dia com cambio feito, weber e comand?o. e uma bela turbina empurrando.
-
isso depende muito de como foi feito o carro.
tem gol quadrado em santos, subindo e descendo a serra todo o dia com cambio feito, weber e comand?o. e uma bela turbina empurrando.
[snapback]426952[/snapback]
justamente como vc falo pix, depende como foi feito, nao duvido q tenha carro assim, mais aqui em cima grande parte dq eu vejo é carro de reta de 1km, puxa depois quebra ou o carro nao tem capacidade pra catar uma estrada boa e socar a bota sem ter medo de quebrar.
-
se o carro quebra quando segura e deixa arder por muito tempo na estrada é pq tem dois problemas:
ou a potencia foi mal dimensionada para o conjunto ou o acerto ta errado.
se estiver tudo ok, não quebra porra, meto meu carro no autodromo com 1,5 bar e sem intercooler, descaralho o carro o dia todo e não quebra nada…
-
[ ]s
[snapback]426928[/snapback]
eh nobre colega,
vc precisa conhecer alguns ap s bem montadinhos…
-
jah ouviram falar q uma ma?a podre acaba estragando o cesto com as outras??? eh mais ou menos assim com os aps… o monte de ap bixeira que tem rodando nas ruas faz com q ele fique com fama de fragil...
[snapback]427024[/snapback]
isso mesmo ate pq se trata de um motor barato q qualquer um pode comprar