Pistões 82,5mm ou 83mm
-
1950cc é 2.0 ou 1.9?
pq até hoje todo mundo me disse que esse motor que uso é 1.9
-
1950cc é 2.0 ou 1.9?
pq até hoje todo mundo me disse que esse motor que uso é 1.9
[snapback]448666[/snapback]
quem te disse q é 1.9 se enganou, os caras acham q qualquer 1.8 q se coloca pistão maior é milenove mesmo sem saberem o di?metro dos novos pistões.
-
ahnnnnnnnn
vivendo e aprendendo então
curti a f?rmula pra c?lcula de cilindrada tb
jah calculei o novo, 2105cc
uia
-
eahueahe vlw a dica.
bom desculpem desvirtuar o tópico…
só mais uma dúvida.
se fica arriscado assim montar com pistão de 86mm qual outra opção eu tenho?
lembrando que vai ser aspro injetado
[snapback]448444[/snapback]
monta com os de monza 1.8 fase 2 (84,8mm)
perde em cilindrada, mas ainda dá retífica
-
monta com os de monza 1.8 fase 2 (84,8mm)
perde em cilindrada, mas ainda dá retífica
[snapback]448723[/snapback]
e a cada acelerada uma junta nova fica uma blz
sou a favor de montar sempre com pistão original, se o bloco não tolera mais retifica, mete camisa e volta para std pistão de monza fica uma maravilha… em monza
-
pq cada acelerada é uma junta nova?
[snapback]448741[/snapback]
pq o pistão é maior q a maior junta, tem gente q corta a junta e fica ainda mais fragil…
já vi vaaaarios montados assim e todos dão a mesma dor de cabeça. acho q é forçar a barra de bobeira.
-
pq o pistão é maior q a maior junta, tem gente q corta a junta e fica ainda mais fragil…
já vi vaaaarios montados assim e todos dão a mesma dor de cabeça. acho q é forçar a barra de bobeira.
[snapback]448756[/snapback]
mas ai vc ta falando de quem monta na gambiarra.
a ancona e a folego tem junta nessa medida pra ap.
? só comprar, ué.
-
mas ai vc ta falando de quem monta na gambiarra.
a ancona e a folego tem junta nessa medida pra ap.
? só comprar, ué.
[snapback]448758[/snapback]
assim mesmo queima aqui no td veio um fusca e um voyage nesse esquema pistões de monza com junta especial. na hora que eu fiquei sabendo, cheguei ate a comentar de brincadeira q não iam dar nem uma volta… resultado, o voyage queimou junta na primeira bateria e o fusca queimou na 5 curva depois da sa?da dos boxes.
acho q queima pq a junta fica muito fina entre os cilindros.
-
ah isso ai pra mim é uma puta duma balela.
conversa de pescador.
o tanto de pau que já dei no meu motor com pistão de monza 84,8 e n tem um defeito se quer, isso sem falar nos inúmeros carros com essas configurações.
para e pensa se fosse assim motor de categoria std ou st que usa pistões sobre medida era uma puxada e uma quebrada.
não é bem por ai q funciona as coisas.
-
assim mesmo queima aqui no td veio um fusca e um voyage nesse esquema pistões de monza com junta especial. na hora que eu fiquei sabendo, cheguei ate a comentar de brincadeira q não iam dar nem uma volta… resultado, o voyage queimou junta na primeira bateria e o fusca queimou na 5 curva depois da sa?da dos boxes.
acho q queima pq a junta fica muito fina entre os cilindros.
[snapback]448834[/snapback]
fusca queimando junta? o fusca estava com motor ap né?
-
po, me desculpe mesmo, mas quem montou esses motores ai foram montados por aprendizes do liceu de oficios no primeiro dia de aula, pq eu andei 5 anos com meu carro, diariamente, inclusive ia rodando até 400km pra andar em arrancadas, corria, voltava normalmente, e nunca tive problemas de junta queimada, muito menos motor quebrado, pois rodei 90000km com ele sem nenhum problema.
e não era nada leve, quem conhece o carro sabe, tinha 14,3 de taxa, 288 engle, duas weber e tudo mais.
pra mim, qquer problema nesse sentido é motor mal feito ou mal acertado, ou os dois juntos.
-
passou de 1950cc é 2.0
até 1950 (se não me engano) é 1.9
[snapback]448672[/snapback]
diz a regra que acima de 1955cc arredonda-se para 2000cc, portanto até 1954 é 1.9
kleber
-
[snapback]448756[/snapback]
mas no meu caso, terá junta original da vw??? (pistão 83mm)
pq eu uso a de aão hoje em dia, será q tem de aão pra essa nova medida?
-
no seu caso vai ficar perfeito
eu nunca tive pistao de monza, mas não gosto da ideia.
-
porra eu fikei aki matutando e lembrando das minhas aulas de f?sica
regra de arredondamento ( regra universal, mundial )
ex:
até 10.4 = arredonda-se para baixo = 10 ( até 0.5 )
10.5 para cima = arredonda-se para baixo = 11
isso dai é regra universa, vale pra qualqer coisa. matem?tica, f?sica, engenharia, tudo
vlw