Qual????
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galera estou querendo instalar uma sonda lambda no meu santana aspro mas nao sei se usu um multimetro ou um hallmeter .. qual a diferença ?????????? qual vcs me indicam heimmmmmmm valeu galerinha
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eu prefito o multimetro pela leitura mais simples. no hallmeter vc tem q decorar a escala e saber quantos mv cada escala de leds marca.
já tem multimetro no formato de instrumento, a beast racing e a guster racing fabricam.
mas se for para acertar o carro, compraum pirometro tambem. em geral o pirometro é q te fala se o motor vai quebrar ou não por causa de mistura.
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depende… é para enfeitar ou para auxiliar no ajuste?
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mesmo para enfeita
eu acho o multimetro muito mais bonito amarrado no console ..
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acerta o carro com multimetro, se tiver pirometro como o anderson falou utilize.
depois que e o carro estiver todo acertado, você tira o multimetro e coloca o hallmeter e decora a escala dele.
dai você usa as luzes para monitorar o estado da mistura.
os hallmeter tem escalas diferentes, por isso é importante saber pelo multimetro que o carro esta com a mistura correta e depois disso saber o que essa leitura do multimetro significa no seu hallmeter.
eu particularmente acho mais interessante monitorar, como falei, pelo hallmeter. as luzes são mais fáceis de visualizar, especialmente a noite onde rola a maioria das festas
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meu é pra acertar e tambem pra monitorar …. no multimetro qual escala tem q uzar??? como liga em uma sonda 3 fios?????? e qual voltagem equivale a uma boa regulagem ???
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eu tenho um multimetro minipa que tem temperatura até 1000?c é o et2081 paguei r$70,00.
se for para usar só de hallmeter compra aqueles de 15.
agora uma coisas vcs vão me ensinar, como eu sei se o carro vai quebrar pela temperatura dos gases de escape?
qual a temperatura ideal?
diferencia de alcool para gasolina?
grato.
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eu prefito o multimetro pela leitura mais simples.? no hallmeter vc tem q decorar a escala e saber quantos mv cada escala de leds marca.
já tem multimetro no formato de instrumento, a beast racing e a guster racing fabricam.
mas se for para acertar o carro, compraum pirometro tambem. em geral o pirometro é q te fala se o motor vai quebrar ou não por causa de mistura.
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nem sempre cara….. meu hallmeter tem a escala td marcada nele.... de .1 em .1 mv... eh da digipulse...
eh dificil c perde na hora de ler...
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eu troquei o meu hallmeter por um multimetro, para ajustar ficou melhor, mas brincando na rua o multimetro se mostrou lento demais para mostrar as mudanças durante uma puxada.
o multimetro só mostra uma alteração por segundo, já o hallmeter deve fazer umas 100 atualizações por segundo.
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mas qual a escala que tem q usar?????? e qual o numero tem q dar??????????
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mas qual a escala que tem q usar?????? e qual o numero tem q dar??????????
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escala quem tem é o hallmeter. dependendo do fabricante, vc encontra alguns que já tem as escalas marcadas, ai vc bate o olho e já sabe quantos mv ta batendo naquele ponto da escala.
regule para leitura (com motor em carga maxima) na casa dos 900mv q não vai dar merda por mistura pobre. meu carro rende melhor com 860 mas não recomendo o teste pq exite variações de sonda e mais uma porção de coisas.
pelo pirometro vc faz a leitura da temperatura do escape, se esquentar muito é pq tem pouco combustivel, se esfriar d+ é pq tem muito :-) bom é ler no maximo 700 graus no pirometro.
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eu uso um hallmeter/pirometro da odg, excelente aparelho.
uso a escala h2. eu tenho, q me passaram, uma tabelinha da odg com as escalas h1 h2 h3 e qual luz aquivale a qual mv.
escala h-1: de 150 mv a 1,1 volt
escala h-2: de 500 mv a 1,1 volt
escala h-3: de 800 mv a 1,1 volt
agora já o pirometro, é o seguint, o ideal seria ter 4 pirometros, 1 pra cada cilindro. eu tenho 1, ele serve apenas como base. minha temperatura esticando e muendo mesmo chega nos seus 780?c, não passa disso, é onde eu deixo o shift ligth acender.
temperatura normal do meu apzinho é de 480?-600? c rodando de boa
http://www.odginstruments.com.br/piro_detail.phpocod_1=004
pra vc ter uma noção de como ligar ele:
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galera valeu mesmo vc me ajudaram mais uma vez valeu mesmo
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eu uso um hallmeter/pirometro da odg, excelente aparelho.
uso a escala h2. eu tenho, q me passaram, uma tabelinha da odg com as escalas h1 h2 h3 e qual luz aquivale a qual mv.
escala h-1: de 150 mv a 1,1 volt
escala h-2: de 500 mv a 1,1 volt
escala h-3: de 800 mv a 1,1 volt
agora já o pirometro, é o seguint, o ideal seria ter 4 pirometros, 1 pra cada cilindro. eu tenho 1, ele serve apenas como base. minha temperatura esticando e muendo mesmo chega nos seus 780?c, não passa disso, é onde eu deixo o shift ligth acender.
temperatura normal do meu apzinho é de 480?-600? c rodando de boa
http://www.odginstruments.com.br/piro_detail.phpocod_1=004
pra vc ter uma noção de como ligar ele:
http://www.odginstruments.com.br/pdfs/man_piro.pdf
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eu dei uma lida em alguns anuncios e tal, e percebi q o valor do pirometro da odg caiu bem, e no site vi falando q esse termopar q vem agora parece q tem uma taxa de atualização mais rápida, e consequentemente vida util menor. será q por isso q caiu o preão final?? talvez esse termopar seja mais em conta.
sabe alguma coisa?
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eu dei uma lida em alguns anuncios e tal, e percebi q o valor do pirometro da odg caiu bem, e no site vi falando q esse termopar q vem agora parece q tem uma taxa de atualização mais rápida, e consequentemente vida util menor. será q por isso q caiu o preão final?? talvez esse termopar seja mais em conta.
sabe alguma coisa?
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eu vi que eles mudaram o site, mas não me prendi a essa infos que vc citou.
bem o meu, eu comprei em setembro ou outubro, foi quando eu coloquei o coletor 4x1, paguei r$350 nele. então creio q o meu seja o modelo antigo.
esse termopar q veio no meu, é show, vem a malha tran?ada, e até agora tá ok, ja pegou chuva, calor lama, e nada de dar problema.
agora se mudou o termopar, se eles mudaram algo nos hall/pirometros, ai estou totalmente por fora.