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Injeção flex de ap 1.6 em ap 1.8…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    MicGTS
    escreveu em última edição por
    #13

    e em relação as limitações ?

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Potenza
      escreveu em última edição por
      #14

      só lembrando que os motores flex não usam distribuidor…

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        MicGTS
        escreveu em última edição por
        #15

        só lembrando que os motores flex não usam distribuidor…

        [snapback]460917[/snapback]

        eita :(

        e agora ???? :d

        to ficando preocupado :(

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rix
          escreveu em última edição por
          #16

          verdade… os flex usam ignição mapeada, tinha esquecido desse detalhe crucial.

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Potenza
            escreveu em última edição por
            #17

            verdade… os flex usam ignição mapeada, tinha esquecido desse detalhe crucial.

            [snapback]461025[/snapback]

            e, como não tem as janelas do distribuidor, usam uma roda fúnica no vira perto do volante, eu acho… teria que ver se dá pra adptar isso no ap normal....

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              MicGTS
              escreveu em última edição por
              #18

              e, como não tem as janelas do distribuidor, usam uma roda fúnica no vira perto do volante, eu acho… teria que ver se dá pra adptar isso no ap normal....

              [snapback]461146[/snapback]

              pois é, acabei de empacar nesse ponto

              e agora, como fica num ap normal ?

              sei q se eu pegasse o motor inteiro iria funcionar 100%, porém quero colocar a injeção no meu ap….. e ai ???? :d

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Potenza
                escreveu em última edição por
                #19

                nesse an?ncio tem uma foto da roda fúnica do ap flex:

                ap flex

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Rix
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  tenho a impressão que cabe sim a roda fúnica. vai ficar uma espremedeira dos diabos. se vc num tiver nem ar nem dh, facilita a vida

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    MicGTS
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    comprei o motor inteiro com injeção, direção, enfim, a porra toda….

                    agora é montar e ver como fica.

                    vou guardar meu motor original.

                    algumas dáividas ainda pairam no ar....

                    e se eu meter pistões 1.8 nesse bloco 1.6?

                    e se eu montar meu cabeçote de 2.0 mecanico nesse bloco?

                    e se eu fizer os 2? botar os pistões e o cabeçote?

                    qto de pressão a injeção original vai conseguir alimentar antes de entrar os bicos extras?

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rix
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      não sou profissional em ap, mas pelo que dizem, a diferença do 1.6 pro 1.8 está no virabrequim.

                      o cabeçote de 2.0 nesse bloco vai te dar um fluxo maneiro, mas num sei lhe dizer como o knock sensor da injeção reagiria ao barulho dos tuchos mecânicos.

                      as últimas perguntas não sei te dizer.

                      []s

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        kmon
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        vai nessa que é a boa ,uso bloco 1.6 com pistoes e vira de 1.8, e inje?ao 1.6 m.i, funfa legal agora se for turbar usa os pistoes de carburado que destaxa em rela?ao ao knocksensor ( devido ao cabeçote tucho mecânico), nao sei nessa inje?ao ai, mais nos mi pelo que sei não tem problema não . se der problema vc desconecta o plug e fica sem esse recurso e tem que tampar um duto de agua tb

                        espero ter ajudado e nao ter falado besteira hehehe

                        quanto ao limitado sem chip vc sempre ficará limitado quiz dizem em um acerto mais fino e o ponto .já como essa injeção não tem distribuidor igual aos rocan vc vai ter que remapear pelo menos para limitar o avanço do ponto ou usar um módulo que atraze o ponto

                        me corrige alguem se falei besteira um abra?ao

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          não sou profissional em ap, mas pelo que dizem, a diferença do 1.6 pro 1.8 está no virabrequim.

                          exato, pistao so muda no 2.0.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            MicGTS
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            descobrimos q o cabeçote desse motor tem válvulas de mesmo tamanho dos cabeçotes de carros 2.0

                            agora minha dúvida está no comando.

                            será q a graduação dele é a mesma tbm?

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gustavo
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              eu acho q se vc tivesse trocado o vira e akela tampa traseira vc iria ter a roda fonica colocada certinho, o dificil ia ser achar um vira de 1.8.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                marcioap
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                exato, pistao so muda no 2.0.

                                [snapback]462510[/snapback]

                                nops cara, o pistão do 1.6 é diferente do 1.8 e diferente mais ainda do 2.0

                                pistão de 1.6 tem 81mm de diametro e o 1.8 tambein, porem eles tem uma diferença na altura do pino de 9mm pois o 1.6 tem 77.4mm de curso e o 1.8 tem 86.4mm de curso o que obrigado o pistão do 1.6 ter o pino 9mm mais pra baixo que o 1.8 pois a biela de ambos tem 144mm

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
                                  K Offline
                                  kmon
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  nops cara, o pistão do 1.6 é diferente do 1.8 e diferente mais ainda do 2.0

                                  pistão de 1.6 tem 81mm de diametro e o 1.8 tambein, porem eles tem uma diferença na altura do pino de 9mm pois o 1.6 tem 77.4mm de curso e o 1.8 tem 86.4mm de curso o que obrigado o pistão do 1.6 ter o pino 9mm mais pra baixo que o 1.8 pois a biela de ambos tem 144mm

                                  [snapback]462557[/snapback]

                                  falou tudo marcio :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Ricardo
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    nops cara, o pistão do 1.6 é diferente do 1.8 e diferente mais ainda do 2.0

                                    pistão de 1.6 tem 81mm de diametro e o 1.8 tambein, porem eles tem uma diferença na altura do pino de 9mm pois o 1.6 tem 77.4mm de curso e o 1.8 tem 86.4mm de curso o que obrigado o pistão do 1.6 ter o pino 9mm mais pra baixo que o 1.8 pois a biela de ambos tem 144mm

                                    tava me referindo ao di?metro mesmo… faltou detalhar...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      saveiroboladona
                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      projeto quase pronto ,80% ja comcluido segunda feira o motor fuciona,em breve fotos e laudo do dino como ficou o projeto. :ppteam: :ppteam:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        nops cara, o pistão do 1.6 é diferente do 1.8 e diferente mais ainda do 2.0

                                        pistão de 1.6 tem 81mm de diametro e o 1.8 tambein, porem eles tem uma diferença na altura do pino de 9mm pois o 1.6 tem 77.4mm de curso e o 1.8 tem 86.4mm de curso o que obrigado o pistão do 1.6 ter o pino 9mm mais pra baixo que o 1.8 pois a biela de ambos tem 144mm

                                        [snapback]462557[/snapback]

                                        marcio, a diferença deve ser de 4,5mm e nao 9

                                        lembra q 9 mm é o diametro de circunferencia, mas como nossa referencia é o eixo do virabrequim ( onde ficam os casquilhos ) devemos considerar o raio, dessa forma teremos 4,5 mm de diferença :ppteam:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          MicGTS
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          pois é, ontem o enrique destrinchou o chicote e ficou só o q vai ser usado.

                                          o motor já tá no lugar e agora é esperar por amanhã pra botar ele pra funfar

                                          maior adrenalina

                                          vamos ver o q vem por ai…

                                          1 Resposta Última resposta

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