Radiador de óleo
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então, ele tem 55cm de diametro por 6cm de largura,? grandinho pra um radiador de oleo… vem com duas mangueiras de 1,20... e é compativel com o cavalete de oleo do meu carro
acho q vou comprar... deixo escondido dentro do capo na frente do radiador, botar pra fica fica chamando mto atenção...
vlw ka
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eu pretendo colcoar no meu… vale a pena viu. só não caia naquelas lorotas q vê perder potencia por causa disso rsrsrs. é bullshit.
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vai perder potência se for um motor original, sem nenhuma necessidade de refrigeração extra para o lubrificante.
temperatura de óleo tem a mesma import?ncia da temperatura da água. um radiador de óleo em um motor comum vai ser apenas mais um trocador de calor que far? diminuir a efici?ncia térmica do motor, gastando demais e andando de menos.
no motor preparado não. é esse trocador de calor que salva o motor, você pode até perder efici?ncia térmica, mas não perde o motor.
também vale lembrar que não só o radiador de óleo cumpre essa função. você pode partir para um c?rter de alumínio aletado, um sistema de c?rter seco com o dobro da capacidade de óleo (onde o sistema de lubrificação passa a funcionar como o próprio sistema de refrigeração) ou mesmo um trocador de calor água/óleo, igual ao que sa?a nos aps 2.0 dos santanas equipados com ar e direção hidr?ulica.
esse trocador de calor do santana é clássico. tem gente que coloca em outros aps achando que vai ganhar performance, quando na verdade perde, pois foi projetado para refrigerar o óleo que vinha dos borrifadores de óleo por baixo do pistão, além dos dois agregados a mais.
abraços
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? jesus, mas aqui estamos falando de motor preparado, pq nas perolas do orkut os caras falaram q perde potencia, em motor turbo e aspro.
putz, eu vi esses dais um carter seco num fucão ar 1.8 com fueltech q tá no meu preparador pra fazer ajustes, ali?s arrumar cagada dos outros. simplesmente o cara do fucão perdeu aquele porta-mala traseiro, e na frente tem um intercooler na finura do parachoque de metal… a neeeeeeeeeeim, isso foi de rir, o preparador vai arrancar aquilo e fazer uma entrada de ar descente que realmente refrigere e seja util.
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? jesus, mas aqui estamos falando de motor preparado, pq nas perolas do orkut os caras falaram q perde potencia, em motor turbo e aspro.
putz, eu vi esses dais um carter seco num fucão ar 1.8 com fueltech q tá no meu preparador pra fazer ajustes, ali?s arrumar cagada dos outros. simplesmente o cara do fucão perdeu aquele porta-mala traseiro, e na frente tem um intercooler na finura do parachoque de metal… a neeeeeeeeeeim, isso foi de rir, o preparador vai arrancar aquilo e fazer uma entrada de ar descente que realmente refrigere e seja util.
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? que eu já voi nego colocar o trocador de calor do santana em gol gts, nem preciso falar o resultado.
e ainda ouvi ele dizer: porra, mas no kadett gsi funciona
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meu carro a temperatura do óleo fica sempre entre 70 e 80 graus, andando sem transito cai para 65/70 graus e quando dou uma moida legal fica em torne de 100 graus e o máximo que já chegou foi 110 graus
ap 2.0 sem trocador de calor
mas sempre pensei em usar o mesmo, afinal é melhor ter saúde do que estar sempre internado
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eu tenho no meu carro, bom é que o óleo naum afina por causa da alta temperatura, entaum a bomba de óleo sempre está com pressaum alta
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nisso q eu me interesso
quanto ficav a pressao do oleo com o carro quente antes e quanto fica agora depois do radiador??
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firula…....? só ver
antes de colocar a temperatura o oleo ficava sempre no maximo....depois de colocar nao passa do meio.....passa um pouco se depois de quente parar o carro e deixar ligado
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neste caso vai bomba sim. só seguir a linha do aeroquip para ver.
agora no caso do motor não sei.
tem que ver com quem tem, como o f?bio.