Radiador de óleo
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? jesus, mas aqui estamos falando de motor preparado, pq nas perolas do orkut os caras falaram q perde potencia, em motor turbo e aspro.
putz, eu vi esses dais um carter seco num fucão ar 1.8 com fueltech q tá no meu preparador pra fazer ajustes, ali?s arrumar cagada dos outros. simplesmente o cara do fucão perdeu aquele porta-mala traseiro, e na frente tem um intercooler na finura do parachoque de metal… a neeeeeeeeeeim, isso foi de rir, o preparador vai arrancar aquilo e fazer uma entrada de ar descente que realmente refrigere e seja util.
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? jesus, mas aqui estamos falando de motor preparado, pq nas perolas do orkut os caras falaram q perde potencia, em motor turbo e aspro.
putz, eu vi esses dais um carter seco num fucão ar 1.8 com fueltech q tá no meu preparador pra fazer ajustes, ali?s arrumar cagada dos outros. simplesmente o cara do fucão perdeu aquele porta-mala traseiro, e na frente tem um intercooler na finura do parachoque de metal… a neeeeeeeeeeim, isso foi de rir, o preparador vai arrancar aquilo e fazer uma entrada de ar descente que realmente refrigere e seja util.
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? que eu já voi nego colocar o trocador de calor do santana em gol gts, nem preciso falar o resultado.
e ainda ouvi ele dizer: porra, mas no kadett gsi funciona
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meu carro a temperatura do óleo fica sempre entre 70 e 80 graus, andando sem transito cai para 65/70 graus e quando dou uma moida legal fica em torne de 100 graus e o máximo que já chegou foi 110 graus
ap 2.0 sem trocador de calor
mas sempre pensei em usar o mesmo, afinal é melhor ter saúde do que estar sempre internado
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eu tenho no meu carro, bom é que o óleo naum afina por causa da alta temperatura, entaum a bomba de óleo sempre está com pressaum alta
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nisso q eu me interesso
quanto ficav a pressao do oleo com o carro quente antes e quanto fica agora depois do radiador??
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firula…....? só ver
antes de colocar a temperatura o oleo ficava sempre no maximo....depois de colocar nao passa do meio.....passa um pouco se depois de quente parar o carro e deixar ligado
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neste caso vai bomba sim. só seguir a linha do aeroquip para ver.
agora no caso do motor não sei.
tem que ver com quem tem, como o f?bio.
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? que eu já voi nego colocar o trocador de calor do santana em gol gts, nem preciso falar o resultado.
e ainda ouvi ele dizer: porra, mas no kadett gsi funciona
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mas qual o pq que naum vira ? quais sintomas?
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mas qual o pq que naum vira ? quais sintomas?
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? igual coletor 4x1 em motor original: você troca um coletor de ferro fundido que armazena calor (poupando combustável) por um coletor dimensionado com tubos de aão (que troca mais calor com a atmosfera), diminuindo a efici?ncia térmica.
o motor fica mais solto? fica sim, mas o consumo geralmente piora. nestes casos fica bom o uso da manta térmica no coletor de aío, para que ele retenha calor quase igual a um coletor em ferro fundido.
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? igual coletor 4x1 em motor original: você troca um coletor de ferro fundido que armazena calor (poupando combustável) por um coletor dimensionado com tubos de aão (que troca mais calor com a atmosfera), diminuindo a efici?ncia térmica.
o motor fica mais solto? fica sim, mas o consumo geralmente piora. nestes casos fica bom o uso da manta térmica no coletor de aío, para que ele retenha calor quase igual a um coletor em ferro fundido.
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bem interessante saber disso…bom, alguma vantagem entaum tem, pra quem mantem o coletor original, como eu no celta...ahauhauhauahuahauha
ow, mas tipo, temperatura do óleo naum fica meio parecida com a da água normalmente? afeta tanto assim esse trocador de calor?