Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Booster - dúvida

Booster - dúvida

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
27 Posts 14 Posters 1.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #17

    e também o nitro tem um monte de desvantagem que todo mundo aqui já sabe…

    outra dúvida… teria alguma limitação entre o valor que o carro roda e o m?xico que o booster fica?

    digamos que se rode com 0,6, dá para colocar booster para 2 por exemplo?

    [snapback]467420[/snapback]

    quais??? além do preão da recarga né…

    to procurando infos sobre isso.

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #18

      o problema é vc fornecer energia pra turbina e não ganhar nada em troca. o correto é fazer um motor visando uma pressão mínima, tipo um 0,6 bar pra não ficar no preju?zo.

      ai o booster só é ativado quando precisar daquela dose extra de potência.

      se for pra rodar com 0 bar e apertar o booster apenas qnd precisar, o melhor na minha opinião é usar nitro.

      [snapback]467394[/snapback]

      tai… dessa vez concordo 100% com vc...

      sem falar que nao eh tao simples assim dar 0 k de pressao... mesmo com mola macia, e/ou curta..

      num viagem de natal pra ca, outro dia... a solda da base da wastegate quebrou... a wastegate inteira com base e tudo ficou solta no cofre... chegou de viagem pendurada...

      e mesmo assim, se sentasse o pe o carro ainda dava uns 0,3...

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        Snake
        escreveu em última edição por
        #19

        quais??? além do preão da recarga né…

        to procurando infos sobre isso.

        [snapback]467430[/snapback]

        ar de gra?a nitro tem que pagar, depois da metade já nao funciona tao bem, etc etc

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          streit
          escreveu em última edição por
          #20

          ar de gra?a nitro tem que pagar, depois da metade já nao funciona tao bem, etc etc

          [snapback]467440[/snapback]

          pendurar uma turbina no escape e não retirar nada em troca vai te sair muito mais caro.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            Snake
            escreveu em última edição por
            #21

            pendurar uma turbina no escape e não retirar nada em troca vai te sair muito mais caro.

            [snapback]467446[/snapback]

            sim, mas prefiro turbo, posso andar de dia com o baguio desligado e de noite ligar…

            mas na verdade, acho que ainda vou levar mais uns 15 anos pra montar outro turbo... é só uma curiosidade mesmo. :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tshiii
              escreveu em última edição por
              #22

              o problema não ta na mola, e sim no pouco alivio que ela traz nas pressoes internas do coletor…

              mesmo que o furo do coletor ficasse totalmente aberto, dependendo da turbina e configura?ao do motor, tem-se a chance de subir pressao.

              pra não vir pressao, o descarrego dos gases precisa ser suficiente para tirar do coletor toda energia q fizesse o rotor girar até a rpm de pressurizar. agora ve a vazão que um motor produz versus a vazão que escoa pelos furinhos das wg convencionais...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #23

                o problema não ta na mola, e sim no pouco alivio que ela traz nas pressoes internas do coletor…

                mesmo que o furo do coletor ficasse totalmente aberto, dependendo da turbina e configura?ao do motor, tem-se a chance de subir pressao.

                pra não vir pressao, o descarrego dos gases precisa ser suficiente para tirar do coletor toda energia q fizesse o rotor girar até a rpm de pressurizar. agora ve a vazão que um motor produz versus a vazão que escoa pelos furinhos das wg convencionais...

                [snapback]467456[/snapback]

                isso qdo nao alivia apenas 2 cilindros ( mew caso, coletor pulsativo )

                o controle de pressao fica um pouco prejudicado…

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AP_Turbo
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  pessoal,

                  uma dúvida meio esquisita…

                  teria como deixar a pressao da turbina no 0 e com um botao de booster para aumentar a pressao?

                  funcionaria como um liga/desliga.

                  [snapback]467080[/snapback]

                  iae

                  bem interessante sua duvida. estive pensando e cheguei a conclusaum d q eh possivel sim, soh q existem diversos inconvenientes nesse metodo.

                  1? q a valvula tem d ser mto foda pra conseguir o feito

                  2? q o escape serah totalmente restringido, jah q os gases sairam pelos buracos da valvula e naum pelas 2/2,5 do escape

                  3? q o ar admitido terah q gira o rotor frio tbm, jah q naum haverah pressaum no sitema para girara o rotor/eixo, e soh com a pressaum atmosferica fica dificil

                  flw

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    streit
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    sim, mas prefiro turbo, posso andar de dia com o baguio desligado e de noite ligar…

                    mas na verdade, acho que ainda vou levar mais uns 15 anos pra montar outro turbo... é só uma curiosidade mesmo.  :hauhau:

                    [snapback]467450[/snapback]

                    entendo. mas nesses casos o melhor é ter um 1.0 zero km pro dia a dia e outro um pouco mais velho pra sair a noite. :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      Snake
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      entendo. mas nesses casos o melhor é ter um 1.0 zero km pro dia a dia e outro um pouco mais velho pra sair a noite.  :d

                      [snapback]467758[/snapback]

                      quem pode, pode :hauhau:

                      eu tenho um 1.0 bem rodado para sair de dia e de noite mesmo heiaheauiehuiehaie

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        quem pode, pode   :hauhau:

                        eu tenho um 1.0 bem rodado para sair de dia e de noite mesmo heiaheauiehuiehaie

                        [snapback]467793[/snapback]

                        ue, turbina o 1.0 então, só q pelo amor de deus, rebaixa o bixo, aquele dia que vê parecia un trator, :d

                        zuera velho tava ai en cascavel sabado, até passei no canal taroba, quando tavan filmando aquele evento lá de testar o carro no dino por 1kg de alimento, tava passando a s-10 diesel no dino, tampamo tudo de fuma?a :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários