Aspro de rua
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vixi, no meu palio, agora quando troquei a turbina, coloquei 2.5pol no tubo do motor(ateh a parede de fogo aprox), e 2 pol no resto… é o tal downpipe hahahahahahah
fiz cagada ou ta razoavel pro motorzinho?
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pra turbo, sim
pra turbo quanto mais livre, melhor
que ai da mais liberdade pro eixo da turbina girar.
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fiii então agente devia estar bebado de fome naquele encontro rsrs, pq todo mundo falou do barulho quando vc saiu. sei lá, talvez dentro do carro ficou legal, mas fora dele, tá estranho esse barulho, não ouvi nada de grave nele grave é o meu q dispara até alarme rsrsrsrs nem preciso de subwoofer rsrsr
fiiiiii, mas o meu de 2,5 , agora, realmente tlavez eu esteja até perdendo um pouco, mas pro projeto final, eu já terei o escape pronto, pra q fazer o servião 2x, gastando mais dindim q tá escasso rsrsrs.
o meu já coloquei esse escape, vizando o projeto final do motor, pq se eu fosse ficar por isso mesmo, logico q seria um escape menor.
mas sei lá, com o escape origem, em comparação a esse, com coletor e tal, eu senti diferença pra melhor. talvez se fosse um menor, tipo 2 , ficasse melhor ainda, mas ai quando eu terminar o projeto eu teria q refazer o escape, q foi caro.
mas tá bom, em comparação ao q era antes ficou melhor, e mais solto em alta, vc é prova disso rsrs vs o pug306
cara, eu particularmente gosto mto do meu escape (barulho), e tirando vc, todos as outras pessoas q falam do meu escape pra mim, soh elogiam o barulho… em baixa rpm, ele eh grave e encorpado, e a medida q o giro vai subindo ele vai ficando um pouco mais agudo, igual moto... sinceramente eh a primeira vez q alguem fala mal desse ronco...
sobre o seu projeto, e se formos levar em consideracao oq tah escrito aqui nesse topico, 2,5 ainda eh mto... vc pretende ter 170cv aspirado, q eh +/- oq eu tenho hj no marea, e mesmo com uns 50cv de nitro vc nao precisaria de um escape tão largo, acho q 2 ou 2,25 estaria otimo...
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?… ai vai brigar com o branco então rsrs... na época eu até indaguei com ele de colocar escape de 2 apenas, mas ele tinha feito a saveiro antes, e ela usa 2,5 , e ficou ?timo, então fui de 2,5 tbm.
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essa saveiro seria aquela e vc mostrou aquele gr?fico zorlac? 1.8 com comando original, cabeçote original, taxa baixa e deu 180 cavalos?
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essa saveiro seria aquela e vc mostrou aquele gr?fico zorlac? 1.8 com comando original, cabeçote original, taxa baixa e deu 180 cavalos?
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eu postei o grafico dela sim, num dino de bancada, mas deu 170cv rsrs
mas ali, tá na cara q ele tá escondendo o jogo, deve ter outras coisas, o cabeçote não é original, ouve trabalho nele. o comando, ele diz q é o 027 do tsi, sei não
e a taxa tbm, ele diz q tem 13:1, 13,5:1, mas acho q deve ter mais viu. pq o bloco foi rebaixado e o pistão fica acima do bloco alguns mm, e a cabeça do pistão tbm foi plainada pra ficar retinha.
pelo jeito q aquela saveiro arranca, ela tem coisa ali com certeza, ouve um trabalho mais pesado.
mas ele diz q não.
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eu postei o grafico dela sim, num dino de bancada, mas deu 170cv rsrs
mas ali, tá na cara q ele tá escondendo o jogo, deve ter outras coisas, o cabeçote não é original, ouve trabalho nele. o comando, ele diz q é o 027 do tsi, sei não
e a taxa tbm, ele diz q tem 13:1, 13,5:1, mas acho q deve ter mais viu. pq o bloco foi rebaixado e o pistão fica acima do bloco alguns mm, e a cabeça do pistão tbm foi plainada pra ficar retinha.
pelo jeito q aquela saveiro arranca, ela tem coisa ali com certeza, ouve um trabalho mais pesado.
mas ele diz q não.
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ixi, então desculpe mas não acredito nesse cara e em nada do q ele diz zorlac, e motivos pra isso até mesmo (depois daquele tópico) vc tem.
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sei lá , pode ser besteira.
mas será que não existem cálculos, contas que podem ser feitas pra determinar o di?metro do escape?
po, qdo se faz o motor, existe uma puta engenharia atrás disso que calcula tudo certinho, dentro de um monte de variantes?
sei lá, é possível calcular oq se entra na c?mara, nada some… então acho que é possível e viável realizar o cálculo do di?metro do escape...
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sei lá , pode ser besteira.
mas será que não existem cálculos, contas que podem ser feitas pra determinar o di?metro do escape?
po, qdo se faz o motor, existe uma puta engenharia atrás disso que calcula tudo certinho, dentro de um monte de variantes?
sei lá, é possível calcular oq se entra na c?mara, nada some… então acho que é possível e viável realizar o cálculo do di?metro do escape...
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cada motor, um motor…
turbo precisa de escape grde pra dar + diferencial de pressao na parte de conversão de energia na turbina
já aspirado, precisa de um cano com velocidade nos gases de modo que a energia cinetica contida nos pulsos ajude a lavar melhor o cilindro no próximo ciclo de escape. essa é a teoria.
sei q na pratica, qdo tirava o mew escape, que era de 1 7/8 mew aspirado ( comando 288 + taxa + carburação retrabalhada + 4x1 ) e deixava só ate no cambio, que no caso ficava só o cano de 2 do 4x1 ficava um lixo o carro e nao tinha acerto prele.
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esse lance de escape pela metade, mesmo usando o original, vc tem perda significativa, vc sente a perda.
já cansei de ver amigos q tiram o escape de deixam so até o meio, e acham q estão abafando com aquele barulho, mas o rendimento em si, é perceptivel.
esranho, o meu coletor a saida dele é de 2,5 , e mantivemos ela até o final, mas no meu tem a diferença q ele não é diret?o, digo reto, ele tem as curvas do original, aquele s que faz no final q deve dar uma quebra nos gases, por isso q eu não senti perda significativa e a até melhorou, no teste do dinobunda.
mas acredito q se ele fosse diret?o, ret?o, sem as curvas, eu teria perdas maiores.
pois é carol, uq tem realmente naquela saveiro, só ele vai saber. pq realmente ficou forte agora se ele não fala uq tem, ou se esconde o jogo, acho bobeira, uma coisa é vc esconder a receita, as manhas de faer isso, a outra é esconder uq tem.
quando for montar, comc erteza irei postar tudo uq tem aki no pp, sem esconde esconde.
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esse lance de escape pela metade, mesmo usando o original, vc tem perda significativa, vc sente a perda.
já cansei de ver amigos q tiram o escape de deixam so até o meio, e acham q estão abafando com aquele barulho, mas o rendimento em si, é perceptivel.
esranho, o meu coletor a saida dele é de 2,5 , e mantivemos ela até o final, mas no meu tem a diferença q ele não é diret?o, digo reto, ele tem as curvas do original, aquele s que faz no final q deve dar uma quebra nos gases, por isso q eu não senti perda significativa e a até melhorou, no teste do dinobunda.
mas acredito q se ele fosse diret?o, ret?o, sem as curvas, eu teria perdas maiores.
pois é carol, uq tem realmente naquela saveiro, só ele vai saber. pq realmente ficou forte agora se ele não fala uq tem, ou se esconde o jogo, acho bobeira, uma coisa é vc esconder a receita, as manhas de faer isso, a outra é esconder uq tem.
quando for montar, comc erteza irei postar tudo uq tem aki no pp, sem esconde esconde.
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esse lance de escape pela metade, mesmo usando o original, vc tem perda significativa, vc sente a perda.
já cansei de ver amigos q tiram o escape de deixam so até o meio, e acham q estão abafando com aquele barulho, mas o rendimento em si, é perceptivel.
esranho, o meu coletor a saida dele é de 2,5 , e mantivemos ela até o final, mas no meu tem a diferença q ele não é diret?o, digo reto, ele tem as curvas do original, aquele s que faz no final q deve dar uma quebra nos gases, por isso q eu não senti perda significativa e a até melhorou, no teste do dinobunda.
mas acredito q se ele fosse diret?o, ret?o, sem as curvas, eu teria perdas maiores.
pois é carol, uq tem realmente naquela saveiro, só ele vai saber. pq realmente ficou forte agora se ele não fala uq tem, ou se esconde o jogo, acho bobeira, uma coisa é vc esconder a receita, as manhas de faer isso, a outra é esconder uq tem.
quando for montar, comc erteza irei postar tudo uq tem aki no pp, sem esconde esconde.
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vou ver com amigo se tem um escape 2.25 pra testar no meu carro, mas não boto fã em mais desempenho não. a tend?ncia seria melhora em baixa, mas em baixa ele tá excelente, inclusive melhor que quando usava os escapes originais de 2.25 com abafadores.
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video da parati do glock em track day….
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quando for montar, comc erteza irei postar tudo uq tem aki no pp, sem esconde esconde.
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monte com 1 7/8 , 2 , 2 1/4 polegadas e nos fale em qual vc achou o melhor rendimento.
simplesmente arrancar o escape original do carro e por um de 2,5 polegadas claro que vai dar diferença no rendimento né…mas isso (um dia vcs aprendem) não quer dizer que entre o di?metro original e o exagero que vcs usam não tenha algo que renda melhor. e render melhor é muito diferente do que ter 3 ou 4 cvs @ 7000 rpm ao custo de matar o carro até 5.000 rpm.
testei todos até 2 1/8 e sei qual rende mais. falar eu ja falei, quem acreditar...sorte...quem teimar...vai estar disperdi?ando potência.
isso é o mesmo que rolava a um tempo qdo eu falaaaava que turbina pequena era só pra motor pequeno, e a maioria não acreditava...ai o tempo foi passando e o pessoal foi montando turbina (apenas poucos não tinham opção de algo melhor no momento) pequena e todos se arrependeram por não me escutar e tiveram que gastar dinheiro denovo, só que agora comprando um turbo correto conforme eu tinha falado no passado. e agora tudo se repete nesse assunto de escapamento...
citando as palavras sóbias do fabio lima:
já aspirado, precisa de um cano com velocidade nos gases de modo que a energia cinetica contida nos pulsos ajude a lavar melhor o cilindro no próximo ciclo de escape.
3 eh um exagero… soh ainda tenho duvidas sobre qual seria melhor: 2 , 2.25 ou 2,5 ?
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2.25 ? q medida é essa? hehehe não seria 2 1/4 como meio termo entre 2 e 2 1/2? =p
ja disse: cano grossão (2,5 ) é pra motor maior (2.300 / 2.500cc) com preparação extremamente pesada.
motorzinho q gira 7000…7200, usa comando mais baixo que 300?...roda com menos de 15:1 de taxa...que não tem cabeçote feito na casca não é considerado motor bravo. galerinha acha q xip+filtro+escape tunnnning é sinonimo de motor preparado...
outros ja olham as specs do carro do vicente orige e enfiam escape grosso tipo o dele, mas não se mancam q o kadett tem motor 2.500cc, gira ~9.000 rpm, tem 250cvs naturais + 250cvs de nitro.
igualzinho o carro da galerinha da rua né?
aaaahhh fast and furious...olha só o q um filme é capaz de fzr com uma geração
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ela já falou no tópico… 1 7/8
ela me contou a história desse cano qdo fui a santos...o preparador q falou q tava com di?metro largo demais (antes de usar 1 7/8) falou q se ficasse ruim ele pagava o escape...
mas vou deixar a história pra ela contar
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ela já falou no tópico… 1 7/8
ela me contou a história desse cano qdo fui a santos...o preparador q falou q tava com di?metro largo demais (antes de usar 1 7/8) falou q se ficasse ruim ele pagava o escape...
mas vou deixar a história pra ela contar
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foi mal tio, não vi
conheão essa história, sabe dizer o diametro do 1.8 do gol caixa?
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foi mal tio, não vi
conheão essa história, sabe dizer o diametro do 1.8 do gol caixa?
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não é muito menor q isso.
como vc vai tirar todos os abafadores originais e por só um tipo flauta no final do cano, não precisa de cano grosso.
ja viu em pistas, onde passa alguns carros com ronco grosso…abafado e desanimado ? tb ja viu qdo passa algum outro carro com o ronco metálico, estridente e como se tivesse zunindo no final do giro?
um escape largo demais fica = o primeiro exemplo, e um escape certinho fica igual o do segundo exemplo.