Radiador de óleo
-
esse valor ja incluiu a flange do filtro anderson?
[snapback]482663[/snapback]
não, a flange com o realocador do filtro (q eu tenho q usar), custou mais 120 reais. só a flange custa mais 60 reais se não me engano.
tambem usei mangueiras de borracha com trama de aão (2.400 psi) e conexões de rosca prensadas, ai gastei um poquinho mais, mas recomendo q seja feito assim para evitar dores de cabeça depois.
-
-
-
poizeh to atraz de um radiador de omega agora, n parei ainda pra procurar direito, mas alguem sabe o q mais de opcao brasileira tem? digo, de carros originais de fabrica, etc… esses feitos ae n confio mt ainda
alguem sabe o volume de oleo do de omega?
-
de marea turbo eh beeem grande, vale a pena conferir…
abrass
-
as pickups/caminhonetes daqui tb usam? de repente poderiam ser usados tb…
-
poizeh to atraz de um radiador de omega agora, n parei ainda pra procurar direito, mas alguem sabe o q mais de opcao brasileira tem? digo, de carros originais de fabrica, etc… esses feitos ae n confio mt ainda
alguem sabe o volume de oleo do de omega?
[snapback]482716[/snapback]
de omega é facil de encontrar, tem na maioria dos ferros velho.
amigo meu montou um desses agora pouco num golf vr6, ele tirou o trocador de calor refrigerado a agua (q não adianta de quase nada) e fez a flange no torneiro. confira as fotos:
a colmeia usada é do omega 6 cilindros 3.0. :whistling:
- atenção para as mangueiras com trama de aão para 2.610 psi
1. trocador de calor original.
2. parafuso original.
3. a nova mega flange.
4. mangueiras e conexões.
5. local onde vai o filtro de óleo e o radiador. as duas entradas da esquerda são do filtro e a maior da direita do radiador.
6. a colmeia em fase de acabamento.
7. comparação entre as peças.
-
eu ando com um radiador de uno turbo quando eu andava com um monometro de temp.ele esfriava bastante quando andava por longas retas, e quando parava ele esquentava um pouco. eu naum tenho ventuinha
a única coisa que eu aconselho é colocar com o anderson disse, é uma mangueira confiável pois imagina tu indo passear e aquela mangueira que tu prendeu com abra?adeira estoura já era, resultado: motor sujo e reboque.
eu gastei em torno de 150 de mangueira com trama de aão e prensada nas pontas
-
resolvido o caso
comprei um radiador de óleo
maluco do desmanche nem sabia de que carro era, falou que era de uma camionete, nem sabia qual…
ele tem 500ml de volume, é bem grandinho 100zão resolveu tudo
[] s
[snapback]483425[/snapback]
tira umas fotos dele ae
-
a? tá o bicho… coloquei uma lata de tinta spray pra ter refer?ncia do tamanho
fotos:
[snapback]483817[/snapback]
esses tubos em cima são a entrada e saida de óleo ??? uma maior que a outra ???
eu vê gente comentando aqui sobre ter aumentado a pressão de óleo…........mas ninguém mediu realmente a temperatura do óleo antes e depois de instalar o radiador ???
será que está aumentando a pressão do óleo justamente pq o raqdiador tá restringindo a passagem e forçando a bomba de óleo ???
ah........só pra lembrar, um óleo de motor 20w50 (multiviscoso) é mais grosso quente (50) do que frio (20w) ao contrario do que geralmente se pensa...
-
esses tubos em cima são a entrada e saida de óleo ???? uma maior que a outra ????
eu vê gente comentando aqui sobre ter aumentado a pressão de óleo…........mas ninguém mediu realmente a temperatura do óleo antes e depois de instalar o radiador ???
será que está aumentando a pressão do óleo justamente pq o raqdiador tá restringindo a passagem e forçando a bomba de óleo ???
ah........só pra lembrar, um óleo de motor 20w50 (multiviscoso) é mais grosso quente (50) do que frio (20w) ao contrario do que geralmente se pensa...
[snapback]484272[/snapback]
óleo mais grosso quente do que frio???
meu marcador de pressão de óleo do painel deve estar errado….
vou refazer tudo essa tubulação... mas creio que o mais grosso seja a sa?da, pela viscosidade do óleo aumentar