Radiador de óleo
-
poizeh to atraz de um radiador de omega agora, n parei ainda pra procurar direito, mas alguem sabe o q mais de opcao brasileira tem? digo, de carros originais de fabrica, etc… esses feitos ae n confio mt ainda
alguem sabe o volume de oleo do de omega?
-
de marea turbo eh beeem grande, vale a pena conferir…
abrass
-
as pickups/caminhonetes daqui tb usam? de repente poderiam ser usados tb…
-
poizeh to atraz de um radiador de omega agora, n parei ainda pra procurar direito, mas alguem sabe o q mais de opcao brasileira tem? digo, de carros originais de fabrica, etc… esses feitos ae n confio mt ainda
alguem sabe o volume de oleo do de omega?
[snapback]482716[/snapback]
de omega é facil de encontrar, tem na maioria dos ferros velho.
amigo meu montou um desses agora pouco num golf vr6, ele tirou o trocador de calor refrigerado a agua (q não adianta de quase nada) e fez a flange no torneiro. confira as fotos:
a colmeia usada é do omega 6 cilindros 3.0. :whistling:
- atenção para as mangueiras com trama de aão para 2.610 psi
1. trocador de calor original.
2. parafuso original.
3. a nova mega flange.
4. mangueiras e conexões.
5. local onde vai o filtro de óleo e o radiador. as duas entradas da esquerda são do filtro e a maior da direita do radiador.
6. a colmeia em fase de acabamento.
7. comparação entre as peças.
-
eu ando com um radiador de uno turbo quando eu andava com um monometro de temp.ele esfriava bastante quando andava por longas retas, e quando parava ele esquentava um pouco. eu naum tenho ventuinha
a única coisa que eu aconselho é colocar com o anderson disse, é uma mangueira confiável pois imagina tu indo passear e aquela mangueira que tu prendeu com abra?adeira estoura já era, resultado: motor sujo e reboque.
eu gastei em torno de 150 de mangueira com trama de aão e prensada nas pontas
-
resolvido o caso
comprei um radiador de óleo
maluco do desmanche nem sabia de que carro era, falou que era de uma camionete, nem sabia qual…
ele tem 500ml de volume, é bem grandinho 100zão resolveu tudo
[] s
[snapback]483425[/snapback]
tira umas fotos dele ae
-
a? tá o bicho… coloquei uma lata de tinta spray pra ter refer?ncia do tamanho
fotos:
[snapback]483817[/snapback]
esses tubos em cima são a entrada e saida de óleo ??? uma maior que a outra ???
eu vê gente comentando aqui sobre ter aumentado a pressão de óleo…........mas ninguém mediu realmente a temperatura do óleo antes e depois de instalar o radiador ???
será que está aumentando a pressão do óleo justamente pq o raqdiador tá restringindo a passagem e forçando a bomba de óleo ???
ah........só pra lembrar, um óleo de motor 20w50 (multiviscoso) é mais grosso quente (50) do que frio (20w) ao contrario do que geralmente se pensa...
-
esses tubos em cima são a entrada e saida de óleo ???? uma maior que a outra ????
eu vê gente comentando aqui sobre ter aumentado a pressão de óleo…........mas ninguém mediu realmente a temperatura do óleo antes e depois de instalar o radiador ???
será que está aumentando a pressão do óleo justamente pq o raqdiador tá restringindo a passagem e forçando a bomba de óleo ???
ah........só pra lembrar, um óleo de motor 20w50 (multiviscoso) é mais grosso quente (50) do que frio (20w) ao contrario do que geralmente se pensa...
[snapback]484272[/snapback]
óleo mais grosso quente do que frio???
meu marcador de pressão de óleo do painel deve estar errado….
vou refazer tudo essa tubulação... mas creio que o mais grosso seja a sa?da, pela viscosidade do óleo aumentar
-
? meio confuso, mesmo, esse lance de óleo mais espesso x mais viscoso.
frio o óleo se apresenta mais pastoso mas tem viscosidade mais baixa. teoricamente era pra ser mais fluido para chegar mais rápido nas partes de cima do motor (cabeçote) e evitar desgastes.
quando quente ele parece quase aquoso mas tem a viscosidade aumentada justamente pra não dar deficiencia de lubrificação em altas temperaturas.
complicado…........
-
? meio confuso, mesmo, esse lance de óleo mais espesso x mais viscoso.
frio o óleo se apresenta mais pastoso mas tem viscosidade mais baixa. teoricamente era pra ser mais fluido para chegar mais rápido nas partes de cima do motor (cabeçote) e evitar desgastes.
quando quente ele parece quase aquoso mas tem a viscosidade aumentada justamente pra não dar deficiencia de lubrificação em altas temperaturas.
complicado…........
[snapback]484327[/snapback]
http://www.total.pt/pt/ptcorporate.nsf/vs_…pendocument#85a
pelo q eu entendi o óleo tem 2 classificações de vicsocidade, uma a frio e outra é quente…
na parte é quente vc falou corretamente, quanto mais quente, mais viscoso
quando o óleo está frio, ele tem tend?ncia a ter viscosidade mais baixa do q é quente, e a medida de viscosidade é frio é dada pela winter viscosity grade da sae, que, pelo pouco q eu li, os valores não tám relação nenhuma com a medida de viscosidade é quente...
em ambos os casos, quanto maior o número (seja 10w, 15w, 5w ou 40, 50, 30) maior a viscosidade, mas isso não diz muito sobre a viscosidade é frio em relação é quente...
eu procurei essa norma da sae pra ler mas não achei...se alguém tiver passa aí pra gente....
-
pergunta besta, o oleo quente nao tende a afinar? e a perder propriedades. o radiador de oleo nao seria pra evitar isso?
[snapback]484452[/snapback]
dificil dizer, já que os óleos mais modernos sempre são feitos pra aguentar condições de uso bem extremas.
pra mim radiador de óleo é besteira. mas tem gente que gosta de certos preciosismos que nem sempre rendem resultados práticos que compensem o tempo e dinheiro gastos.
ps: nada pessoal, heim ecureuil