Meu motor explodiu…..
-
tipo… o q provavelmente aconteceu eh q vc ja tava rodando com uma mistura gorda aconteceu uma pequena correcao na mistura, mas entorto biela e quando isso acontece... o resultado quase sempre eh bloco quebrado... amigo meu, portador de uma familia de urubus na cabeca, conseguiu entortar as 4 bielas de uma vez so, a sorte q nao quebro nada no bloco.
-
tipo… o q provavelmente aconteceu eh q vc ja tava rodando com uma mistura gorda aconteceu uma pequena correcao na mistura, mas entorto biela e quando isso acontece... o resultado quase sempre eh bloco quebrado... amigo meu, portador de uma familia de urubus na cabeca, conseguiu entortar as 4 bielas de uma vez so, a sorte q nao quebro nada no bloco.
[snapback]219073[/snapback]
mas tem alguma coisa haver correção na mistura com a subida da pressão p/ 2kg? o diego andava com 1kg po, é muita coisa. eu voto em algum tipo de falha da wastegate também.
diego, fala com o du que com certeza ele resolve seu problema,vou aproveitar pra ir la na oficina quando vc encostar o carro e agente ja troca uma idéia, é uma pena mesmo acontecer ainda mais com vc que tava curtindo o carro.
abraço
-
olha… quando vc conversar com o seu preparador e ele te disser qual a insanidade de rodar com 2k de pressao num 1.8mi (taxa alta) vc vai parceber que em caso de duvida (2k no manometro) é melhor nao acelerar....
ate por que na teoria, mesmo bem alimentado kebraria do mesmo jeito.... (com 2k de turbo...)
bom... bia sorte... (e se kizer andar com essa taxa... destaxa o motor.... valeu
-
qual que era essa mistura ideal? 920mvó mais, menos?
[snapback]219047[/snapback]
tudo indica que nao, pois ideal nos hall do mercado é 450mv.. ou seja economia … mistura pra turbo > 900mv é conciderada rica em 99% dos hall...
se o amigo dono do topico afirmou que deu no hall ideal com 2k de turbo num ap mi imagina a temperatura da camera????
boom
-
olha… quando vc conversar com o seu preparador e ele te disser qual a insanidade de rodar com 2k de pressao num 1.8mi (taxa alta) vc vai parceber que em caso de duvida (2k no manometro) é melhor nao acelerar....
ate por que na teoria, mesmo bem alimentado kebraria do mesmo jeito.... (com 2k de turbo...)
bom... bia sorte... (e se kizer andar com essa taxa... destaxa o motor.... valeu
[snapback]219112[/snapback]
pera lá vc não ta entendendo, o carro rodava com 1kg
os 2kg foram devido a falha em algum tipo de equipamento, e na hora é muito rápido mal da tempo de trocar as marchas no tempo certo pra quem ta se acostumando com turbo, quanto menos pra ver isso do nada.
falo
-
tudo indica que nao, pois ideal nos hall do mercado é 450mv.. ou seja economia … mistura pra turbo > 900mv é conciderada rica em 99% dos hall...
se o amigo dono do topico afirmou que deu no hall ideal com 2k de turbo num ap mi imagina a temperatura da camera????
boom
[snapback]219114[/snapback]
os da beast racing são pastilhados e dá para escolher a mistura ideal… mesmo com o hall, sempre é interessante ligar o multimetro para ver o número e ver se da para confiar no hallmeter.
-
hauhauhuauh, nao devia ficar marcando hauhauha, certeza foi excesso de pressão, pra voar biela, se fosse falta, nao ia nem quebrar biela, mas sim foder o pistao…...2kg não é pressão pra brincadeira, pra usar de boa , no minimo forjado....cabeçote.....etc.....
e, se quebrou na hora que vc tirou o po pois pq vc tava acelerando com carga total, e na hora de tirar o po, deu aquela freiada no motor, aí a biela sobreu um impacto e quebrou.....mas nada que uma tala nao resolva huahauua
eu ja andei com 2.8 de pressao original, em 5?a uns 220 com ps, numa subida...fez um tum.....e o carro ficou falhando, mas dava pra andar....
resultado,....uma biela torta em 3d hauhu, isso que o booster tava pra 1.6 no maximo......mas a valvula emperrou fechada e deu nisso.....
-
pois é pessoal, vou ter que comprar um motor novo mesmo. não sobrou nada do meu pra contar história.
só relembrando que eu não estava andando com 2kg. a pressão subiu do nada pra 2kg no momento que eu tava dando um rol? legal. foi um amigo que estava comigo que viu no man?metro… aí já era tarde.
como vão mandar abrir minha turbina, vou aproveitar pra retrabalhar ela pra um folego a mais em alta e colocar a biela que o ka mencionou.
valeu
diego
-
e ai diegão, o que o du te disse?
ligou no cel. dele?
abraços
-
já q o estrago foi feito, pensaria seriamente num 2.0…fica bem insano o motor se bem montado
essas eram as bielas de um amigo aqui do forum, ele tava abrindo com um cara, aí errou marcha e…bom, vc?s viram o resultado...mas ele voltou andando pra casa, o motor só tava um pouco ?spero em baixas rotações...hehehehe
-
q sensação ruim do caral…fiquei até com vontade de vomitar....hauhauha
não desejo isso nem pra inimigo o negocio foi feio demais, quando abri o capo tudo cheio de eoleo dai quando reparei melhor vi uma biela do lado de fora toda destruida ai que fui reparando melhor vi o rombo no bloco e todo o estrago, triste demais....
o hall quando passava de 1,5 e ficava oscilando de ideal para rica. acho que nem deu tempo de dar falta foi muita pressão mesmo taxa alta deveria estar mais quente que o sol o motor dele, até tentei pegar a biela mais ela estava fervendo mesmo depois de meia hora....
? isso ai diego não sei se eu dou sorte ou azzar mais estava quando vc pegou o carro quando mandou turbinar e na quebra, bola pra frente e aproveita que está sem motor se forja ele, dai eu deixo vc andar na minha frente....por vc deve ter até decorado minha placa...hauhauhauah
da equipe <<azkra>> só falta eu quebrar </azkra>
-
já q o estrago foi feito, pensaria seriamente num 2.0…fica bem insano o motor se bem montado
essas eram as bielas de um amigo aqui do forum, ele tava abrindo com um cara, aí errou marcha e…bom, vc?s viram o resultado...mas ele voltou andando pra casa, o motor só tava um pouco ?spero em baixas rotações...hehehehe
[snapback]219347[/snapback]
essa biela ta nova perto da dele….
diego fala pro seu mecanico guardar os resto mortais do seu motor, dai tiramos umas fotos....
-
q sensação ruim do caral…fiquei até com vontade de vomitar....hauhauha
não desejo isso nem pra inimigo o negocio foi feio demais, quando abri o capo tudo cheio de eoleo dai quando reparei melhor vi uma biela do lado de fora toda destruida ai que fui reparando melhor vi o rombo no bloco e todo o estrago, triste demais....
o hall quando passava de 1,5 e ficava oscilando de ideal para rica. acho que nem deu tempo de dar falta foi muita pressão mesmo taxa alta deveria estar mais quente que o sol o motor dele, até tentei pegar a biela mais ela estava fervendo mesmo depois de meia hora....
? isso ai diego não sei se eu dou sorte ou azzar mais estava quando vc pegou o carro quando mandou turbinar e na quebra, bola pra frente e aproveita que está sem motor se forja ele, dai eu deixo vc andar na minha frente....por vc deve ter até decorado minha placa...hauhauhauah
da equipe <<azkra>> só falta eu quebrar
[snapback]219391[/snapback]</azkra>
quem ve vc falando assim ateh pensa que vc acelera
uhauhauhauhauhauhuah
maior arregao da edp junto com o pix e marmita(fabixa)
qto a dcastro, monta forjado agora
-
deve ter soltado ou rasgado a mangueira que pressuriza a wastegate, ou então se usa pop-off ela travou fechada…são coisas da vida...
agora....vc não sentiu que o carro estava muito melhor do que sempre foi é
carro turbo é assim...se fica diferente pra melhor ou pior vc tem que desconfiar... potência nunca vem de gra?a hehehehe
-
nao sobro nem cabecote????
-
deve ter soltado ou rasgado a mangueira que pressuriza a wastegate, ou então se usa pop-off ela travou fechada…são coisas da vida...
agora....vc não sentiu que o carro estava muito melhor do que sempre foi é
carro turbo é assim...se fica diferente pra melhor ou pior vc tem que desconfiar... potência nunca vem de gra?a hehehehe
[snapback]219470[/snapback]
vc ta pisando , sente o carro ficar leeeeve e escuta um ziiiinnnnnnnnnnn vindo da turbina hehehe pode tirar o po antes mesmo de olhar pro man?metro, diz ae.