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Montando ap 1.7 t

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    #41

    vou dar uma passada na retifica e depois falo ai pra vcs oq o cara falou

    abraço

    • tentarei arrumar tempo para ir lá… hehehe
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      #42

      isso mostra q esses pistões infelizmente tem dois problemas pressão alta e rpm alto. :p

      não tem nenhum outro pistão de outro motor com as mesmas dimensoes do ap 2.0 que seja mais resistente?

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        #43

        emba?ado. o mal maior é a força lateral q o pistão sofre devido ao movimento do virabrequim,que força os pistões no ap 2.0.

        nos 1.9 (q o pessoal soca pressão),os pistões usados são os do 2.0 e não dão problema,pois o virabrequim é de 1.8.

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          #44

          emba?ado. o mal maior é a força lateral q o pistão sofre devido ao movimento do virabrequim,que força os pistões no ap 2.0.

          nos 1.9 (q o pessoal soca pressão),os pistões usados são os do 2.0 e não dão problema,pois o virabrequim é de 1.8.

          ai eu já não sei de mais nada…

          eu sei q esse cara q eu conheco quebro 3 jogos num ap 1.9. dai ele forjo e acabo com o problema.

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            #45

            tb acho estranho virux,sempre soube q pistão de ap 2.0 era fr?gil,mas ao ver de monte os 1.9 socando pressão sem forjar…

            1 Resposta Última resposta
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              #46

              tb acho estranho virux,sempre soube q pistão de ap 2.0 era fr?gil,mas ao ver de monte os 1.9 socando pressão sem forjar…

              ai q tá.. pressão não é nada sem acerto, sem ponto… pegue como exemplo meu gol... é 2.0 bar, mas sua saveiro com 1.3 atropela.

              apesar q esses dias desmontando ele achei um pequeno rombo na pressurização.. :p

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                #47

                qt fica legal deixar de taxa desse ap 1.7 para turbinar é pois vou trocar uma ideia com o cara da retifica, se possivel amanhã mesmo…

                vlws...

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                  #48

                  ai q tá.. pressão não é nada sem acerto, sem ponto… pegue como exemplo meu gol... é 2.0 bar, mas sua saveiro com 1.3 atropela.

                  apesar q esses dias desmontando ele achei um pequeno rombo na pressurização.. :p

                  tom com 0,8 :p

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                    #49

                    qt fica legal deixar de taxa desse ap 1.7 para turbinar é pois vou trocar uma ideia com o cara da retifica, se possivel amanhã mesmo…

                    vlws...

                    acho q o ideal seria 8:5:1 ou 9:0:1

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                      #50

                      tom com 0,8 :p

                      e o botão do booster? :p

                      hehehe

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                        #51

                        e o botão do booster? :p

                        hehehe

                        hehehehe

                        tinha esquecido a ainda tem booster nela. nem sei se ainda funfa :p

                        trauma sux :namoro:

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                          #52

                          olha o ka miintirosoooooooooo

                          hehehehehe

                          qt pola + nesse booster ai ?

                          1 Resposta Última resposta
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                            #53

                            hehehe o booster ta desregulado desde q montei esse motor.

                            vai ser de 1,3 bar. por enquanto,ta mesmo só com a pressão constante (0,8).

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                            • X Offline
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                              #54

                              o ruim de fzer 1.7 eh que na região periferica da camara de combustão começam a ocorrer pontos quentes .. :p

                              eu aproveitaria o potencial de giro desse motor, manteria os pistões 81 mesmo e tacaria pressão ..

                              quanto aos pistões quebrarem canaleta, quebram por pressão excessiva e vmp alta… eh batata .. 7000 rpm num 2.0l dá meros 21,65m/s de vmp, enquanto num 1.8l dá 20,1 m/s.

                              não tem pistão original que aguente tudo isso, um bom limite é de 18 m/s, passar disso eh perigoso. :p

                              pra quem quiser fazer as contas : (curso x rpm) / 30000 = vmp

                              evite quebras, use a calculadora . :namoro:

                              quanto a quem usa 1.9 c/ 1.8 bar. tenho quase certeza que vc usa ponto 14/21, e motor destaxadão .. monta um c/ 10:1 de taxa, alcool, e ponto no limite, tudo isso c/ miolo original pra ver se guenta ..

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #55

                                o ruim de fzer 1.7 eh que na região periferica da camara de combustão começam a ocorrer pontos quentes .. :p

                                eu aproveitaria o potencial de giro desse motor, manteria os pistões 81 mesmo e tacaria pressão ..

                                quanto aos pistões quebrarem canaleta, quebram por pressão excessiva e vmp alta… eh batata .. 7000 rpm num 2.0l dá meros 21,65m/s de vmp, enquanto num 1.8l dá 20,1 m/s.

                                não tem pistão original que aguente tudo isso, um bom limite é de 18 m/s, passar disso eh perigoso. :namoro:

                                pra quem quiser fazer as contas : (curso x rpm) / 30000 = vmp

                                evite quebras, use a calculadora . ;)

                                quanto a quem usa 1.9 c/ 1.8 bar. tenho quase certeza que vc usa ponto 14/21, e motor destaxadão .. monta um c/ 10:1 de taxa, alcool, e ponto no limite, tudo isso c/ miolo original pra ver se guenta ..

                                abs

                                então se fosse vc, manteria 1.6 e meteria pressão ao inves de passar para 1.7?

                                acha que pistões de ap 2.0 também não aguentam?

                                :p

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #56

                                  a questão nao sao pistões de 2.8, 2.0, 0.8 .. o problema eh que nao sao forjados … e a vmp (velocidade media do pistão) fica alta demais .. ai quebra mesmo

                                  abs

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #57

                                    forja logo po.. vale a pena…hehehhe

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #58

                                      muito dinheiro…

                                      agora nem dá... :p

                                      mais para frente quem sabe...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #59

                                        cabeçote com fluxo cruzado num cairia bem nao?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          #60

                                          tenho um conhecido que anda com um ap 1.7 com bielas de golf (as longas) com 1.8 de pressão e pistão de 2.0…

                                          meu motor é 1.9 turbo com 1.8 de pressão com pistão de 2.0 vira 8500rpm facil e nunca quebrou canaleta de pistão.....? é forjado ...e eu judiu do motorzinho direto...hehehe :p

                                          o louco, mas biela longa no bloco baixo, não sai o pistão pra fora do bloco ?

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