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Montando ap 1.7 t

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Paulo Marcelo
    escreveu em última edição por
    #59

    cabeçote com fluxo cruzado num cairia bem nao?

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    • T Offline
      T Offline
      Tiagones
      escreveu em última edição por
      #60

      tenho um conhecido que anda com um ap 1.7 com bielas de golf (as longas) com 1.8 de pressão e pistão de 2.0…

      meu motor é 1.9 turbo com 1.8 de pressão com pistão de 2.0 vira 8500rpm facil e nunca quebrou canaleta de pistão.....? é forjado ...e eu judiu do motorzinho direto...hehehe :p

      o louco, mas biela longa no bloco baixo, não sai o pistão pra fora do bloco ?

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      • D Offline
        D Offline
        DRC Racing
        escreveu em última edição por
        #61

        quanto a quem usa 1.9 c/ 1.8 bar. tenho quase certeza que vc usa ponto 14/21, e motor destaxadão .. monta um c/ 10:1 de taxa, alcool, e ponto no limite, tudo isso c/ miolo original pra ver se guenta ..

        abs

        uso 21 de ponto inicial e 30 de final pistão de 2.0 a alcool (? sei a taxa) pistão fica 1,8mm pra baixo do bloco, foi rebaixado um pouco…..e tudo original...só é desmonto o motor e tiro foto pra vc ver pq é muita mão de obra...hehhe :p ....

        mas o dia que quebrar (se deus quiser nunca) hehehe eu tiro fotos e posto aqui pra vcs verem.....

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DRC Racing
          escreveu em última edição por
          #62

          o louco, mas biela longa no bloco baixo, não sai o pistão pra fora do bloco ?

          cara sinceramente é sei como esse motor foi montado…? foi eu que montou esse motor.....mas gira bonito o motorzinho viu.....

          1 Resposta Última resposta
          • X Offline
            X Offline
            Xucrute
            escreveu em última edição por
            #63

            ah bom,

            ta explicado o pq de aguentar … vc tem a taxa láaaa embaixo

            :p

            30 de ponto final eh coisa pra caramba

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #64

              deve ta dand uns 7:1, 7,5:1 a taxa deste motor.

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #65

                se for fzr tipo o q citei,nunca menos de 14,5:1

                se for no turbo:

                modo conservador: 8,5:1

                modo agressivo: 10:1

                o meu tá no meio do caminho aí…. :p

                cara, posso ser sincero...

                antes de fazer retífica, facear xmm do bloco, vai num preparador bom e converse com ele....

                o meu motor está destaxadinho (pistões retrabalhados) e com as folgas diferentes da original...o cara tem mais de 30 anos de experiencia e sabe o que fez...

                não é bom deixar material no bloco por vêrios problemas que já citaram, e o problema não é com o pistão de 2.0 é com a vmp como o anonymus disse....

                não faça as coisas com pressa pra vc não se arrepender depois....converse com bastante gente antes de mandar seu motor pra retífica...

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #66

                  o meu tá no meio do caminho aí…. :p

                  cara, posso ser sincero...

                  antes de fazer retífica, facear xmm do bloco, vai num preparador bom e converse com ele....

                  o meu motor está destaxadinho (pistões retrabalhados) e com as folgas diferentes da original...o cara tem mais de 30 anos de experiencia e sabe o que fez...

                  não é bom deixar material no bloco por vêrios problemas que já citaram, e o problema não é com o pistão de 2.0 é com a vmp como o anonymus disse....

                  não faça as coisas com pressa pra vc não se arrepender depois....converse com bastante gente antes de mandar seu motor pra retífica...

                  vlws… :namoro:

                  mas pelo visto vai demorar um pouco ainda... acho que vou ficar mais 1 mes com o carro parado na garagem por falta de $$$$$$$$$$$ ...

                  :p

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DRC Racing
                    escreveu em última edição por
                    #67

                    ah bom,

                    ta explicado o pq de aguentar … vc tem a taxa láaaa embaixo

                    :p

                    30 de ponto final eh coisa pra caramba

                    pois é…se é me engano deve estar em torno de 7,5 de taxa.......mas o motor rende muito bem.....muito mesmo...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #68

                      o louco, mas biela longa no bloco baixo, não sai o pistão pra fora do bloco ?

                      rapaz… tava pensando isso aki....

                      realmente tem dudo pra dar certo...

                      pense... o pistao de 2.o0 eh uns 1.5 centimento mais baixo do que o do 1.6

                      as bielas sao uns 14mm mais altas.....

                      tem :p por ai viu??????

                      e tem mais.... baixa ainda mais a r/l ja baixa de um ap600.... :p

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #69

                        rapaz… tava pensando isso aki....

                        realmente tem dudo pra dar certo...

                        pense... o pistao de 2.o0 eh uns 1.5 centimento mais baixo do que o do 1.6

                        as bielas sao uns 14mm mais altas.....

                        tem :p por ai viu??????

                        e tem mais.... baixa ainda mais a r/l ja baixa de um ap600.... :namoro:

                        tá vendo que a idéia que eu tive no outro tpc lá não é tão absurda qto parece

                        imagina isso agora com um cabeçote 16v retrabalhadaão com uns comandos 310 com uns 12 mm de levante e taxa alta…

                        será que bate 10000 rpm.... :p

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          v-spec
                          escreveu em última edição por
                          #70

                          tá vendo que a idéia que eu tive no outro tpc lá não é tão absurda qto parece

                          imagina isso agora com um cabeçote 16v retrabalhadaão com uns comandos 310 com uns 12 mm de levante e taxa alta…

                          será que bate 10000 rpm.... :p

                          acho q agora o flavio e o quarteto chegaram no ponto ideal…

                          esse motor q vc falou aí bate 10.000 fácil..

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            Nuvo
                            escreveu em última edição por
                            #71

                            ap girando igual um vtec…

                            e tem gente que diz que o ap é ultrapassado...

                            :p :p :namoro:

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #72

                              agora imagina isso com um vira de 1.3 de turismo das antigas e 2 bar de turbo goela abaixo…..mais os comandões e cabe?otão 16v

                              imagina....12000 rpm e turbo....

                              spoon estaile....hehehehehehehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
                                V Offline
                                v-spec
                                escreveu em última edição por
                                #73

                                agora imagina isso com um vira de 1.3 de turismo das antigas e 2 bar de turbo goela abaixo…..mais os comandões e cabe?otão 16v

                                imagina....12000 rpm e turbo....

                                spoon estaile....hehehehehehehehe

                                vira de 1.3??? :p :p :namoro: ;)

                                explica aí …

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #74

                                  vira de 1.3??? :p :namoro: ;) ;)

                                  explica aí …

                                  abraços

                                  na decada de 80 tinha o ap1.300 de 170 vcs aspirado…....

                                  esse vira nem tem mais... se bem que nem precisa...

                                  vira de 1.6 com rl ainda mais vaixa....... afe

                                  turbina comecando enxer com 6000 rpm e destracionando ate os 10000 rmp :o_o:

                                  e thsiiiii na troca de marcha :p

                                  affe deixa eu acordar :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #75

                                    na decada de 80 tinha o ap1.300 de 170 vcs aspirado…....

                                    esse vira nem tem mais... se bem que nem precisa...

                                    vira de 1.6 com rl ainda mais vaixa....... afe

                                    turbina comecando enxer com 6000 rpm e destracionando ate os 10000 rmp :namoro:

                                    e thsiiiii na troca de marcha :p

                                    affe deixa eu acordar :p

                                    tá babando aqui…hehehehe

                                    se garimpar bem de repente pola de achar um vira desses perdido por aí tem q ver se tá em bom estado....

                                    com cabeçote 16v, comandos 310 com levante alto e uma turbinona soprando forte...imagina.....

                                    trocar de marcha a 13000 rpm e fazendo tsssssssschhhhhiiiiiiiiiiii

                                    tá salivando aqui....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #76

                                      :p nooossssaaaaaa :namoro:

                                      eu ia passar meu 1.6 p/ 1.9, mas já to mudando de ideia :p

                                      mas voltando ao topico será que compensa mudar meu motor, o compensa deixar ele 1.6 ultima medida?

                                      te mais

                                      adriano nogueira

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
                                        quarteto
                                        escreveu em última edição por
                                        #77

                                        :p nooossssaaaaaa :namoro:

                                        eu ia passar meu 1.6 p/ 1.9, mas já to mudando de ideia :p

                                        mas voltando ao topico será que compensa mudar meu motor, o compensa deixar ele 1.6 ultima medida?

                                        te mais

                                        adriano nogueira

                                        depende do q vc pretende fazer…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #78

                                          pretendo ter um carro turbo de rua, com comando forte.

                                          te mais

                                          adriano nogueira

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