Brasilia…
-
o wagnerls tem uma turbinada ele pode dar muitos toques pra vc
meu pai teve uma qdo eu era novo, o q mais me recordo era o fato de ser muito complicado o acesso ao motor…hehehe
-
o wagnerls tem uma turbinada ele pode dar muitos toques pra vc
meu pai teve uma qdo eu era novo, o q mais me recordo era o fato de ser muito complicado o acesso ao motor…hehehe
[snapback]501108[/snapback]
? uma delicia, so to comecando a ficar de saco cheio de ter que regular o motor toda semana

aspirado tem muita coisa que pode ser feita, depende basicamente do bolso e da intencao

vc queh manter motor a ar???? ap esque?a o motor pra entrar nakele cofre soh sem cabeçote … eh um nojo de mecher
[snapback]501112[/snapback]
jura
tava pensando nisso agora mesmo

apesar de ser contra esse tipo de adaptacao, to de saco cheio de ficar regulando o motor, fora que deixar os dois buras afinadinhos da um trabalho lascado

vc ja viu algun instalado??? depois que colocou tb e so alegria né?
tava pensando num ap 1.8 com turbo .50/.58 bi e 1 kilinho de pressao so pra brincar.

abracos
wagner luis

-
jura
tava pensando nisso agora mesmo

apesar de ser contra esse tipo de adaptacao, to de saco cheio de ficar regulando o motor, fora que deixar os dois buras afinadinhos da um trabalho lascado

vc ja viu algun instalado??? depois que colocou tb e so alegria né?
tava pensando num ap 1.8 com turbo .50/.58 bi e 1 kilinho de pressao so pra brincar.

abracos
wagner luis

[snapback]501118[/snapback]
virgem santissima .. eu vi uma la na mecanica ebbers aki em curitiba .. pra vc por o motor no carro e tirar vc tem q tirar o cabeçote dentro do cofre .. eh um trampo fudiiiiiidooooooo
depoisq tava la fico legal ..mas t garanto q nao eh a coisa mais facil do mundo…
eu se foc vc mudava a carbura?ao do seu... fazia um coletorzao legal e punha uma fueltech ... sei la ... mas eu achei horrivel colocar ap na brasilia ...mais encrenca q beneficio
-
o que eu tenho a dizer é foi o único derivado do fusca no mundo inteiro que teve sucesso comercial …
motor ap é injeção é vou fingir que nem ouvi ...
-
o que eu tenho a dizer é foi o único derivado do fusca no mundo inteiro que teve sucesso comercial …
motor ap é injeção é vou fingir que nem ouvi …
[snapback]501152[/snapback]
eu sei eu sei
tb penso assim elber mas as vezes da uma neura tao grande
to ficando nor?tico
(e velho
)mas vou tentar mais uma vez, vou ter que comprar outro motor mesmo pq o meu ja ta na ultima retifica mesmo.
ai penso em por dois 2e ao inves dos solexzinho….
e um kit 90,5mmabracos
wagner luis

-
wagner principais impressoes sobre o veiculo.
[snapback]501125[/snapback]
bom vamos la:
1- tem melhor aerodinamica que o fusca
2- muito boa de curva, desde que vc rebaixe ela, tanto na frente como atras.
3- tracao excelente, nem uso blocante, e lindo ver ela sair rabeando de 1a marcha e depois fica abaixando a traseira conforme vc troca as marchas lindo

4- ate certo ponto economica, e de facil manutencao, ja que as pecas sao universais (vw a ar).
5- faz 18 meses que ta turbinada e nunca me deu problemas serios, fora o cambio que travou sozinho(nao tinha nada quebrado)
6- freio?? pra que???
joselitostyle:mode on7- barulho do motor incomoda um pouco dentro do carro, coisa que nao se sente em fusca por exemplo.
resumindo: gosto muito do carro, principalmente pq e um tanto exclusivo, vc nao ve muita brasilia por ai aspirada ou turbinada, e da pra tirar muito sarro por ai…
o que vc tem em mente pra fazer nela?? da uma luz que a gente te ajuda melhor?
abracos
wagner luis

-
vai ficar:

caraco…

2 2e? já viu alguem que fez e ficou bom?
[snapback]501210[/snapback]
ainda nao vi, ja vi gente usando uma so, e era 3e, eu mesmo ja tive um coletor pra usar uma 3e, mas vendi

nos eua e comum ver povo usando uma weber simples. deve ficar bom, e se fica uma, imagina duas 2e, mais facil de regular e de acertar, alem de ter duplo estagio.

abracos
wagner luis

-
fica style com 2e ou mesmo solex 40 . mas pra aspirado não tem como fugir da carburação dupla , as perdas são significativas …
mas eu tá pensando nuns esquemas
pra solexzinha ... -
e não existe coisa mais deliciosa que equalizar as solex com comando bravo . e tem que ser 32 , sem venturi duplo …

-
eu já uma no dudu escaps com motor ap e o dono fez um escap loko, ficou super silenciosa, apesar do caracol, ficou animal o trampo…
agora eu prefiro a brasa ao fusca, a visão de dentro pra fora é bem melhor, eu acho super fácil de manobrar.... o fusca eu nem entro dentro, já ralei uma po de paralama ehehehhe
vai fundo cara.... boa sorte
-
preciso de algumas infos, houveram brasilias que sairam com motor 1700 certo?
e o que pretendo fazer e um aspro leve, pensando em um leve aumento de taxa, nada muito esdruxulo ja que os motores a ar sofrem por sobreaquecimento no cabeçote. pensando em uns comando federal mogul ja que vi que estao acessiveis. acredito que algo perto dos 90cv ja me de muito diversao. agora manter a carbura?ao original? o que fazer? me iluminem sobre esse motoreco a ar e o que posso fazer para atingir potencia desejada.
-
o único modelo que saiu com 1700 foi o sp2 . fala-se que a variant 2 saiu com esse motor , mas é uma balela e uma mentira .
quanto a um aspro soft você pode fazer mais ou menos o que eu estou fazendo no meu motor . com a diferença que eu fiz alterações nos cabeçotes , nos dutos e nas c?maras de combustão . ainda estou usando refrigeração plana de variant 2 e mais alguns esquemas .
se estiver interessado em seguir esses passos …
mas meu comando é std de gol bx . porque alterações de comando incluem uma série de outras alterações .
-
as alterações nos cabeçotes não são difáceis de fazer . eu mesmo fiz com mini-retífica e fresa metálica , mas é necessário saber onde pode e onde não pode fazer remoção de material .
estou usando uma taxa próxima de 11:1 e creio não ter absolutamente nenhum problema , podendo até mesmo ser aumentada se for possível . quanto a sobretemperatura nos cabeçotes , alguns esquemas não muito complicados podem ser feitos . desde o óleo usado até a bomba e algumas outras coisas podem influenciar . no meu caso , escolhi a refrigeração de ventoinha plana com algumas alterações , pois é um esquema que garante fluxo de ar muito melhor e mais uniforme que o convencional .