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Pra quem não sabe, eu comprei um zetec

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    edsonmassao
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    #46

    alguém já mediu as bielas desse motor ???  qual a relação r/l dele ? ?

    opa, acho q essa eu consigo responder

    segundo essa tabelinha da best cars :semata:

    http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/rl-4.htm

    bielas = 140,7mm

    r/l = 0,312 :semata:

    texto explicativo sobre a relação r/l em http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/rl-1.htm

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      escreveu em última edição por
      #47

      opa, acho q essa eu consigo responder

      segundo essa tabelinha da best cars :semata:

      http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/rl-4.htm

      bielas = 140,7mm

      r/l = 0,312  :semata:

      texto explicativo sobre a relação r/l em http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/rl-1.htm

      [snapback]504589[/snapback]

      show de tabela, edson

      mas …....e as bielas do focus 2.0 ???

      parece que o magoo usa e disse que é 2mm mais longa....melhorando a r/l um pouco..... :hauhau:

      abraço.

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      • ? Offline
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        escreveu em última edição por
        #48

        mais ninguém galera ???

        :semata:

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        • B Offline
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          Betozc
          escreveu em última edição por
          #49

          respondi a tua lista de perguntas lá no for?m do zc.

          esse lance do motor original não aguentar 1 bar é lenda (além de depender muito da mão do preparador), e quando falam isso na maioria das vezes é devido ao coletor de admissão de pl?stico.

          no rocam (motor totalmente diferente) e que também usa coletor de pl?stico já vi relatos de fela usando 1,5 bar sem ter problemas.

          no zetec 16v a coisa pode ser diferente… o coletor pode não aguentar esses 1,5 bar, eu já vi gente usando até 0,9bar por cerca de um ano e o coletor original aguentou numa boa.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #50

            respondi a tua lista de perguntas lá no for?m do zc.

            esse lance do motor original não aguentar 1 bar é lenda (além de depender muito da mão do preparador), e quando falam isso na maioria das vezes é devido ao coletor de admissão de pl?stico.

            no rocam (motor totalmente diferente) e que também usa coletor de pl?stico já vi relatos de fela usando 1,5 bar sem ter problemas.

            no zetec 16v a coisa pode ser diferente… o coletor pode não aguentar esses 1,5 bar, eu já vi gente usando até 0,9bar por cerca de um ano e o coletor original aguentou numa boa.

            [snapback]505602[/snapback]

            e tem algum de aluminio da linha original que possa ser usado/adaptado….......... ou temn que fazer do zero, mesmo ???

            abraão fela

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DecioBenevides
              escreveu em última edição por
              #51

              ? facinho reforçar o de plastico pra ele aguentar a apncada euheuheheuhe

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              • ? Offline
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                escreveu em última edição por
                #52

                ? facinho reforçar o de plastico pra ele aguentar a apncada euheuheheuhe

                [snapback]505713[/snapback]

                você já fez ???

                como ???? aguenta quanto de pressão ? ?

                abraço.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  ruiak
                  escreveu em última edição por
                  #53

                  tipo .. eu tenho uma ideia de como da pra reforçar … soh tacar fibra de vidro em volta dele com vontade... fibra de vidro e resina poliester ja vai te dar uma resistencia boa ... a resistencia a tra?ao da fibra nao vai deichar o coletor partir ... deve aguentar la pelos 2 kg eu acho

                  1 Resposta Última resposta
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                    escreveu em última edição por
                    #54

                    tipo .. eu tenho uma ideia de como da pra reforçar … soh tacar fibra de vidro em volta dele com vontade... fibra de vidro e resina poliester ja vai te dar uma resistencia boa ... a resistencia a tra?ao da fibra nao vai deichar o coletor partir ... deve aguentar la pelos 2 kg eu acho

                    [snapback]506089[/snapback]

                    agora tem que ficar bem justo, né ???

                    como faz pra deixar como se fosse uma peça só …......pois imagino que se ficar espaços de ar, mesmo que min?sculos, entre o coletor e a fibra, seria al? um ponto de maior tensão e quebra.

                    confere ? ?

                    ps: nunca trabalhei (eu mesmo) com fibra.

                    abraço.

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                    • D Offline
                      D Offline
                      DecioBenevides
                      escreveu em última edição por
                      #55

                      cara, o lance é o seguinte, ele nao kebra devido a pressao, ele faz é se abrir em 2 bandas numas emendas q existem nele. entao a dica é reforçar essas emendas pra q elas nao se descolem com a pressao, poe la uns parafusinhos bem fininhos q tem de rosca soberba e ja era, bem ogro hehe, do jeito q vc gosta heueu.

                      mas é tranquilo de fazer e segura a onda direitnho

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        ruiak
                        escreveu em última edição por
                        #56

                        putz agora q me lembrei da minhoca q eh o coletor do zetec .. fui la na garagem olhar .. faz tanta volta q decha tonto .. tem q ver c da pra por parafuso na emenda

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #57

                          da sim…

                          1 Resposta Última resposta
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                            #58

                            então:

                            parafuso ou fibra ???

                            cada qual aguentaria quanto de pressão ???

                            abraços.

                            1 Resposta Última resposta
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                              escreveu em última edição por
                              #59

                              com fibra eu num sei se rola nao, mas no outro skema auenta até onde seu motor aguentar heheheh

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #60

                                com fibra eu num sei se rola nao, mas no outro skema auenta até onde seu motor aguentar heheheh

                                [snapback]506556[/snapback]

                                tá bom então…........2 parafusinhos rosca soberba e tá lá meus 2,0 bar de turbo......................:p

                                ps: quando o motor quebrar eu te aviso......... :)

                                abraço.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #61

                                  tem um fela do zetecclub que mandou o coletor pro evandro dar um banho de resina. diz que aguenta 2 kg.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    ruiak
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                                    #62

                                    foi mais ou menos esse esquema q eu pensei .. tipo da resina soh que eu pensei em por fibra de vidro no meio pra dar uma resistenciazinha a mais ..

                                    to com medo d q o thiago comece a gostar mto de zetec hahahaha

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #63

                                      tem um fela do zetecclub que mandou o coletor pro evandro dar um banho de resina. diz que aguenta 2 kg.

                                      [snapback]506607[/snapback]

                                      a? sim…....com d?iquêlo nés começamos a conversar........:p

                                      foi mais ou menos esse esquema q eu pensei .. tipo da resina soh que eu pensei em por fibra de vidro no meio pra dar uma resistenciazinha a mais ..

                                      to com medo d q o thiago comece a gostar mto de zetec hahahaha[snapback]506613[/snapback]

                                      acho que já estou amando….............. :) :lol:

                                      :)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        Rafael16V
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                                        #64

                                        essas bielas 2mm maiores seriam tc2000 stile?

                                        pelo bcws as bielas do 2.0 e do 1.8 são do mesmo tamanho e pelo que sei os zetec s do tio orestes (berta) usam virabrequim de 86mm, ou seja, 2mm a menos que os zetec s 1.8 e 2.0, dai podendo usar bielas 2mm maiores, considerando a mesma posição do pino do pist

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                                        • ? Offline
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                                          #65

                                          essas bielas 2mm maiores seriam tc2000 stile?

                                          pelo bcws as bielas do 2.0 e do 1.8 são do mesmo tamanho e pelo que sei os zetec s do tio orestes (berta) usam virabrequim de 86mm, ou seja, 2mm a menos que os zetec s 1.8 e 2.0, dai podendo usar bielas 2mm maiores, considerando a mesma posição do pino do pistão

                                          [snapback]507173[/snapback]

                                          olha o que me informaram no zetec club:

                                          o zetec tampa prata (o seu), tem bielas de 140,7mm com r/l de 0,312. o zetec tampa preta (focus e últimos mondeos mk2) tem bielas de 145mm com r/l 0,303. se for de aspirado, tente conseguir pistões e bielas de focus.

                                          no caso dos motores berta, devem ser 86x86 com bielas o mais longa possíveis, dentro do limite máximo de altura do pino do pistão.

                                          se fosse eu, faria assim…........mas.......nem me meto com o cara........hehehee....... :p

                                          abraço.

                                          1 Resposta Última resposta

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