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Pra quem não sabe, eu comprei um zetec

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #37

    a gerção de motores no escort e no focus são muito diferentes, só para exemplificar no cabeçote o escort usa tuchos hidr?ulicos e o focus tuchos mecânicos, mas as diferenças não param por ai, são in?meras.

    os crower stage 1 mudam tudo em relação aos originais, duração, lobe center e levante.

    [snapback]502977[/snapback]

    passa as specs dos comandos do meu carro então :)

    os crower eu já tenho….....hehehehee........... :cry:

    abraão

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      RoNiN
      escreveu em última edição por
      #38

      passa as specs dos comandos do meu carro então :)

      não faão a mínima idéia das especificações dos comandos do escort e pra falar a verdade não lembro de ter visto em nenhum lugar…

      os crower eu já tenho….....hehehehee........... :cry:

      vc tem que crower?

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Magoo
        escreveu em última edição por
        #39

        não faão a mínima idéia das especificações dos comandos do escort e pra falar a verdade não lembro de ter visto em nenhum lugar…

        vc tem que crower?

        [snapback]503277[/snapback]

        uma vez postaram as especs do comando do escort. lembro que o comando do escort é uns 90% igual do focus, muda uma coisinha ou outra.

        acho ke kuando ele disse que tem os crower é pq ele tem os catalogos dos crower e nao o comando propriamente dito.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #40

          uma vez postaram as especs do comando do escort. lembro que o comando do escort é uns 90% igual do focus, muda uma coisinha ou outra.

          acho ke kuando ele disse que tem os crower é pq ele tem os catalogos dos crower e nao o comando propriamente dito.[snapback]503394[/snapback]

          ? isso aí…...... :cry:

          :)

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Carlbizz
            escreveu em última edição por
            #41

            a gerção de motores no escort e no focus são muito diferentes, só para exemplificar no cabeçote o escort usa tuchos hidr?ulicos e o focus tuchos mecânicos, mas as diferenças não param por ai, são in?meras.

            amigo ronin…

            soube por algumas informações que os escort apartir do ano 2000/2000 (como o meu) usam tuchos mecânicos, assim como o focus

            os modelos abaixo do ano 2000 usavam realmente tuchos hidraulicos...

            peão ao amigo thiago para verificar essa informação, pois pode acabar comprando algum comando errado

            ps: o meu é tucho mecânico com 100% de certeza

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RoNiN
              escreveu em última edição por
              #42

              a gerção de motores no escort e no focus são muito diferentes, só para exemplificar no cabeçote o escort usa tuchos hidr?ulicos e o focus tuchos mecânicos, mas as diferenças não param por ai, são in?meras.

              amigo ronin…

              soube por algumas informações que os escort apartir do ano 2000/2000 (como o meu) usam tuchos mecânicos, assim como o focus

              os modelos abaixo do ano 2000 usavam realmente tuchos hidraulicos...

              peão ao amigo thiago para verificar essa informação, pois pode acabar comprando algum comando errado

              ps: o meu é tucho mecânico com 100% de certeza

              [snapback]504007[/snapback]

              cara, eu realmente desconheão escort com tucho mecânico eu estou falando de motores zetec e não zetec rocam, esse é mecânico também. uma regra b?sica para saber é pela tampa do cabeçote, se for preta de pl?stico tem tucho mecânico se for prata de alumínio é tucho hidr?ulico

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #43

                a minha tampa é prata….............mas tinham me falado que era tucho mecanico.

                se ninguém tiver um manual tecnico da ford..............quando eu desmontar eu aviso vcs..........hehehehe...

                ps: meu carro é 99/00

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #44

                  algumas perguntas que ainda não foram respondidas e que eu agradeceria se alguém me ajudasse:

                  **qual a graduação dos comandos ???

                  as molas de valvulas originais aguentam bem quantos rpms sem flutuar ???

                  as bielas originais parecem fortes: são mesmo ???

                  qual as pressões de óleo que esse motor trabalha em alta e lenta ???

                  tem algum problema crúnico na parte de lubrificação ou arrefecimento???

                  o sensor maf dá muita canseira na hora de fazer uma preparação ? ?

                  qual o modelo da injeção fic eec-iv desse meu carro ??? parece que tem 3 modelos diferentes….

                  tem sensor de detonação???

                  essa injeção se adapta bem com turbo ??? e aspiradinho........dá muita falha ???

                  tem algum coletor de escape da linha original que seja tubular........tipo 4x2x1 e que possa ser usado no zetec ???**

                  algumas novas dúvidas que surgiram:

                  minha alavanca de câmbio tá com excessivo movimento trnansversal, mesmo quando engatada…......seria problemas de trambulador é é sistema a cabos.......como é ??? tem kit de reparo ???

                  alguém já mediu as bielas desse motor ??? qual a relação r/l dele ? ?

                  já que tem um cabeçote com bastante fluxo, posso usar uma turbina bem grande sem perder pegada, não ? ? o que nego usa de rotores nesse motor ???

                  obrigado pela ajuda e desculpem o tanto de perguntas, pessoal

                  :semata: :semata: :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Magoo
                    escreveu em última edição por
                    #45

                    unico zetec ke saiu com um coletor legal foi o zetec rocam 1.6 mas nao da certo no seu motor.

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      edsonmassao
                      escreveu em última edição por
                      #46

                      alguém já mediu as bielas desse motor ???  qual a relação r/l dele ? ?

                      opa, acho q essa eu consigo responder

                      segundo essa tabelinha da best cars :semata:

                      http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/rl-4.htm

                      bielas = 140,7mm

                      r/l = 0,312 :semata:

                      texto explicativo sobre a relação r/l em http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/rl-1.htm

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #47

                        opa, acho q essa eu consigo responder

                        segundo essa tabelinha da best cars :semata:

                        http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/rl-4.htm

                        bielas = 140,7mm

                        r/l = 0,312  :semata:

                        texto explicativo sobre a relação r/l em http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/rl-1.htm

                        [snapback]504589[/snapback]

                        show de tabela, edson

                        mas …....e as bielas do focus 2.0 ???

                        parece que o magoo usa e disse que é 2mm mais longa....melhorando a r/l um pouco..... :hauhau:

                        abraço.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #48

                          mais ninguém galera ???

                          :semata:

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            Betozc
                            escreveu em última edição por
                            #49

                            respondi a tua lista de perguntas lá no for?m do zc.

                            esse lance do motor original não aguentar 1 bar é lenda (além de depender muito da mão do preparador), e quando falam isso na maioria das vezes é devido ao coletor de admissão de pl?stico.

                            no rocam (motor totalmente diferente) e que também usa coletor de pl?stico já vi relatos de fela usando 1,5 bar sem ter problemas.

                            no zetec 16v a coisa pode ser diferente… o coletor pode não aguentar esses 1,5 bar, eu já vi gente usando até 0,9bar por cerca de um ano e o coletor original aguentou numa boa.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #50

                              respondi a tua lista de perguntas lá no for?m do zc.

                              esse lance do motor original não aguentar 1 bar é lenda (além de depender muito da mão do preparador), e quando falam isso na maioria das vezes é devido ao coletor de admissão de pl?stico.

                              no rocam (motor totalmente diferente) e que também usa coletor de pl?stico já vi relatos de fela usando 1,5 bar sem ter problemas.

                              no zetec 16v a coisa pode ser diferente… o coletor pode não aguentar esses 1,5 bar, eu já vi gente usando até 0,9bar por cerca de um ano e o coletor original aguentou numa boa.

                              [snapback]505602[/snapback]

                              e tem algum de aluminio da linha original que possa ser usado/adaptado….......... ou temn que fazer do zero, mesmo ???

                              abraão fela

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #51

                                ? facinho reforçar o de plastico pra ele aguentar a apncada euheuheheuhe

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #52

                                  ? facinho reforçar o de plastico pra ele aguentar a apncada euheuheheuhe

                                  [snapback]505713[/snapback]

                                  você já fez ???

                                  como ???? aguenta quanto de pressão ? ?

                                  abraço.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #53

                                    tipo .. eu tenho uma ideia de como da pra reforçar … soh tacar fibra de vidro em volta dele com vontade... fibra de vidro e resina poliester ja vai te dar uma resistencia boa ... a resistencia a tra?ao da fibra nao vai deichar o coletor partir ... deve aguentar la pelos 2 kg eu acho

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #54

                                      tipo .. eu tenho uma ideia de como da pra reforçar … soh tacar fibra de vidro em volta dele com vontade... fibra de vidro e resina poliester ja vai te dar uma resistencia boa ... a resistencia a tra?ao da fibra nao vai deichar o coletor partir ... deve aguentar la pelos 2 kg eu acho

                                      [snapback]506089[/snapback]

                                      agora tem que ficar bem justo, né ???

                                      como faz pra deixar como se fosse uma peça só …......pois imagino que se ficar espaços de ar, mesmo que min?sculos, entre o coletor e a fibra, seria al? um ponto de maior tensão e quebra.

                                      confere ? ?

                                      ps: nunca trabalhei (eu mesmo) com fibra.

                                      abraço.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        #55

                                        cara, o lance é o seguinte, ele nao kebra devido a pressao, ele faz é se abrir em 2 bandas numas emendas q existem nele. entao a dica é reforçar essas emendas pra q elas nao se descolem com a pressao, poe la uns parafusinhos bem fininhos q tem de rosca soberba e ja era, bem ogro hehe, do jeito q vc gosta heueu.

                                        mas é tranquilo de fazer e segura a onda direitnho

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #56

                                          putz agora q me lembrei da minhoca q eh o coletor do zetec .. fui la na garagem olhar .. faz tanta volta q decha tonto .. tem q ver c da pra por parafuso na emenda

                                          1 Resposta Última resposta

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