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Pra quem não sabe, eu comprei um zetec

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    escreveu em última edição por
    #50

    respondi a tua lista de perguntas lá no for?m do zc.

    esse lance do motor original não aguentar 1 bar é lenda (além de depender muito da mão do preparador), e quando falam isso na maioria das vezes é devido ao coletor de admissão de pl?stico.

    no rocam (motor totalmente diferente) e que também usa coletor de pl?stico já vi relatos de fela usando 1,5 bar sem ter problemas.

    no zetec 16v a coisa pode ser diferente… o coletor pode não aguentar esses 1,5 bar, eu já vi gente usando até 0,9bar por cerca de um ano e o coletor original aguentou numa boa.

    [snapback]505602[/snapback]

    e tem algum de aluminio da linha original que possa ser usado/adaptado….......... ou temn que fazer do zero, mesmo ???

    abraão fela

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    • D Offline
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      DecioBenevides
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      #51

      ? facinho reforçar o de plastico pra ele aguentar a apncada euheuheheuhe

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      • ? Offline
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        #52

        ? facinho reforçar o de plastico pra ele aguentar a apncada euheuheheuhe

        [snapback]505713[/snapback]

        você já fez ???

        como ???? aguenta quanto de pressão ? ?

        abraço.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          ruiak
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          #53

          tipo .. eu tenho uma ideia de como da pra reforçar … soh tacar fibra de vidro em volta dele com vontade... fibra de vidro e resina poliester ja vai te dar uma resistencia boa ... a resistencia a tra?ao da fibra nao vai deichar o coletor partir ... deve aguentar la pelos 2 kg eu acho

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            escreveu em última edição por
            #54

            tipo .. eu tenho uma ideia de como da pra reforçar … soh tacar fibra de vidro em volta dele com vontade... fibra de vidro e resina poliester ja vai te dar uma resistencia boa ... a resistencia a tra?ao da fibra nao vai deichar o coletor partir ... deve aguentar la pelos 2 kg eu acho

            [snapback]506089[/snapback]

            agora tem que ficar bem justo, né ???

            como faz pra deixar como se fosse uma peça só …......pois imagino que se ficar espaços de ar, mesmo que min?sculos, entre o coletor e a fibra, seria al? um ponto de maior tensão e quebra.

            confere ? ?

            ps: nunca trabalhei (eu mesmo) com fibra.

            abraço.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
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              DecioBenevides
              escreveu em última edição por
              #55

              cara, o lance é o seguinte, ele nao kebra devido a pressao, ele faz é se abrir em 2 bandas numas emendas q existem nele. entao a dica é reforçar essas emendas pra q elas nao se descolem com a pressao, poe la uns parafusinhos bem fininhos q tem de rosca soberba e ja era, bem ogro hehe, do jeito q vc gosta heueu.

              mas é tranquilo de fazer e segura a onda direitnho

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                ruiak
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                #56

                putz agora q me lembrei da minhoca q eh o coletor do zetec .. fui la na garagem olhar .. faz tanta volta q decha tonto .. tem q ver c da pra por parafuso na emenda

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
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                  DecioBenevides
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                  #57

                  da sim…

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                  • ? Offline
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                    #58

                    então:

                    parafuso ou fibra ???

                    cada qual aguentaria quanto de pressão ???

                    abraços.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
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                      DecioBenevides
                      escreveu em última edição por
                      #59

                      com fibra eu num sei se rola nao, mas no outro skema auenta até onde seu motor aguentar heheheh

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        #60

                        com fibra eu num sei se rola nao, mas no outro skema auenta até onde seu motor aguentar heheheh

                        [snapback]506556[/snapback]

                        tá bom então…........2 parafusinhos rosca soberba e tá lá meus 2,0 bar de turbo......................:p

                        ps: quando o motor quebrar eu te aviso......... :)

                        abraço.

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                        • M Offline
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                          Magoo
                          escreveu em última edição por
                          #61

                          tem um fela do zetecclub que mandou o coletor pro evandro dar um banho de resina. diz que aguenta 2 kg.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            ruiak
                            escreveu em última edição por
                            #62

                            foi mais ou menos esse esquema q eu pensei .. tipo da resina soh que eu pensei em por fibra de vidro no meio pra dar uma resistenciazinha a mais ..

                            to com medo d q o thiago comece a gostar mto de zetec hahahaha

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #63

                              tem um fela do zetecclub que mandou o coletor pro evandro dar um banho de resina. diz que aguenta 2 kg.

                              [snapback]506607[/snapback]

                              a? sim…....com d?iquêlo nés começamos a conversar........:p

                              foi mais ou menos esse esquema q eu pensei .. tipo da resina soh que eu pensei em por fibra de vidro no meio pra dar uma resistenciazinha a mais ..

                              to com medo d q o thiago comece a gostar mto de zetec hahahaha[snapback]506613[/snapback]

                              acho que já estou amando….............. :) :lol:

                              :)

                              1 Resposta Última resposta
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                                Rafael16V
                                escreveu em última edição por
                                #64

                                essas bielas 2mm maiores seriam tc2000 stile?

                                pelo bcws as bielas do 2.0 e do 1.8 são do mesmo tamanho e pelo que sei os zetec s do tio orestes (berta) usam virabrequim de 86mm, ou seja, 2mm a menos que os zetec s 1.8 e 2.0, dai podendo usar bielas 2mm maiores, considerando a mesma posição do pino do pist

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #65

                                  essas bielas 2mm maiores seriam tc2000 stile?

                                  pelo bcws as bielas do 2.0 e do 1.8 são do mesmo tamanho e pelo que sei os zetec s do tio orestes (berta) usam virabrequim de 86mm, ou seja, 2mm a menos que os zetec s 1.8 e 2.0, dai podendo usar bielas 2mm maiores, considerando a mesma posição do pino do pistão

                                  [snapback]507173[/snapback]

                                  olha o que me informaram no zetec club:

                                  o zetec tampa prata (o seu), tem bielas de 140,7mm com r/l de 0,312. o zetec tampa preta (focus e últimos mondeos mk2) tem bielas de 145mm com r/l 0,303. se for de aspirado, tente conseguir pistões e bielas de focus.

                                  no caso dos motores berta, devem ser 86x86 com bielas o mais longa possíveis, dentro do limite máximo de altura do pino do pistão.

                                  se fosse eu, faria assim…........mas.......nem me meto com o cara........hehehee....... :p

                                  abraço.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #66

                                    os motores zetec s (primeiros mondeos e escorts) são muito diferentes dos zetec e (mondeos mais novos e focus). as bielas são diferentes e os pistões também são diferentes, a altura do bloco é diferente e se brincar até o vira é diferente no escort é possível utilizar pistões gm e vw como o magoo já utilizou, mas já tentaram no focus e não d

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      #67

                                      então, mas será que com essa biela mais longa não dá pra usar pistão de ap, compensando a taxa perdida na altura do pino?

                                      e thiagão, monta aí esse ford que eu quero ver, mas depois vê se coloca na pista e/ou no dino, não vai ser que nem um tal de focus de mais de 500 cv que nunca andou na pista, ninguém nunca viu a ficha de dinam?metro e que mal lixa a 3? marcha… pra falar de potência de revista heheua

                                      só pra constar, o edu da fullpower tinha uma s.w. 1.8 16v com 0,8 bar e his... tinha acho que 230 cv na roda no dynojet.... era bem gostosinho de andar, câmbio looongo pa poha

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #68

                                        então, mas será que com essa biela mais longa não dá pra usar pistão de ap, compensando a taxa perdida na altura do pino?

                                        e thiagão, monta aí esse ford que eu quero ver, mas depois vê se coloca na pista e/ou no dino, não vai ser que nem um tal de  focus de mais de 500 cv que nunca andou na pista, ninguém nunca viu a ficha de dinam?metro e que mal lixa a 3? marcha… pra falar de potência de revista heheua

                                        só pra constar, o edu da fullpower tinha uma s.w. 1.8 16v com 0,8 bar e his... tinha acho que 230 cv na roda no dynojet.... era bem gostosinho de andar, câmbio looongo pa poha

                                        [snapback]507288[/snapback]

                                        focus evandro :lol: lima ????????? esse carro ainda existe ? ? :ppteam:

                                        e sobre meu carrim….......(de rua viu?) acho que vou tentar 1,0 bar........até pq 250cv pra andar na rua com esse cambio loooooooooooongo tá bom e dá pra viajar tranquilo a uns 220km/h de quinta marcha .............. :lol:

                                        ps: igual quando eu tinha a parati 1.6 com cambio ps e aro 15......heheheee.....

                                        abraão xar?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #69

                                          uhauhauhauha thiago desmiolado .. viajar a 220 por hr foi foda hahaha mais da .. tendo em vista q a quarta chega nos 200 a 6500rpm hahahaha

                                          bom .. eu n falo nada do focus pq nao sou autoridade para falar mal de ngm … agora .. que nao tem 500 cvs no video da venom nao tem ...

                                          o carro acelera praticamente igual um gol 1.8 original de td de um amigo meu com comanbdo 272 e uma 50/70 bi com coletor da spa numa 2e e cabeçote com tuxo hidraulico ainda hahaha com 1.6 bar

                                          1 Resposta Última resposta

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