Saida da turbina?
-
existe algum lugar onde vende a saida da turbina ( downpipe ) já com o caninho de esgoto da wast-gate?
-
nunca vi… nem mesmo pros kits coxinhas prontos.
o que vendem é apenas a flange pro caracol quente.
-
se for valvula comum, use as bengalas do fusca pra fazer a saida da valvula.
se quiser ficar sem barulho mas com um al?vio não tão preciso, coloque a saida pra dentro do escape.
se quiser um melhor desempenho dá válvula com um pouco de barulho, roteie a saida pra baixo do carro…...mas livre.
se deixar sem nada vc ja deve saber............fica aquele barulhão quando alivia................mês é o set-up de melhor desempenho pra válvula. vide as blow-off da vida que tem as cornetas abertonas.......................
abraço.
-
bem lembrado. ainda hj existem kits que vem com o caninho.
[snapback]503983[/snapback]
pois eh… como eu tinha dito ao fabio... os da spa vem... o user thiagosaveiro me mandou uma foto do kit dele... e tinha....
-
se deixar sem nada vc ja deve saber….........fica aquele barulhão quando alivia................mês é o set-up de melhor desempenho pra válvula. vide as blow-off da vida que tem as cornetas abertonas.......................
abraço.
[snapback]503944[/snapback]
ehehheheheheheh
a minha tá assim… eu até ando meio preocupado se não vai queimar nada ali... tava pensando em jogar pra baixo do carro
-
ehehheheheheheh
a minha tá assim… eu até ando meio preocupado se não vai queimar nada ali... tava pensando em jogar pra baixo do carro
[snapback]504019[/snapback]
tá jogando pré fora os gases de escape que passam pela al?vio é
a? essa quantidade de gases que sai pelo toco de cano não passa pela sonda lambda.
-
tá jogando pré fora os gases de escape que passam pela al?vio é
a? essa quantidade de gases que sai pelo toco de cano não passa pela sonda lambda.
[snapback]504035[/snapback]
?, tá assim
mais não acho que tenha problema nisso. a não ser pelo fato de sair uma lingua de fogo ali e queimar alguma coisa ahahahhahahahaha
-
?, tá assim
mais não acho que tenha problema nisso. a não ser pelo fato de sair uma lingua de fogo ali e queimar alguma coisa ahahahhahahahaha
[snapback]504109[/snapback]
problema em si não tem, mas se você tem hallmeter ligado vai dar uma diferença de leitura, só isso
-
problema em si não tem, mas se você tem hallmeter ligado vai dar uma diferença de leitura, só isso
[snapback]504199[/snapback]
pensando teorica e fisicamente….
tipo, a sonda é um sensor de oxig?nio
no escape, tem oxig?nio que sobrou da combust?o, e os gases (co2 e mais os restos)
teoricamente essa mistura é homog?nia
se vaza um pouco antes, a sonda vai ler menos oxig?nio, o que indicaria uma mistura mais rica.
seria isso?
se for, seria muito significante?
-
q eu saiba a sonda lá por concentração, nao por quantidade de o2
-
os da spa vem já com essa saida, mas existe o problema de não ser compatével com o teu kit pois como já foi citado acima depende da tua valvula de alivio, coletor de escap (pois a posição dos furos de uma marca pra outra muda, não existe um padrão entre os fabricantes de kits turbo). eu acho que o mais facil é fazer a saida com a bengala de fusca como já foi citado acima, mas isso se for uma valvula comum.
-
ainda mais que minha valvula/coletor são da turbo anhanguera.
-
[snapback]504253[/snapback]
exato. o que vale mesmo é a concentração.
de fosse por quantidade (como tão dizendo ai), qto menor o motor em cilindrada, menos voltagem seria produzida pela sonda.
mito detonado
-
[snapback]504253[/snapback]
ok, a sonda vai ler a concentração da quantidade de gases que vai passar por ela, mas a concentração do resto que não tá passando por ela não vai ser lido. se isso que não vai ser lido é ou não suficiente para alterar a leitura da sonda eu já não sei.
vou fazer um chute, imagine um motor 4 cilindros turbo que solta pelo bypass da válvula de al?vio o equivalente a queima de 1 cilindro.
na leitura da sonda, a queima de 1 cilindro não passando por ela é a mesma coisa de 1 cilindro estar com um bico que não está injetando. então vai marcar falta no hallmeter.
ou estou errado ?