Construa um hallmeter em casa
-
pessoal, mas é isso ai pasmem, vcs q tem os carrus mexidos e tal vao rir, mas o negocio é o seguinte ponto morto estabilizada a lenta 0,013v ai fica bombando rapidao chegou aos 1,010v
andando, faltou pouquissimo pra chegar no vermelho…...
bomba nova, filtro novo, velas novas a injecao do combustivel deveria estar 100%mas sei la.....
-
ah pessoal sem me xingar…eu ja li reli o topico do dosador q foi modificado em casa pelo q entendo ele parece solucionar meu problema, mas seguinte sou totalmente burrao pra certas coisas nao sei como ele funciona e nao sei como proceder com a mudanca....
por favor sem alguem me xingar e mandar ler novamente como faco lisobre comprimir a mola...q mola?? nao entendo akilo sei la...vai ver to vendo até a pecinha erada no corsa....
e se eu fizer o modo gambiarra tem como voltar depois....
pra comecar eu acho q essa falta acontece agora depois q resetou a injecao do carro, antes tava no alcool até mesmo com resistor desligado ia numa boa, andando normal, se quisesse andar mais forte ligava o resistor q ai adianta o ponto e engorda a mistura um pouco...so q agora com resistor ligado e tudo anda dando falta
ontem a medida de teste eu tirei o alcool do tanque todo mesmo e ligeui o carro pra consumir o q ainda tinha sobrado....coloquei 1.5l de gasolina via garrafinha ja preparada....pasmem com ou sem resistor o hallmeter nao se altera em nada....ponto morto fica ideal andando pobre
me deem alguma dica do dosador ai por favor
-
ae ehh o site nao ta aprecendo me interessei pela ideia mas o site nao funfa.
o site mudou de endereco
va em
de uma procurada, de cabeca nao lembro onde fica
-
-
um amigo meu me deu a ideia de imprimir o desenho da placa e depois tirar um xerox dela.. dae pega recorta certo a folha na parte do xerox e pega a placa jah com o tamanho certo q vc quer e bota o desenho q tah na folha contra a placa do lado do cobre.. e passa com um ferro kente encima.. o toner vai amolecer e passar pra placa.. dae eh soh riscar direitinho com a caneta e passar no percloreto
-
um amigo meu me deu a ideia de imprimir o desenho da placa e depois tirar um xerox dela.. dae pega recorta certo a folha na parte do xerox e pega a placa jah com o tamanho certo q vc quer e bota o desenho q tah na folha contra a placa do lado do cobre.. e passa com um ferro kente encima.. o toner vai amolecer e passar pra placa.. dae eh soh riscar direitinho com a caneta e passar no percloreto
já fiz isso.
funciona muito bem.
tire o xerox em uma transparencia, fica mais facil de passar o desenho pra placa de cobre, nem precisa retocar depois.
e se lembre de inverter o desenho.
-
eu keria fazia um + naum sei
-
ah montei esse demonho e naum funfa.. huahuahauhauah achou q keimou o lm.. tipo naum liga nada.. mesmo com a pilha como disse o ktulu.. hum oq pode tah errado??? vi todas as ligacoes e tah tudo ok.. tipo na primeira tentativa ligou os leds amarelos soh.. (excesso) e dae fui ver o lm tava baita quente.. e depois revi todas as ligacoes e dae deixei tudo certo soh q sem querer acabei ligando ao contrario… e isso pode ter dado alguma má c tiver keimado mesmo eh soh o lm ou pode ter ido pra vala mais coisa?
-
kra no comeão eu queimei 2 lm tb mas agora sei q qnd estão muuuuito qntes tem alguma coisa errada, ou queimou alguma coisa dentro do lm ou tem algo errado, provalvelmente queimou msm, recomendo ter paciencia e fazer uma nova plaquinha tomando cuidado pra naum encostar trilha nenhuma com outra e não inverta a polarida de forma alguma feito isso jah era
-
hum vou comprar um lm novo entaum e tentar.. a placa eu verifiquei tudo.. naum tem trilhas q c tocam naum.. acho q ele keimou mesmo pq eu inverti sem querer na hr de testar.. soh q eh akela coisa.. mal encostou jah eras.. naum tem nem tempo.. pq eu encostei e jah notei q tava invertido.. dae soltei.. mas basta 0,000001ms pra ir pros babaus o lm
-
qr um conselho compre um diodo acho que um in4004 serve e coloca ele no fio negativo, pois se inverter nd acontece pq o diodo impede que seja revertido o sentido da tensão, qlq dúvida eu ou o ktulo resorve pra vc o ktulu entende mais na parte de smd pelo q vii ele entende pra caramba vêi mas ai como eu sou vendedor e fabricante desses hallmeter posso dar uma for?inha