Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Linha de combustivel sem hpi

Linha de combustivel sem hpi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
39 Posts 12 Posters 4.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fahrell
    escreveu em última edição por
    #6

    ao invós de sair do encanamento original e entrar direto na flauta, manda a linha de pressao pro suporte do bico. da? sai do suporte do bico e vai de volta pra flauta. a linha de retorno continua original, sem mexer em nada mesmo.

    com isso voce evita a formacao de borra maldita no suporte do bico auxiliar.

    [snapback]507042[/snapback]

    no meu carro é exatamente assim faz uns 2 anos… até esqueco que o bico existe as vezes :p nem limpar eu limpo... no maximo apertar uma bracadeirazinha de vez em quando e procurar rachadura em mangueira...

    o manual do meg por exemplo, so indica essa forma de ligação... caso se necessite de mais vazao, acrescenta uma bomba em série com a original... que apesar de a primeira vista não influir na vazao, influi sim...

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #7

      vcs acham melhor então o alcool passar lavando primeiro o bico auxiliar e depois ir pra flauta original….....interessante.....

      até que ponto isso não amarra a circulação do alcool ???

      qual o set-up do carro de vcs ???

      abraço.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #8

        vcs acham melhor então o alcool passar lavando primeiro o bico auxiliar e depois ir pra flauta original….....interessante.....

        até que ponto isso não amarra a circulação do alcool ???

        qual o set-up do carro de vcs ???

        abraço.

        [snapback]507118[/snapback]

        depende do diametro da linha, do formato do suporte (importantissimo ser cavado ) e capacidade das bombas… como é um sistema estanque com pressao regulada com dosador/regulador e retorno, todos os bicos recebem a mesma quantidade e pressao de combustivel... se estiver tudo dimensionado direitinho...

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #9

          depende do diametro da linha, do formato do suporte (importantissimo ser cavado ) e capacidade das bombas… como é um sistema estanque com pressao regulada com dosador/regulador e retorno, todos os bicos recebem a mesma quantidade e pressao de combustivel... se estiver tudo dimensionado direitinho...

          [snapback]507142[/snapback]

          tá considerando ese set-up pra usar uma bomba, pois se tiver que usar 2 ou mais, acho que seria mais interessante linhas separadas.

          e o que me preocupa é a vazão despencar na flauta original quando abrir o bico extra, considerando esse set-up e com 1 bomba só….....tendeu ? ? :p

          abraço.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #10

            tá considerando ese set-up pra usar uma bomba, pois se tiver que usar 2 ou mais, acho que seria mais interessante linhas separadas.

            e o que me preocupa é a vazão despencar na flauta original quando abrir o bico extra, considerando esse set-up e com 1 bomba só….....tendeu ? ?? :p

            abraço.

            [snapback]507146[/snapback]

            tend?, e repito exatamente o que falei no post acima… nao cai nada... se seu suporte do bico for cavado, a linha estiver bem dimensionada e a bomba (ou bombas em série) idem...

            no meu, com a linha original, fina, bomba original castigada, andando com 4 reabertos + o de monza, quando o de monza comeca a pulsar, o ponteiro do man de comb nao altera em nada...

            linhas separadas ou uma so com bombas em serie tem suas vantagens e desvantagens... somando tudo, vc consegue a mesma coisa com bombas em serie e com as vantagens de uma linha so...

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jefferson parizati
              escreveu em última edição por
              #11

              faça como o farelo falo ass em baixo e só alegria.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #12

                olha, troquei o meu para suporte com entrada e saida cavado internamente (pouco, coisa de 1.5mm) dentro…. colocando o bico dentro e soprando vc percebe que nao restringe em nada...

                também notei o seguinte: no sistema original monoponto, o todo o comb. passa pelo bico e sai pelo retorno, meu carro faz 45000km que nao limpo o bico e ta lá ... de boa...

                ai vem o cara, poe um bico monoponto num suporte com apenas entrada e tem problemas de borra (alcool parado) e de keima de bico (alta temp.) e nao sabe por que...

                ia montar sem ent/saida... desisti

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  miozao
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  ja responderam antes de mim :ppteam:

                  mais é isso ai, tb acho muito mais firmeza um suporte de bicos com entrada e saida, e cavado por dentro.

                  não restringe.

                  ficam todos na mesma pressão

                  demora mais pra juntar aquela sujerinha do alcool…

                  e o combustivel ainda ajuda a refrigerar o bico quando ele tá trabalhando

                  e dá a impressão (pelo menos eu tive essa impressão) que alimenta melhor

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    faça como o farelo falo ass em baixo e só alegria.

                    :ppteam:

                    vale lembrar que so conhco o esquema de bomba em série para até duas bombas… mais que isso... so outra linha mesmo...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      vale lembrar que so conhco o esquema de bomba em série para até duas bombas… mais que isso... so outra linha mesmo...

                      [snapback]507502[/snapback]

                      porque ?

                      astrinha tava com 3 em serie… uma dentro e duas gti fora... se nao fosse a peneirinha que rasgou e sujou as bombas todas (tanque podre), nao tinha problema nenhum...

                      mas, quanto mais bombas, menor o aumento de capacidade... nao adianta botar 45 bombas e achar que vai alimentar um jato... :ppteam:

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        porque ?

                        astrinha tava com 3 em serie… uma dentro e duas gti fora… se nao fosse a peneirinha que rasgou e sujou as bombas todas (tanque podre), nao tinha problema nenhum...

                        mas, quanto mais bombas, menor o aumento de capacidade... nao adianta botar 45 bombas e achar que vai alimentar um jato... :lol:

                        [snapback]507508[/snapback]

                        a? já acho que é sacrificar demais o volume de combustivel….... :lol:

                        ps: que diabos é cavinha no suporte do bico ???

                        :ppteam:

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          miozao
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          ps: que diabos é cavinha no suporte do bico ???

                          :ppteam:

                          [snapback]507677[/snapback]

                          o suporte do bico é meio oco por dentro, permitindo a passagem do combustivel sem muita restrição. ai da pra colocar ele em série na linha….

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            porque ?

                            astrinha tava com 3 em serie… uma dentro e duas gti fora... se nao fosse a peneirinha que rasgou e sujou as bombas todas (tanque podre), nao tinha problema nenhum...

                            mas, quanto mais bombas, menor o aumento de capacidade... nao adianta botar 45 bombas e achar que vai alimentar um jato... :lol:

                            [snapback]507508[/snapback]

                            deu certo?? :ppteam:

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              ps: que diabos é cavinha no suporte do bico ???

                              o diametro de 23,7 é onde encaixa o bico. pode reparar que no ponto da altura onde entra o niple, o di?metro é maior (29,5), com isso nao ocorre restricao para o fluxo de combustável.

                              esse degrau é a cava … a maioria dos suportes vendidos por aí nao tem isso nao.

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
                                K Offline
                                Ktulu
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                veja como eu tinha feito no meu gol mi 1.0 8v supercharger:

                                não botei hpi nem bomba extra. nem toquei no sistema original, deixei o dosador, bicos, tudo como era.

                                só coloquei um t na linha de combustivel e puxei direto pro bico. eu andava com manometro de pressão de combustivel plugada junto nessa linha e ela funcionava perfeitamente.

                                ficave sempre em 3kg + a pressão do turbo ou - o vacuo…

                                ah, e eu usava a bomba original e ela deu conta...

                                a única coisa que tava ruim nesse sistema aí era a ligação da mangueira de combustivel no bico suplementar... não encontrei nenhum suporte pra parte de cima do bico e só cravei a mangueira com uma bra?adeira... isso soltou umas 3 vezes com o carro andando. sorte que não pegou fogo em nenhum dessas vezes.

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  brunin
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  achei mais facil do jeito que o ktulo fez, com o t na original ligado direto no bico(s) auxiliar. não precisa nem fazer retorno né?

                                  a bomba será trocada por uma melhor, mas nada violento, já que é um carro 1.0 8v e não vai chegar nem nos 200cv.

                                  creio que uma do gti no lugar da minha original de conta do recado perfeitamente n

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    qual o modelo de bico que vc vai usar como extra?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
                                      V Offline
                                      VTS
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      a única coisa que tava ruim nesse sistema aí era a ligação da mangueira de combustivel no bico suplementar… não encontrei nenhum suporte pra parte de cima do bico e só cravei a mangueira com uma bra?adeira... isso soltou umas 3 vezes com o carro andando. sorte que não pegou fogo em nenhum dessas vezes.

                                      [snapback]507802[/snapback]

                                      de onde venho, isso se chama fazendo gra?a pro diabo rir …

                                      hoaeiuhaoiuehaoeiuhaoeiuaheoiauheoiae

                                      neguinho contando com a sorte :p

                                      medo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
                                        brunin
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        qual o modelo de bico que vc vai usar como extra?

                                        [snapback]508690[/snapback]

                                        ainda não tenho nenhum em mente, mas a ideia é utilizar um ou dois monoponto…

                                        qual vc sugere???

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          ainda não tenho nenhum em mente, mas a ideia é utilizar um ou dois monoponto…

                                          qual vc sugere???

                                          [snapback]509382[/snapback]

                                          2 monoponto vai ser muita coisa pra um 1.0…

                                          1 mono de monza eh mais que suficiente ao meu ver...

                                          se vc usar algum modelo monoponto, use sempre suporte com entrada e saida e instale na linha de comb. antes da flauta...

                                          valeus..

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários