Uno 1.6 r mpi com cabeçote mexidinho
-
fala ae rapaziada, blz?
bem, acho que alguns devem se lembrar que algum tempo atrás eu abri um tópico pedindo umas dicas pra dar um tapinha no cabeçote do meu 1.6 r mpi…
bem...acabei tendo que fazer a primeira retífica do meu carro, vira, bloco, bronzes 0.40 e talz...mas ainda sobrou um troco pra fazer o que eu queria no cabeçote...
pois é: 1 mm rebaixado, polimento dos dutos de admissão e escape e mudança dos angulos de assentamento das válvulas(3 angulos diferentes...)...não se é bem esse o nome que se diz, e tb não sei como é feito essa mudança nas válvulas...
o trabalho foi feito pelo proprio preparador, que já mexe com venenos desse tipo faz um certo tempo...não é nenhum paula faria, mas...heheheehehe
jah percebi uma certa diferença na subida do giro, ele tá subindo bem mais rápido que antes, parece que o carro tá com mais f?lego, respirando melhor...mas ainda não botei pra acelerar pra valer pois ainda estou amaciando o motor(800 km...)
bem, agora queria colocar um comando melhorzinho, estou de olho num comando argentino da marca balestrine, modelo l2, 276 graus, levante de 10,5 + uma polia regulável...o problema é o seguinte: será que vale a pena colocar esse comando, sendo que meu carro por ser injetado tem corte de giro e a injeção é anal?gica? nunca percebi onde é esse corte, mas dizem que é em 6200 rpm...será que existe uma maneira de tirar esse corte pra aproveitar a potencia com o novo comando em altas rpm?
ou será que é melhor investir em escape, corpo de borboleta, etc?
o carro é pra rua mesmo,uso ele todo santo dia no meu trabalho...
o que vc?s acham?
falows
-
essa injeção tem maf ???
ela não ficaria maluca com esse comando, não ? ?
[snapback]508230[/snapback]
acho que não tem não…mas só pra informar é a mesma injeção do gol gti g1...
ajuda ae meu povo...hehehehehe
-
qual seria a solução?
-
-
nada? ninguém sabe me responder sobre o corte de giro, se o maf vai atrapalhar se colocar o comando?
vou comprar logo uma weber…heheheheehe...voltar no tempo
-
tenho um gti
e ate hoje nao fiquei sabendo de ninguem que reconfigure o corte ou qualquer outra configuracao na central de injecao .
t+
-
já me falaram que o corte não fica na central e sim no microplex…confere?
-
dentro dele tem um chip que se não estou enganado é uma eepron…acho que deve dar pra dar uma mexida, mas tenho certeza absoluta que ninguém até agora mexeu nisso...
e o maf? será que vai dar problemas com um comando diferente?
falows
-
e essa tabela
[snapback]508263[/snapback]
pela tabela esse comando só rende legal até 6.000 rpm….....acima disso a eficiencia volum?trica vai caindo muito.....
semi-original style.......hehehee.....dependendo fica até bom com o corte de giros original.......agora tem que ver o lance do maf.........
ps: manda uma mp pro tiagones que ele sabe explicar isso....
-
essa é a tabela do comando original…
acho que dá pra ganhar alguns pocot?s…
agora o maf...? a grande dúvida do momento...mas supondo que esta injeção é a mesma do gol gti g1, alguém já deve ter colocado um comando mais bravo alguma vez em algum lugar...heheheheehe...ajuda ae galera...
mas vou falar com o preparador tb...
falows
-
será que partir pra uma injeção mais atual rola?
seu carro é multi ou mono ponto?
será que não rola usar uma irm? mais velha que seja quase plug and play? qual injeção que é ? bosch?
[snapback]511302[/snapback]
bosh le jetronic
se for pra mudar…deixa quieto...heheheeheh