Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Destaques da Mecânica
  5. Diagnóstico das velas de ignição: compartilhando

Diagnóstico das velas de ignição: compartilhando

Agendado Fixado Trancado Movido Destaques da Mecânica
29 Posts 15 Posters 9.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #11

    fixem fixem extrema utilidade …
    [snapback]514810[/snapback]

    http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=9454

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      marcioap
      escreveu em última edição por
      #12

      opa, vlw thiagoiano, vou dar uma boa olhada com calma depois do trampo, si pintar duvidas eu pergunto aqui. vlw.

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #13

        as velas do meu.

        original tb neh
        essa é bpr5ex agora to usando bpr6ey
        [snapback]514869[/snapback]

        caramba, ta andando com quanto de sonda? 1000mvó hehehehe

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Niex
          escreveu em última edição por
          #14

          caramba, ta andando com quanto de sonda? 1000mvó hehehehe
          [snapback]515099[/snapback]

          medi no multimetro deu 900mv, porque a pergunta ?
          sou leigo não ataque pedras uehueheuhe
          []?s
          isso era com gasosa, tudo 100% revisado com aditivos stp alternando amarelo, preto e vermelho, no alcool não esta tão marrom assim, ainda é cedo para tirar e ver como estáo.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tiagones
            escreveu em última edição por
            #15

            http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=9454
            [snapback]514983[/snapback]

            magavilha

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #16

              as velas do meu.

              original tb neh
              essa é bpr5ex agora to usando bpr6ey
              [snapback]514869[/snapback]

              essas velas green com eletrodo central cavado são excelentes

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Golf 2.0T
                escreveu em última edição por
                #17

                vou desmontar as velas j

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel_fabricio
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  aproveitando.. eu tá usando vela 8 na saveiro, br8es, eletrodo simples, acho que regulei pré 0,8 de abertura, o motor é 1.8 com 9 de taxa, 1 kilin pré dentro, 26 de ponto final.
                  vale a pena achar uma vela de eletrodo m?ltiplo pré usar, mesmo que seja menor gap é existe vela de eletrodo m?ltipo (3 ou 4) de grau 8 ?
                  acho que existe vela 7 com 3 eletrodos, um grau menos frio seria problema pré essa configuração de motor que passei ?
                  existe vela de eletrodo simples, ngk resistiva de grau 9 ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TopFuel
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    to querendo comprar com dois eletrodos.

                    so não vou colocar com 4 porque já ouvi dizer que não ficam legal.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lost
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      medi no multimetro deu 900mv, porque a pergunta ?
                      sou leigo não ataque pedras uehueheuhe
                      []?s
                      isso era com gasosa, tudo 100% revisado com aditivos stp alternando amarelo, preto e vermelho, no alcool não esta tão marrom assim, ainda é cedo para tirar e ver como estáo.
                      [snapback]515104[/snapback]

                      ? que ta bem marrom… mas ta explicado... ta bem rico e na gasosa... o meu anda de 850mv de peh embaixo no alcool, por isso ta marronzinha de leve...

                      essas velas sao bosch neh? ngk grau 5 é muito quente

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Niex
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        ? que ta bem marrom… mas ta explicado... ta bem rico e na gasosa... o meu anda de 850mv de peh embaixo no alcool, por isso ta marronzinha de leve...

                        essas velas sao bosch neh? ngk grau 5 é muito quente
                        [snapback]515387[/snapback]

                        eu usava essas bpr5ex mais era acdelco, não achei ngk.
                        e continuo usando acdelco só que bpr6ey, nãoi acho ngk por aqui que porcaria.
                        com 6 grila bem menos na gasolina.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          aproveitando.. eu tá usando vela 8 na saveiro, br8es, eletrodo simples, acho que regulei pré 0,8 de abertura, o motor é 1.8 com 9 de taxa, 1 kilin pré dentro, 26 de ponto final.
                          vale a pena achar uma vela de eletrodo m?ltiplo pré usar, mesmo que seja menor gap é existe vela de eletrodo m?ltipo (3 ou 4) de grau 8 ?
                          acho que existe vela 7 com 3 eletrodos, um grau menos frio seria problema pré essa configuração de motor que passei ?
                          existe vela de eletrodo simples, ngk resistiva de grau 9 é

                          to querendo comprar com dois eletrodos.

                          so não vou colocar com 4 porque já ouvi dizer que não ficam legal.

                          eu particularmente nao gosto de vela de eletrodo m?ltiplo. explico: por que é que a b9egv é melhor , só pq o eletrodo é de material nobre? nao, o fator principal nesse caso é que o eletrodo é mais fino, e isso facilita o faiscamento.
                          quanto maior a área disponível , mais complicado fica para a fa?sca pular .

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Ricardo
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            complementando: quanto maior a área, maior terá que ser a tensao ( voltagem )entre os dois pontos para manter uma fa?sca de mesma potência .
                            considerando que a tensao se mantenha a mesma a aumentando a área de faiscamento, a potência da fa?sca será menor.

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
                              N Offline
                              Niex
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              aproveitando o assunto ignic?o do topico.
                              meu santana tinha bobina autolatina, nunca fui com a cara dela, ai troquei pela do mi.
                              será que rola abri um pouquinho o gap das velas?, o carro está com motor original, só tem 27.7 e coletor dimensionado.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                S.Pazzotto
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                complementando: quanto maior a área, maior terá que ser a tensao ( voltagem )entre os dois pontos para manter uma fa?sca de mesma potência .
                                considerando que a tensao se mantenha a mesma a aumentando a área de faiscamento, a potência da fa?sca será menor.
                                [snapback]515465[/snapback]

                                ricardo, uma idéia idiota: se fosse possível usinar a ponta do eletrodo ( não sei se é este o nome, não estou bem lembrado agora ) ou seja, a ponta de metal que fica junto da parte de cer?mica, seria melhor p/ a fa?sca então ??

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  DecioBenevides
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  eu particularmente nao gosto de vela de eletrodo m?ltiplo. explico: por que é que a b9egv é melhor , só pq o eletrodo é de material nobre? nao, o fator principal nesse caso é que o eletrodo é mais fino, e isso facilita o faiscamento.
                                  quanto maior a área disponível , mais complicado fica para a fa?sca pular .
                                  [snapback]515453[/snapback]

                                  a parte de do eletrodo eh bem por ai mesmo

                                  sim existe a vela grau 9 da ngk resistiva eh a br9es

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lost
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    a massa tem bastante area, pq a faisca se da cada hora em uma parte dela, aumentando a vida util. na egv, como a massa é fininha, a faisca acontece sempre no mesmo lugar, isso desgasta muito mais, por isso a necessidade de um material melhor, e com isso, mais caro.

                                    quanto mais gap, precisa de mar força pra faisca saltar. mas quanto mais area nao, ela simplesmente escolhe a parte mais facil.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      só pra constar: o eletrodo fininho da linha egv é de ouro.

                                      sem mais.

                                      abraço, thiago.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Leonardo Dic
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        alguem ja usou vela não resistiva no vw ap mi. tem vantagem. será q dá interferência na injeção.

                                        1 Resposta Última resposta

                                        • Login

                                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                                        • Primeiro post
                                          Último post
                                        0
                                        • Recente
                                        • Usuários