Ajuda pra medir a taxa
-
eh ta meio estranha mesmo essa minha medição acho q fiz cagada…
ahn eh verdade o italo calculo com tudo sim no programa.
valew
adriano nogueira
-
oi então ka, eu so medi em pms, assim deu 17 cc.
em pmi eu não medi não mas com o parquimetro dentro dava coisa de 87 mm pra baixo.
vou pergunta pro fluffc ele tem fotos
valew
adriano nogueira
[snapback]527401[/snapback]
o meu (com bielas de kd q puxam o pistão la pra baixo + bloco rebaixado) lembro mais ou mentos da medição, deu 43 (ou 46, ta dificil de lembrar) sobre os pistões e deu (isso é certeza) 33.9 nas c?maras. isso se explica pq meu cabeçote tem c?maras hemisf?ricas, bem abertas.
-
oi ka, então esse valor de 40 e poko eh com o pistão em pmi? assim eu num medi
so medi ele em pms, e ai deu 17, pq o pistão (reto de 2.0 alcool) fica 1 mm pra baixo na parte mais alta, e 2 mm pra baixo na parte mais baixa (ele eh a alcool, mas tem um resalto em um dos lados… eh de carburado ou injetado esse pistão? )
e as camaras realmente ficaram pequenas ne? esse cabeçote teve 3 passes segundo a retifica, ele tem 0,8 a menos tb.
agora seu cabeçote eh coisa de louco mesmo heim 33,9 nas camaras, lindo isso deve ter dado trabalho fazer isso (pf?) tem fotinhas dessas camaras?
valew
adriano nogueira
o meu (com bielas de kd q puxam o pistão la pra baixo + bloco rebaixado) lembro mais ou mentos da medição, deu 43 (ou 46, ta dificil de lembrar) sobre os pistões e deu (isso é certeza) 33.9 nas c?maras. isso se explica pq meu cabeçote tem c?maras hemisf?ricas, bem abertas.
[snapback]527469[/snapback]
-
cara, eu acho que vc cubicou mal a parte do pistão no bloco, com ele no pms teria q ter dado mais do que 17ml
uma solução que vc teria seria trocar os pistão de 2.0 a alcool pelos de 2.0 a gasolina, porem dos mi visto que os de carburado vão baixar muito.
procura uns pistão de motor gasolina e cubica a cava deles.
por que si for como vc falou que o pistão fica a 2mm da borda do bloco na parte mais baixa e 1mm na parte mais alta, é por ai a taxa mesmo.
-
opa voltando das profundesas aheuaehu
bom como to mudando a config do motor, queria umas dicas da galera…
bom o meu motor antes tinha 10,xx:1 de taxa.
agora vou usar uma biela mais curta... 4 mm menor.
quanto daria o volume disso? 83mm de largura por 4mm de altura?
ai em cima disso:
83 mm de pistão
86,4 de vira
1 mm de junta
42 ml de camara
quem pode me calcular?
valew
-
ai em cima disso:
83 mm de pistão
86,4 de vira
1 mm de junta
42 ml de camara
quem pode me calcular?
valew
[snapback]587719[/snapback]
qual o di?metro da junta na parte dos cilindrosó é 83,5mm ou 84mm?
-
-
eu postei nesse tópico um link onde se consegue calcular a taxa de compressão:
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=30034
-
quarteto a junta eh de 83,5mm.
quero algo mais ou menos so pra eu saber mais ou menos o q fazer no bloco/cabeçote…
esses links ai, usam medidas em polegadas, ou inch... não sei converter :vergonha:
-
esses links ai, usam medidas em polegadas, ou inch… não sei converter :vergonha:
[snapback]587756[/snapback]
-
ai em cima disso:
83 mm de pistão
86,4 de vira
1 mm de junta
42 ml de camara
quem pode me calcular?
valew
[snapback]587719[/snapback]
quarteto a junta eh de 83,5mm.
quero algo mais ou menos so pra eu saber mais ou menos o q fazer no bloco/cabeçote…
esses links ai, usam medidas em polegadas, ou inch... não sei converter :vergonha:
[snapback]587756[/snapback]
blz…
volume da c?mara + junta = 42+(8,35/2)^2pi0,1 = 42+5,48 = 47,48 ml ou cm^3 ou cc
volume de 1 dos cilindros: (8,3/2)^2pi8,64 = 467,48 cc ou ml ou cm^3
taxa de compresão = (467,48 + 47,48)/47,48 = 10,84:1
tá estranha essa conta....esse volume de 42 é o total (cabeça do pistão + c?mara) ou é só a parte da cabeça do pistão?
pq se ainda tiver q incluir os 25 ml da c?mara, aí ficaria 42+5,48+25 = 72,48 ml
taxa de compressão = (467,48 + 72,48) / 72,48 = 7,45:1
ou vc quer saber, em cima do q vc postou na 1a pogina + a diferença de tamanho das bielas, qto ficaria de c?mara e de taxa?
-
então quarteto, em cima dessa conta q vc fez, vai dar mesmo 10 e alguma coisa… eh o q tinha meu motor...
agora vou usar uma biela 4 mm menor... queria saber com essa biela pra quanto ia a taxa...
esse volume de 42, eh o volume atual de luz e de camara, fora junta.
putz brigado cara. eh mt conta pra minha cabeça :vergonha de novo:
-
então quarteto, em cima dessa conta q vc fez, vai dar mesmo 10 e alguma coisa… eh o q tinha meu motor...
agora vou usar uma biela 4 mm menor... queria saber com essa biela pra quanto ia a taxa...
-
tiro 2,70mm do cabeçote (ap) e o volume gira na casa de 20cm^3, é claro que muda bastante com a altura que estão as valvula, acredito que posso haver erro na tua medição da camara
junta fica entre 1,50 e 1,70 (a original de aão fica na casa de 1,70mm mesmo depois de torqueada)
abraço,
-
[snapback]587770[/snapback]
ah tá…agora entendi...então vai ser:
volume novo de c?mara + junta: 42 + (8,3/2)^2pi0,4 + 5,48 = 42 + 21,64 + 5,48 = 69,12
taxa de compressão = (467,48 + 69,12)/69,12 = 7,76:1...bem mais destaxado
-
nossa valeu mesmo cara =)
posso enxer um pouco mais o seu saco???
volume novo de c?mara + junta: 42 + (8,3/2)^2pi0,4 + 5,48 = 42 + 21,64 + 5,48 = 69,12
nessa formula:
42 eh o volume q eu ja tinha
(8,3/2)^2pi0,4 seria o volume da junta? como vc chegou nesse calculo?
5,48 seria oque?
taxa de compressão = (467,48 + 69,12)/69,12 = 7,76:1
aqui o valor 467,48 eh o volume do motor certo? e 69,12 eh o valor q vc encontrou la em cima certo. ai com essa conta tem se a taxa estatica do motor. hum bom saber, sempre vi as formulas, mas minhas contas nunca batiam =( …
com essa taxa ja da pra brincar com turbo
-
nossa valeu mesmo cara =)
posso enxer um pouco mais o seu saco???
nessa formula:
42 eh o volume q eu ja tinha
(8,3/2)^2pi0,4 seria o volume da junta? como vc chegou nesse calculo?
5,48 seria oque?
aqui o valor 467,48 eh o volume do motor certo? e 69,12 eh o valor q vc encontrou la em cima certo. ai com essa conta tem se a taxa estatica do motor. hum bom saber, sempre vi as formulas, mas minhas contas nunca batiam =( …
[snapback]587944[/snapback]
42 é o volume anterior da c?mara
(8,3/2)^2pi0,4 é o volume correspondente é descida dos pistões em 4mm
5,48 é o volume da junta q eu calculei no outro post
467,48 é o volume de 1 dos cilindros com o pistão em pmi, da? precisa se somar o valor da c?mara, q é 69,12
-
[snapback]587944[/snapback]
agora vc vai saber o que é um carro turbo animado pra valer
-
valeu quarteto me ajudou mt cara, agora entendi mt bem a formula pra calcular
eh carolzinha agora vou descobrir os prazeres da vida ehhehe