Pistões hipereut?ticos para turbos
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pra que isso, um jogo de forjados iapel aguentam muito mais porrada e não fazem o motor ficar com barulho de motor diesel .
acho esse negocio de hipereuticos a maior besteira se sair do original é para ir para algo bem superior, ai forja logo direito, ate pq, em materia de preão nem faz tanta diferença.
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realmente anderson.. porem deixa eu explicar…
pistões forjados iapel para meu carro custam 1500,
pistões powertech ou iasa custam r$800 e os mahle
originais custam r$260 dentro da concessionaria,
fora o desconto de oficina, ou seja.. a diferença ?
bem discrepante.
ja tenho as bielas forjadas na minha mão e o acerto
fino será feito com o innovate lm1, entao achei que
poderia abusar um pouco com os pistões.
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realmente anderson.. porem deixa eu explicar…
pistões forjados iapel para meu carro custam 1500,
pistões powertech ou iasa custam r$800 e os mahle
originais custam r$260 dentro da concessionaria,
fora o desconto de oficina, ou seja.. a diferença ?
bem discrepante.
ja tenho as bielas forjadas na minha mão e o acerto
fino será feito com o innovate lm1, entao achei que
poderia abusar um pouco com os pistões.
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poxa… vc tem bielas super legais e ainda tem o inovate para deixar tudo acertadinho, vai logo de forjado que vale a pena. pensa bem, se os iasa custam 800 e os originais quase 300 reias, não tem motivos para pensar muito, já que os forjados aguenta muuuuito mais kct que os originais.
explico aqui pq acho desnecessario o uso de hipereut?ticos. em geral, os pistões originais (com acerto legal) suportam bastante porrada, dependendo do motor, as bielas vão antes dos pistões (geralmente é assim), de forma que se for para fazer um upgrade, vai ser para vir realmente muito mais potencia, ai não acho legal ficar fazendo economia, pq se vc quer ir para guerra, é melhor que vê bem armado. não achei caro esses 800 reias dos iasa se comparado ao material que vc já tem em mãos.
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tudo depende do objetivo do dono do carro..
pra que gastar uma puta grana com pistoes forjados se o cara quer somente 300cv por exemplo?
falar que hipereut?ticos é bobagem é pra quem pensa em muita potencia…
agora se o cara quer um carro que nao vê ter uma calavaria gigantesca...
sim...vale a pena...
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qual a folga radial recomendada pelo fabricante dos pistões iapel ?
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qual a folga radial recomendada pelo fabricante dos pistões iapel ?
[snapback]542031[/snapback]
já vem neles 0,6 não bate nada
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um camarada me recomendou o uso de hipereuteticos
se nao fosse girar muito, porem estou querendo bater
os 8mil rpm e a cada novo gasto eu vejo o final do
projeto mais distante, eu ja estou me mordendo aki..
os forjados ainda terão gastos com retifica do bloco,
novos aneis e usinagem para as cavas de valvulas.
qual a folga radial recomendada pelo fabricante dos pistões iapel ?
[snapback]542031[/snapback]
pistão 86,00 vem 85,90mm, 86,50 vem 86,40mm
os gm vem com 10 de folga, tanto iapel qto iasa, nao sei o resto.
mas a folga vai depender do seu projeto.
tem quem recomende de acordo com
a pressão, outros com a cavalaria.
acreditava que até o curso e limite de rotação tinha
q entrar no calculo por causa da velocidade dos pistões
mas nao faão ideia como esse calculo é feito.
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já vem neles 0,6 não bate nada
[snapback]542063[/snapback]
a folga radial não vem com o pistão…..não tem nem como.
o que a fabrica faz é especificar a folga necessária entre pistão e cilindro (ou camisa) por conta da dilatação do material utilizado.
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um camarada me recomendou o uso de hipereuteticos
se nao fosse girar muito, porem estou querendo bater
os 8mil rpm e a cada novo gasto eu vejo o final do
projeto mais distante, eu ja estou me mordendo aki..
os forjados ainda terão gastos com retifica do bloco,
novos aneis e usinagem para as cavas de valvulas.
pistão 86,00 vem 85,90mm, 86,50 vem 86,40mm
os gm vem com 10 de folga, tanto iapel qto iasa, nao sei o resto.
mas a folga vai depender do seu projeto.
tem quem recomende de acordo com
a pressão, outros com a cavalaria.
acreditava que até o curso e limite de rotação tinha
q entrar no calculo por causa da velocidade dos pistões
mas nao faão ideia como esse calculo é feito.
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a verdade é a seguinte, não faz sentido ter pistões forjados se você não for realmente exigir o que eles tem a oferecer.
pistão forjado possui uma folga maior devido a dilatação do material e se você não us?-lo dentro da temperatura correta, você terá um motor com folgas maiores do que realmente são necessárias. isso te trar? problemas a m?dio/longo prazo (desgaste prematuro da camisa, perda de compressão, etc).
cada tipo pistão tem um porque de existir. o importante é você aplic?-lo corretamente as condições que seu carro será submetido.
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a folga radial não vem com o pistão…..não tem nem como.
o que a fabrica faz é especificar a folga necessária entre pistão e cilindro (ou camisa) por conta da dilatação do material utilizado.
[snapback]542069[/snapback]
os pistão iapel são o seguinte, si tu tem un cilindro de exatos 81mm o pistão vem menor, ja prevendo a folga necessaria. o pistão original por ej, snme é 0.03 então os iapel vem 0.03mm menor que o original, ai somando esses 0.03 com os 0.03 da folga do original, se tem os 0.06mm q é o recomendado pela iapel.
o objetivo deles com isso, é permitir ao cliente a simples troca de pistão sem ter q retificar os cilindros nem nada. logico q isso seria só no caso de un motor com pouca km. e outro motivo disso tamben é q quando vc for montar o motor original pra vender o carro por ej, vc tira teu pistão forjado, e vai encontrar un pistão original na medida certa sem ter q mexer en cilindro.
abraços
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os pistão iapel são o seguinte, si tu tem un cilindro de exatos 81mm o pistão vem menor, ja prevendo a folga necessaria. o pistão original por ej, snme é 0.03 então os iapel vem 0.03mm menor que o original, ai somando esses 0.03 com os 0.03 da folga do original, se tem os 0.06mm q é o recomendado pela iapel.
o objetivo deles com isso, é permitir ao cliente a simples troca de pistão sem ter q retificar os cilindros nem nada. logico q isso seria só no caso de un motor com pouca km. e outro motivo disso tamben é q quando vc for montar o motor original pra vender o carro por ej, vc tira teu pistão forjado, e vai encontrar un pistão original na medida certa sem ter q mexer en cilindro.
abraços
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ha sim…...agora está explicado mas a folga recomenda é 0,06mm ou 0,1mm ?
se for 0,06 é bem razoável.....me parece dar pra rodar com forjado sem problema algum.....
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ha sim…...agora está explicado mas a folga recomenda é 0,06mm ou 0,1mm ?
se for 0,06 é bem razoável.....me parece dar pra rodar com forjado sem problema algum.....
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a folga q eles peden é 0.06 nos pistão iapel. 0.1 q seria 0.10 é a folga dos power tech.
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um camarada me recomendou o uso de hipereuteticos
se nao fosse girar muito, porem estou querendo bater
os 8mil rpm e a cada novo gasto eu vejo o final do
projeto mais distante, eu ja estou me mordendo aki..
os forjados ainda terão gastos com retifica do bloco,
novos aneis e usinagem para as cavas de valvulas.
[snapback]542065[/snapback]
e qual o problema de girar 8000 rpm com os hipereut?ticos?
tinha gente aqui no fórum q tinha carro montado enchendo quase 2 bar de turbo, destaxado, girando 7750 rpm e com curso bem maior q o do gm 2.0 e não teve problema nenhum…
a não ser q vc queire montar um monstro de mais de 400 cv e além disso deseja ter taxa de compressão estática alta (o q a gente aqui tá careca de saber que não é a melhor solução pra turbo, mas isso não vem ao caso), não vejo razão pra vc usar forjados...
eu acho q os iapel pra gm 16v já vêm com as cavas de válvulas, anéis e pinos, mas não tenho certeza...alguém confirma?
e outra, turbinar sem abrir o motor, ainda mais pelo q vc falou q tem de intensões, é pedir pra quebrar...se vc tiver com folga axial, alinhamento de mancal de apoio e/ou folga radial um mpouquinho fora q seja, calos nos cilindros e/ou com compressão baixa, vc vai ter q retificar o motor...no mínimo uma troca de casquilhos é recomendável, mesmo q seu motor tenha baixa quilometragem...não é bom ficar regulando grana nesse tipo de coisa pq é o barato q sai caro depois....
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e qual o problema de girar 8000 rpm com os hipereut?ticos?
tinha gente aqui no fórum q tinha carro montado enchendo quase 2 bar de turbo, destaxado, girando 7750 rpm e com curso bem maior q o do gm 2.0 e não teve problema nenhum…
a não ser q vc queire montar um monstro de mais de 400 cv e além disso deseja ter taxa de compressão estática alta (o q a gente aqui tá careca de saber que não é a melhor solução pra turbo, mas isso não vem ao caso), não vejo razão pra vc usar forjados...
eu acho q os iapel pra gm 16v já vêm com as cavas de válvulas, anéis e pinos, mas não tenho certeza...alguém confirma?
e outra, turbinar sem abrir o motor, ainda mais pelo q vc falou q tem de intensões, é pedir pra quebrar...se vc tiver com folga axial, alinhamento de mancal de apoio e/ou folga radial um mpouquinho fora q seja, calos nos cilindros e/ou com compressão baixa, vc vai ter q retificar o motor...no mínimo uma troca de casquilhos é recomendável, mesmo q seu motor tenha baixa quilometragem...não é bom ficar regulando grana nesse tipo de coisa pq é o barato q sai caro depois....
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turbinar sem abrir…..? coisa de mexanico.....
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e qual o problema de girar 8000 rpm com os hipereut?ticos?
nao sei
mas ele me falou que quebrou pistoes mahle em carro aspro
e em turbo estavam segurando mais de 300hps medidos
na ponta do vira, porem girando menos de 6500rpm
a não ser q vc queire montar um monstro de mais de 400 cv
quero
eu acho q os iapel pra gm 16v já vêm com as cavas de válvulas, anéis e pinos, mas não tenho certeza…alguém confirma?
sim, tem cavas e eu provavelmente pegaria um pistao aspro pra usinar
e chegar a taxa que eu quero.
e outra, turbinar sem abrir o motor, ainda mais pelo q vc falou q tem de intensões, é pedir pra quebrar…
eu abri esse motor uma vez só pra ver as medidas e eram todas
standart troquei todas as bronzinas e os aneis, bomba de agua e óleo
nova, fiz o cabeçote, mas decidi montar 16v mesmo e vou abrir de
novo.. hoje ele tem cerca de 10mil km rodados.
vou de forjados.. nao tenho mais duvida…
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vou de forjados.. nao tenho mais duvida…
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se vc pretende a potência q mencionou acima…....está no caminho certo.
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nao sei
mas ele me falou que quebrou pistoes mahle em carro aspro
e em turbo estavam segurando mais de 300hps medidos
na ponta do vira, porem girando menos de 6500rpm
quero
sim, tem cavas e eu provavelmente pegaria um pistao aspro pra usinar
e chegar a taxa que eu quero.
eu abri esse motor uma vez só pra ver as medidas e eram todas
standart troquei todas as bronzinas e os aneis, bomba de agua e óleo
nova, fiz o cabeçote, mas decidi montar 16v mesmo e vou abrir de
novo.. hoje ele tem cerca de 10mil km rodados.
vou de forjados.. nao tenho mais duvida…
[snapback]542683[/snapback]
pois é…
depois do nosso papo via msn é o mais sensato q vc deve fazer...
mas eu continuo não concordando com a sua idéia...
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e qual o problema de girar 8000 rpm com os hipereut?ticos?
tinha gente aqui no fórum q tinha carro montado enchendo quase 2 bar de turbo, destaxado, girando 7750 rpm e com curso bem maior q o do gm 2.0 e não teve problema nenhum…
a não ser q vc queire montar um monstro de mais de 400 cv e além disso deseja ter taxa de compressão estática alta (o q a gente aqui tá careca de saber que não é a melhor solução pra turbo, mas isso não vem ao caso), não vejo razão pra vc usar forjados...
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disso ai pra bem mais…
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e-mail recebido da mahle, sobre pistões hipereut?ticos:
a mahle metal leve agradece o contato.
a empresa não trabalha com pistões hipereut?ticos no mercado de reposição
nacional, as peças são fabricadas de acordo com o produto original.
a mahle metal leve não orienta nenhum tipo de adaptação.
a empresa deixa é disposição o servião de atendimento ao consumidor
(s.a.c), com atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h ?s 18h, para
esclarecimentos de dúvidas técnicas, problemas técnicos, aplicações,
reclamações e sugestáes. a central atende atravṍs do 0800-0150015 ou ainda
atravṍs do endereão eletrúnico [email protected]
atenciosamente,
renata
mahle metal leve s.a. - aftermarket
sac / servião de atendimento ao consumidor
rodovia limeira-mogi-mirim, km103, 13.480-970, limeira, brasil
0800-0150015
[email protected], www.mahle.com.br
é fato que os pistões mahle aguentam muito em motores ap, alguém tem experiencia destes pistões em gm (300cv)??
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e-mail recebido da mahle, sobre pistões hipereut?ticos:
a mahle metal leve agradece o contato.
a empresa não trabalha com pistões hipereut?ticos no mercado de reposição
nacional, as peças são fabricadas de acordo com o produto original.
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então deixaram de fabricar ou o que o pessoal (inclusive eu) usa agora ficou para exportação, pq eles tem a letrinha (no código estampado no pistão) q identificam como hipereut?ticos, assim como nos dos gm conhecido como os mais resistentes da linha original .
inclusive pelo que ando vendo por ai, 300cvs em gm o pessoal nem troca os pistões q vem originais.
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e-mail recebido da mahle, sobre pistões hipereut?ticos:
a mahle metal leve agradece o contato.
a empresa não trabalha com pistões hipereut?ticos no mercado de reposição
nacional, as peças são fabricadas de acordo com o produto original.
a mahle metal leve não orienta nenhum tipo de adaptação.
a empresa deixa é disposição o servião de atendimento ao consumidor
(s.a.c), com atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h ?s 18h, para
esclarecimentos de dúvidas técnicas, problemas técnicos, aplicações,
reclamações e sugestáes. a central atende atravṍs do 0800-0150015 ou ainda
atravṍs do endereão eletrúnico [email protected]
atenciosamente,
renata
mahle metal leve s.a. - aftermarket
sac / servião de atendimento ao consumidor
rodovia limeira-mogi-mirim, km103, 13.480-970, limeira, brasil
0800-0150015
[email protected], www.mahle.com.br
é fato que os pistões mahle aguentam muito em motores ap, alguém tem experiencia destes pistões em gm (300cv)??
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bom.. essas informações sobre as letras nos pistoes eu peguei com um
camarada das zoropas que tinha um documento da mahle impresso.
infelizmente nao consegui uma c?pia, entretando eu conversei pelo telefone
com um engenheiro da mahle chamado marcio imanisi que me confirmou
isso ae, mas nao me recomentou nenhuma adaptação e que era possivel
que eu nao conseguisse meu objetivo. me disse tambem que a mahle
nao tem nenhum catalogo técnico a respeito de seus pistões, apenas
catalogo de seus produtos online e impresso para revendedores.
se alguem quiser conversar direto com ele a respeito, o e-mail
que ele me passou foi o [email protected]