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Tunel trincado :(

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
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    Ricardo
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    #36

    tudo a ver

    torção de monobloco devido ao torque do motor (principalmente motores turbo com coxins sólidos/travados) r_ach.a, tunel que nem manteiga…...

    não, desculpa mas eu discordo. apzinho com kit coxinha com 200cv no máximo não faz isso.

    coxim rígido o máximo que faz é soltar o painel dianteiro e descolar tudo os macarr?ozinhos, não mais que isso.

    chuto que uns 95% de todos os táneis que abrem é por suspensão. tanto isso é fato que mesmo gol/parati/saveiro caixa (voyage tbm) original sem nem mesmo ter sido rebaixado acaba abrindo mais cedo ou mais tarde.

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #37

      bom pelo q falam motor forte trinca sim, pq ele levanta do quadro, e faz com q a traseira do quadro abra e force o tunel…

      o meu tenho certeza q não foi so a suspenção, ela ta original não mudei nada, mas o motor ta com seus 200 cavalos, e o coxim dele eh reforçado, e pra piora o dianteiro ta estourado...

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        Edu4rdoBR
        escreveu em última edição por
        #38

        bom já ouvi cara que comprou gol com um solda inferior de ponta a ponta

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        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #39

          motor faz sim, é tanto q até fora da familia vw acontece

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Glauco
            escreveu em última edição por
            #40

            tudo a ver

            torção de monobloco devido ao torque do motor (principalmente motores turbo com coxins sólidos/travados) r_ach.a, tunel que nem manteiga…... :(

            pode até ter, mas rachar fácil que nem vw nuncaq vê.......... :aaf:

            motor transversal........acho meio dificil acontecer........olha o formato do tunel pra vc ver como parece bem mais forte que um de gol........... :o_o:

            abraços.

            [snapback]543741[/snapback]

            concordo com o tiago, até o motor original da uma torcida e isso vai enfraquecendo e juntando com a suspensão faz ra_char.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gustavo
              escreveu em última edição por
              #41

              o opala tem um problema cronico de abrir a longarina embaixo do motor, mesmo original abre, jah ouvi muito disso.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AIRpower
                escreveu em última edição por
                #42

                o opala tem um problema cronico de abrir a longarina embaixo do motor, mesmo original abre, jah ouvi muito disso.

                [snapback]544216[/snapback]

                :) nossa, tanto peso pra nenhuma resist?ncia? tem certeza?

                quanto a discussão sobre o que ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), tánel, acredito que ambos causam as traincas. uma suspensão mal elaborada, sozinha, pode causar o acontecimento, mas é claro que um motor forte e torcudo (sem um sistema de suspensão bem adaptado ao novo desempenho) é muito mais nocivo.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gustavo
                  escreveu em última edição por
                  #43

                  bom depois de soldado nao acontece mais, o do meu irmao nao aparenta ter sido feito nada, mas no meu ex preparador tinha uns 3 lah com motor 6cc original q tinham sido feito a longarina.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #44

                    uma suspensão mal elaborada, sozinha, pode causar o acontecimento, mas é claro que um motor forte e torcudo (sem um sistema de suspensão bem adaptado ao novo desempenho) é muito mais nocivo.

                    o problema é o seguinte: considerando todo o tempo em que o carro está sendo utilizado (e considerando que é de rua), qtos % desse tempo vao estar sendo usados esses, sei lá, 200~300 cvó 10, 20%, no máximo, talvez?

                    agora, considere a mesma situacao para a suspensao (carro rebaixado), e veja que ela vai estar 100% do tempo do tempo de utilizacao com esforco excessivo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AIRpower
                      escreveu em última edição por
                      #45

                      o problema é o seguinte: considerando todo o tempo em que o carro está sendo utilizado (e considerando que é de rua), qtos % desse tempo vao estar sendo usados esses, sei lá, 200~300 cvó? 10, 20%, no máximo, talvez?

                      agora, considere a mesma situacao para a suspensao (carro rebaixado), e veja que ela vai estar 100% do tempo do tempo de utilizacao com esforco excessivo.

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                      realmente, não havia parado para pensar nesse fator. mas, com certeza, um motor forte, ao menos ajuda no processo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        VOYA SPORT
                        escreveu em última edição por
                        #46

                        ….....pessoal, qual a melhor solda para tánel trincado??

                        solda:

                        mig

                        oxigenio

                        eletrica

                        valeu obrigado :ohoh:

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #47

                          mig vai bem desde que o cara consiga soldar chapa fina com ela, o que nao é muito fácil nao.

                          oxiacetilúnica tbm vai bem, é o que a maioria dos funileiros tem disponível na oficina.

                          eletrodo revestido (solda elétrica), pra chapa fina, é sem chance.

                          1 Resposta Última resposta
                          • _ Offline
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                            _PiLoTo_De_FugA_
                            escreveu em última edição por
                            #48

                            o meu quando eu peguei em janeiro de 2006 tava tricado feio dava ateh um estralo quando saia.. ae foi tirado painel motor cambio carpete e soldado uma chapa por dentro e por fora com solda mig carro rebaixado desde intaum ateh agora ta zerado essa parte :ohoh:

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Tim
                              escreveu em última edição por
                              #49

                              motor forte destroi tunel da linha vw que nem uma criana?a brincando de lego…

                              por ser longitudinal, torce o monobloco inteiro qdo acelera...

                              quem tem gii e giii turbo forte , ou ja andou , sabe que o carro estrala inteiro qdo vem a patada e tem chao.

                              abraço.

                              martin

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                passat75
                                escreveu em última edição por
                                #50

                                então velhinho, eu passei por isso tem uns dias

                                descobri q meu carro estava com o tunel aberto depois q eu fui trocar a homocinetica

                                então minha mão fechada passava pelo buraco. aproveitei q tinha de fazer o motor o cambio, ja foi pra lata, foi tirado o painel satelite inteiro, depois foi arrancado o carpet. depois foi golocado no gabarito, a onde ajuntou os lados do tunel, quando eu vi, parecia uma buceta veia arregassada huahuahuhua

                                mas enfim, depois de soldado, os 2 lados foi soldado outra chapa por cima, e refeito toda a pintura do lado de dentro e do lado de fora no cofre.

                                depois de montado, coloquei a barra inferior q fica bem proximo a caixa de cambio e outra na parte superior, nas torres, e logo irei colocar outra na parte da frente na dianteira

                                foi como o thiagoiano disse, tem q soldar e refazer a estrotura, p/ depois colocar as barras.

                                1 Resposta Última resposta
                                • _ Offline
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                                  _NandoO_
                                  escreveu em última edição por
                                  #51

                                  entrar com o carro de lado na lombado ajuda a trincar tunel? tem sempre que entrar reto na lombada mesmo com o carro rebaixado ou não?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    realz
                                    escreveu em última edição por
                                    #52

                                    entrar com o carro de lado na lombado ajuda a trincar tunel? tem sempre que entrar reto na lombada mesmo com o carro rebaixado ou não?

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                                    sim…torce o carro todo...? capaz de não rachar somente no tunel...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #53

                                      entrar com o carro de lado na lombado ajuda a trincar tunel? tem sempre que entrar reto na lombada mesmo com o carro rebaixado ou não?

                                      [snapback]599446[/snapback]

                                      entrar de lado na lomabada com o carro é um crime

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • _ Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #54

                                        suspeitei desde o princ?pio :ninja:

                                        agora me digam que diabos é esse negócio de tunel? nunca vi isso.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #55

                                          eh um lugar onde os carros passam, geralmente fica em baixo de montanhas….

                                          :ninja::hauhau::d:hauhau::hauhau:

                                          zuera cara, seguinte o tunel q agente ta falando, eh aquele lugar onde o cambio fica encaixado entre os bancos do motorista e passageiro... eh a lata da parede corta fogo mesmo, q tem o formato de um tunel pro cambio ficar la dentro...

                                          1 Resposta Última resposta

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